O Fabricante de Memórias | Capítulo Único

32 5 15
                                    

Era uma vez um fabricante de Memórias que trabalhava moldando o Presente.

Sempre que finalizava uma Memória, ele a colocava bem a vista, numa de suas prateleiras. Todas eram bem organizadas e enfileiradas, com local e importância. Algumas dessas Memórias eram postas com carinho, e até tinham uma posição de destaque. Outras, ele tinha tanta vergonha que as escondia num Baú, nos fundos da Fábrica, e passava a ignorá-las, como se não existissem. Mas sempre que andava por perto dali, sabia que elas estavam lá, e que não podia se livrar nem esquecer-se delas pra sempre.

Em alguns momentos, de tanto admirar suas Memórias e contemplar os momentos passados, o fabricante  esquecia-se de manter a Fábrica funcionando. Tudo parava, e não tinha quem o fizesse voltar... A não ser pelo Pequeno Visitante.

O Pequeno Visitante era o único que conseguia entrar na Fábrica. Era capaz de compreender os sentimentos e o valor das Memórias, além do fabricante, e só ele podia convencê-lo da importância da continuidade de seu trabalho. 

Então, o Fabricante voltava a trabalhar, em sua maioria disposto! Mas em raras exceções, precisava de mais alguns empurrões e súplicas do Pequeno Visitante para continuar tentando. Com o tempo ele voltava a sentir prazer em moldar o Presente e ver beleza nele virando Memória.


[Fim]


• • •


N/A: A fabricante de Memórias que habita em mim saúda o fabricante de Memórias que habita em você! Obrigada pela oportunidade de ler minha história. É curta e simples, mas espero que a mensagem oculta tenha tocado o seu coração.

Nos vemos por aí, fabricante! Té mais! o/ 🖤

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 22, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Fabricante de Memórias ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora