Gallus não voam

5 0 0
                                    

           Quem voa muito alto corre sérios riscos de ser livre. Assim era para a linhagem da espécie Gallus. Havia uma lei inquestinável de que voar era como gozar de um prazer vão. Quem voasse poderia cair como consequência natural... Até porque se voar fosse natural para quê foi criada então a lei divina chamada gravidade? Como ensinamentos passados de pais para filhos, todos os Gallus seguiam. Assim haviam recompensas divinas. Todos os Gallus recebiam muitos mantimentos, segurança de abençoadas grades e por vezes até um anjo da guarda chamado Canis os protegiam. Sim... Por vezes Deus Homem escolhia um Gallus para levar ao Paraíso. Eles respeitavam o que acontecia naquele ritual de passagem. A porta por onde nenhum Gallus voltou para contar o que acontece. Porém, por fé, há convicção de um Novo Mundo para os Gallus que agradavam ao Deus Homem.

           Algo de diferente aconteceu. Naquela ninhada havia uma galinha que olhava demais para cima. A chamavam de Louca pois enquanto todos olhavam para a terra com os milhos aos montes se esparramando pelo chão e com toda competição para apreciar essas delicias, a louca olhava para o céu. Chegava a emagrecer! "Que heresia negar a vontade dos Homens. Comer é um dos mandamentos sagrados!", diziam alto para que ela ouvisse. A louca olhava as asas e sabia que algo não se encaixava. Enquanto todos dormiam ela ousou sem que ninguém visse e fez seu primeiro vôo rasteiro. Que velocidade! Plainar mesmo que por pouco tempo a fez sentir seu propósito de existência até então perdido dos antepassados mais longíncuos. Tudo fazia sentido. Provou o gosto da liberdade, desafiou a gravidade. Sempre que podia repetia, sempre. Até que foi flagrada pela mãe que acordou com o som de asas e teve medo de ser um demônio gavião. Ao ver a Louca, disse: "Galinha não foi feita para isso, está contra as leis naturais!".

            Até então o Homem sequer chegou perto de pegá-la. Na realidade uma vez aconteceu o grande e esperado momento de ser pega pelo Homem. Todos gallus ficaram boquiabertos pois niguém esperava que ela agradaria ao Homem. Porém a gargalhada foi geral quando depois de uns 30 minutos aquele ser divino devolve a Louca para o galinheiro com as penas das asas cortadas. Com todo constrangimento que poderia ter, começou a se olhar e aos outros. Por alguns dias questionou se não deveria seguir as leis dos Homens como todos.

           A verdade é que, depois que se sente o prazer do vôo... Os sonhos alimentam mais do que as migalhas. Então certo dia no seu vôo mais alto passou a cerca. Sentiu olhares admirados de tamanha conquista dos que no fundo tinham esse desejo, ainda que não tivessem coragem. Bem, não demorou para um gavião alcançá-la.

           De todo modo, os donos do galinheiro passaram por muitas dificuldades por terem tantas galinhas magrinhas voando.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 28 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Pequenas HistóriasOnde histórias criam vida. Descubra agora