No início era tudo escuro, silencioso e calmo. no instante seguinte houve luz, sintonias e agitação.
O tempo era relativo, em algum canto do universo se passou 5 segundos e Em outros se passaram 1 bilhão de anos.Com tudo ao passar dos tempos, em algum lugar propício a vida, Nascia o sol iluminando as províncias de Aruki.
Cidade-estado, Aruki consistia numa metrópole Monarcca de reino canino
Governado a três séculos por um único grupo familiar; qual levava o mesmo nome que a cidade.A grande metrópole é caracterizada por haver um grande palácio centralizado e dele se desdobra as diversas ruas, prédios e casas.
Os grandes muros separava e protegia a extensa área civilizada do Sul Verde de florestas, e do norte desértico. E como último detalhe marcante, um rio. com águas fundas e cristalinas, o rio Eufratis cortava a cidade de Aruki, e foi berço da civilização.A população presente nas ruas e no palácio real era inteiramente canis,
Canis é um género da família canidade que inclui o cão, o lobo, o coiote e o chacal. Com características físicas não convencional para espécies, os canis eram bípedes e com alturas similares a de seres humanos ( quais não existiam )Com cerca de 300 anos de idade, a cidade abriga na atual era mais de 2 milhões de habitantes. A economia que matem a cidade de pé e prósperando basease numa agricultura antiga que cultivava uma espécie de " fruto perfeito " ou " alimento de todas as necessidades " oficialmente denominada Néctar.
Junto a extração e comércio de pedras preciosas.Ao sul da cidade, na Grande floresta de Macro, havia soldados do exército de Aruki que tinham a ordem de vigiar a floresta, tanto para a proteção da tal, quanto conter qualquer tentativa de invasão contra a cidade.
Um dos soldados ouvio um pedido de ajuda e notou uma movimentação estranha na vegetação ao sua frente...
- Atenção soldados, à algo oculto em frente! Não abaixam a guarda, pode ser um ataque surpresa.
Os soldados se aproximavam cautelosamente do local onde parecia ter alguma coisa diferente.
Ao dar mais alguns passos, ouviram mais claramente.- Ajudem-me, Irmões!!
Nesse momento os soldados tinha encontrado a coisa estranha que gemia de dor e pedia socorro.
Ao ter contato visual, o Comandante do Time de soldados, fez uma expressão de dúvida e surpresa.- Mas o que é você ??
O ser estranho que se encontrava jogado ao chão, levanta sua cabeça com dificuldades e responde o Comandante:
- Me chamo Hermes, mensageiro de Leningrado, venho em missão de falar com o Rei !....
Depois do esforço para falar as palavras aos soldados, A criatura jamais vista antes, perde a consciência e cai em sono profundo.
Os soldados tem a atitude de ,cuidadosamente, ajudar a carregar o sujeito estranho para dentro dos muros da cidade com a intenção de levá-lo para uma enfermaria.
Já no local, enquanto os médicos examinavam o mensageiro Hermes,
Um dos soldados enviou um relatório ao Palácio, sobre a patrulha na floresta e pedia permissão para ir em encontro ao rei.A noite cai, Hermes continua inconsciente e os soldados seguem a lhe escoltar, até segunda ordem.
Logo ao amanhecer o relatório já tinha sido revisado pelo rei e seu pedido de visita foi aceito. Iriam parti assim que o viajante acordasse!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Paralelo De Canis
FantasiPara entender o presente deves conhecer o passado... O Paralelo De Canis traz a tona um pasado mítico de uma civilização autónoma formada por canis ( Canis é um género da família Canidae que inclui o cão, o lobo, o coiote e o chacal. ), onde tudo e...