Era para ser apenas mais um sábado normal, onde Louis convidou Lottie, Zayn e Liam para almoçarem com eles e passarem a tarde na piscina, como era costume acontecer na maioria dos fins de semana de verão. Mas o que acontece é que Freddie está a fazer birra pois Harry não virá hoje por ser fim de semana.
— Mas paiii eu queo o Haz. — Fez beicinho, dizendo a frase pela milésima vez em frente a todos. Louis não queria ceder, até porque se fosse ao contrário, achava chato ter de passar o fim de semana no próprio local de trabalho, ainda que em lazer. Sabia que eram os dias de descanso de Harry e não queria ter de chatear o mais novo.
— Já disse que hoje não pode ser, Harry está de folga. Segunda ele vem. — Tentou explicar o mais calmamente possível, começando a perder a paciência. Não percebia qual era a do filho. Tinha o pai, a tia, Liam e Zayn, e ainda assim estava a implorar por Harry. Louis sempre fora uma pessoa paciente, claro que por vezes era complicado e não conseguia manter essa postura calma e relaxada. Era o que estava a acontecer neste exato momento.
— Ta. — O pequeno disse escondendo a vontade de chorar. Ele realmente queria brincar com Harry como tinha feito durante o decorrer da semana. Talvez fosse pelo facto de nunca ter tido ninguém de fora do seio familiar para brincar, talvez fosse pela falta de um amigo.
Na última semana, tanto Freddie como Harry apegaram-se um ao outro. Passaram cerca de 8 horas por dia juntos, não contando as horas que Harry o deixava dormir. O horário de Harry era muito longo, e ainda que fosse muito bem pago para isso, Louis não o queria perturbar durante a sua folga, afinal, ele também não gostaria de estar em casa descansado com a família e receber uma ligação para se dirigir ao seu local de trabalho.
Lottie, Liam e Zayn estavam cada um em uma espreguiçadeira apenas com as roupas de banho, enquanto Louis estava sentado na mesa do jardim a conversar com Freddie, vestindo uma t-shirt e uns calções de banho. Era raro ele despir-se em frente a outras pessoas, pelo menos nos dias de hoje, pois sentia que tinha uns kilos a mais e ficava mais confortável vestido. Os amigos nunca questionaram, mas percebiam o que se estava a passar. Nas primeiras vezes que Louis ficou sem se despir e sem os acompanhar à piscina, os amigos estranharam e tentaram fazer de tudo para o convencer a se divertir com eles. Com o passar do tempo perceberam que era em vão, que Louis simplesmente se acostumou aquilo e que seria assim até que o mesmo entendesse que era ridículo e que era um problema somente de sua cabeça.
— Vem Freddie. — Chamou Lottie indo até à piscina, esperando que o pequeno fosse com ela, com esperanças de acalmar o pequeno e dar um pouco de descanso ao irmão.
— Não queo. — Disse, impressionando todos, que o olharam confusos. — Se Haz não vem então eu não vou.
— Freddie... — Começou Louis.
— Ah qual é Louis? Liga logo para ele e vê se ele pode vir. — Sugeriu Liam, que também já estava cansado de ver o pequeno insistir.
— Ok. — Bufou Louis pegando no telemóvel, totalmente contrariado e derrotado.
Enquanto Lottie já estava dentro de água, Freddie encarava os movimentos do pai com os olhos cheios de esperança.
Chamada On
— Estou? — Disse Harry com a voz mais rouca que o normal, pois ainda estava a dormir e acordou com a chamada.
— Harry, é Louis. Tudo bem?
— Ah, Louis. Bom dia. Aconteceu alguma coisa?
— Não. Bem, quero dizer... O Freddie sente a tua falta, pensei que talvez pudesses vir? — Indagou, sem saber exatamente se preferia que Harry aceitasse ou recusasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfect Together | Larry Stylinson
FanfictionPerfect Together conta a história de Harry Styles de 25 anos, que procura um trabalho na área dos seus estudos. Ele sempre adorou crianças e gostaria de trabalhar rodeado delas. Um dia vê um anúncio onde estão a contratar um babysitter. Ele descobri...