.call me

1 0 0
                                    

**POV Shumiki on**

- Nami...v-você quer ir viajar 
c-comigo?

A minha voz tremia. Hoje o dia estava horrível.

- Shu? Como assim? Você não ia com o Nick? 

Começei a chorar pelo telefone, eu nem conseguia dizer nada.

- Deixa, eu estou indo aí agora mesmo, me conte tudo. - Nami me respondeu e desligou. 

Nameko é minha amiga desde a primeira série, mas eu não lembro exatamente como a gente se conheceu.
Só espero que ela venha logo. 

*toc toc* 
Não demorou muito...
Me dei conta de que estava chovendo lá fora, melhor eu abrir a porta logo.

- Meu deus, seu rosto está horrível! - me deparei com ela, encharcada por causa da chuva- Desembuxe tudo!!! Vamos!! 

- Mas v-você... eu...- respirei fundo enquanto olhava a água pingando no chão - Deixa eu p-pegar uma toalha primeiro.... 

Eu saí correndo pra pegar a toalha logo.
Após esperar ela se secar nós nos sentamos na minha sala de estar e eu peguei uma xícara de chá.

- Então, que convite foi aquele do nada, Shu?

- Eu e o Nick iríamos para Kauai, no havaí. Você já sabia disso e tudo mais - Nameko balançou a cabeça positivamente- Bem... 

- Não me diga! O que foi que ele fez? Ele desistiu? 

- Ele...- eu olhei para o chão- Bem, ele me traiu. Eu achei ele com outra. 

- Aquele traste! - Nami parecia surpresa, mas não desapontada- Que bom que se livrou dele de uma vez por todas! Sabe, ele me lembrava meu ex que me traiu com aquela mulher do salão de beleza do centro e... - ela ficou corada- Ok, não é relevante. Eu entendo como se sente... deve ser horrível. 

- Nós estivemos planejando essa viagem por tanto tempo - suspirei- Dois anos! Dois anos, Nami! Tanto tempo economizando meu dinheiro! E agora foi tudo em vão. 

- É uma pena... mas você ainda pode aproveitar a viagem sem ele! Não pode? Apenas esqueça o quão ruim e deprimente ele era! Esqueça a traição! Arranje outra alma gêmea e pegueeee o aviãooo!!

Respirei fundo.

- Eu não estou ajudando, estou? - Nami corou novamente

- Você está tentando o seu melhor, é isso que importa. - suspirei novamente - Mas você vem comigo ou não? 

- Ow owoww!!! O convite era pra valer? Você realmente está me convidando para ir para uma ilha exótica com você? 

- Sim, eu não estava mentindo! - respondi agressivamente - Você tem um passaporte, não tem? 

- Ehehe...- Nami riu de nervoso- Esse é o problema, eu não tenho. 

Fiquei chocada. Como assim ela não tinha? Ela era bem mais rica que eu em todos os sentidos.

- Eu tenho medo de avião. - ela admitiu - Tenho compromissos no próximo mês e odeio calor também. Não poderia ir viajar pra lá junto com você. 

Eu não gosto de calor também, nem de usar biquínis. Tenho muita vergonha. Mas era pra lá que o Nick queria ir então por isso economizamos.

- Ah. Eu... hmmm - tomei um gole da minha xícara de chá - Sabe alguma pessoa que gostaria de vir comigo?

- Conheço sim. - os olhos dela brilharam- Mas porque? Você não tem nenhuma amiga além de mim por acaso? É só chamar uma outra amiga sua.

Eu não tenho mais amigos desde que me formei. Nami é a única que manteu contato comigo. 
Mas obviamente eu não iria admitir isso para ela! 

- Ah Nami, é que eu sou t-tão tímida... você sabe disso. - Nami acenou com a cabeça - Seria m-mais fácil se você chamasse uma c-conhecida sua. 

- Ah...- Nameko pegou o celular do bolso - Nesse caso... 

Ela me mostrou uma foto de uma moça provavelmente da nossa idade. 

- Essa é a Kohana, ela estudava na mesma escola que a gente mas acho que nunca te apresentei ela. Ela é uma artista bio, então ela está sempre viajando por aí pra pintar. Talvez ela tope ir.

- Ela tem o cabelo rosa?! - respondi

- Ah, sim. - Nami olhou para a foto novamente - Sim, ela pinta o cabelo de rosa. Ela é meio da pá virada, sabe? Gosta de ir pra rave e coisa do tipo. 

- Só espero que ela não cause problemas pra mim - cruzei os braços 

- Caramba, então você já se decidiu que vai com ela? Tão rápido? 

- É. E o q-que que t-tem? - bufei - Se ela quiser ela p-pode fazer as malas já. 

- Então posso ligar pra ela dizendo que a vaga abriu?

- Hein? Como assim? 

- Ah - Nami corou - Ela já sabia da sua viagem com o Nick e tals. Tipo, eu falei pra ela. No ano passado ela disse que queria ir para o Havaí alguma hora, então eu contei pra ela sobre a viagem que vocês estavam planejando. Ela disse que se tivesse uma oportunidade sobrando ela iria pra lá com certeza. 

- Você fofocava sobre mim?! - fiquei vermelha e escondi minha cabeça no meu casaco - Ahh que vergonha!

Nameko começou a abanar as mãos 

- Shu! Fofoca? Sobre você? Óbvio que não! Era mais como..hm... - ela olhou para o chão - Ok, era fofoca mesmo. Desculpa.

Eu suspirei, mas pelo lado bom pelo menos essa tal Kohana parece que iria aproveitar a viagem. Diferentemente de alguma amiga riquinha de Nami que iria lá só para me encher o saco e tirar selfies. 
Odeio fotos. 

- Então, ela sempre esteve esperando uma oportunidade para viajar pro Havaí? Mas ela está ok com dividir um quarto de casal comigo? - perguntei

- Não sei. Pergunte para ela. Qualquer coisa é só pedir uma cama extra pra pôr no quarto. 

- Como eu pergunto pra ela? 

- Aqui está o telefone dela. - Nami me passou o celular - Liga pra ela agora, é uma boa.

Normalmente eu teria vergonha de ligar para pessoas, mas acho que essa ocasião é importante

*bip bip* 
- A-alô...? 

{Continua...}

¡my summer vacation!Onde histórias criam vida. Descubra agora