III

154 8 85
                                    

- Se eu fosse a si não dizia isso, menino Rice.

O médico que comandara as cirurgias de Declan juntou-se ao pequeno grupo de amigos que se encontrava presente naquela sala.

- Mas porque diz isso, doutor? Eu só sinto umas dores, mas à parte disso...

- Eu não estou a falar do exterior, mas sim do seu interior, especificamente na sua mente, menino.

- O que quer dizer com isso? Alguém me pode explicar o que se está a passar?

O médico olha para os amigos e Spencer oferecesse-se para ser o primeiro a falar.

- Dec... enquanto estavas aqui com a Meg, o doutor Morrinson esteve a falar connosco e com os teus pais. Ele esteve a dizer-nos que tu, neste preciso momento, devido ao teu cansaço pela libertação de adrenalina, podes não sentir, mas nos próximos tempos, aquilo que te aconteceu pode causar-te alguns danos em sentido mental e psicológico. – Declan encarou o seu amigo, confuso com a sua conversa – O que eu te quero dizer é que eventos como este não se esquecem de um dia para o outro. Passaste por uma situação traumática que colocou a tua vida em risco e isso vai-te afetar, por muito que custe, mas é para isso mesmo que estamos aqui, para te ajudar.

Ao ouvir as palavras de Spencer, o jogador do West Ham começou a entrar em negação, causando suspiros por parte do médico.

- Doutor, diga-me que isto é mentira. Por favor. Eu não estou doido, não estou, não posso estar.

- Isto não se trata de o menino estar doido. A culpa do que aconteceu não é sua e a sua ação foi de louvar. Mas, infelizmente, vai ter de enfrentar essa batalha durante algum tempo.

- Mas isto trata-se do quê?

- Dec, nós desconfiamos que depois disto podes ser diagnosticado com stress pós-traumático – Declan começou a revirar os olhos – Calma, calma. Até pode nem acontecer, por isso é que vais ser acompanhado desde o início. – Assegurou Spencer.

- E o futebol? Posso voltar ou eu ficar doido de todo vai me fazer pendurar as botas mais cedo? – Declan perguntou num tom ríspido.

- Vamos ter de esperar pelos relatórios das futuras consultas com o psicólogo que terá. Até lá, aconselho repouso a cem por cento. Acredite que vai precisar. – o médico começa a mexer nuns papéis – E quanto à sua vida profissional, nós já avisamos a Federação Inglesa, a comitiva da Premier League e respetivos do seu clube, West Ham, para lhe proverem todo o apoio necessário no seu regresso aos relvados. E mais uma coisa, senhor Rice. Esta batalha pode ser difícil, mas acredite que não é impossível. Tenho fé de que vai voltar à ribalta muito em breve.

O pequeno grupo de jovens agradeceu a amabilidade e cuidado do profissional de saúde e voltaram a focar a sua atenção no número 41 dos hammers que ainda estava a processar toda a mensagem que lhe tinha sido transmitida segundos antes. Declan nunca fora o tipo de pessoa que desconsiderara a importância da saúde mental, aliás, ele era um dos primeiros a "bater o pé" caso alguém se atrevesse a criticar e a desonrar um tema tão importante como esse. No entanto, ele, mesmo que se tentasse pôr no lugar das pessoas que estivessem a passar por uma situação semelhante, nunca pensou que isso o fosse afetar a nível pessoal, algo que o deixou com uma espécie de vazio dentro de si porque não sabia como enfrentar tal batalha. Os olhares de Mason e Spencer cruzaram-se e, de seguida, caíram sobre as meninas que se encontravam junto de Declan.

- Declan, não fiques assim. – começou Amelia – De certeza que tu vais conseguir ultrapassar isto. Já passaste por tanta coisa. Esta é mais uma batalha que vais enfrentar com sucesso e nós vamos estar aqui para te ajudar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 03, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Safe Inside - Declan Rice [Hiatus]Onde histórias criam vida. Descubra agora