I

379 14 92
                                    

AVISO: Para se entender os eventos ocorridos neste capítulo, aconselho a leitura da one-shot com o mesmo título desta obra, presente no meu livro de one-shots com o título Inside Cláudia's Imagination. Boa leitura e obrigada por estares aqui <3


- Vai ser impossível recompensar pelo que fizeste. Arriscaste tudo por mim, Dec... Eu sinto-me culpada, não devia ter deixado que... - de súbito, sente a mão ensanguentada de Dec a agarrar a sua.

- O que importa é que estás salva. E se fosse preciso, faria tudo... outra vez.

A mão de Declan caiu. Indicando que perdera os sentidos. Os paramédicos puseram-lhe a máscara de oxigénio e levaram-no de imediato para a ambulância que os guiaria para o hospital de Londres, deixando Meg sozinha. Ao ver o veículo hospitalar a afastar-se gradualmente, a jovem de dezanove anos deixou-se cair no chão, encarando as suas mãos estando uma delas suja de sangue por causa do jogador do West Ham a ter agarrado. No seu íntimo habitava uma dor bastante forte. Culpa. Sentia-se culpada por aquilo que acontecera ao atleta de vinte e um anos.

- Os pais foram agora ao hospital ao encontro dos pais do Declan e disseram que... - ao ver a irmã pensativa, Mason aproxima-se dela. – Meg? Estás bem?

- A culpa foi minha.

- O quê que estás a dizer? – o irmão mais velho de Meg perguntou, sentando-se no chão ao lado dela. – Não me estás a dizer que...

- Sim, Mase. É exatamente isso. – Os olhos lacrimejantes da estudante universitária encararam os do seu irmão – Se eu não tivesse ligado ao Declan, ele não estaria no hospital a lutar pela sua vida e...- a sua começou a falhar e o seu irmão abraçou-a de seguida.

- Meg... Não te estejas a martirizar com isto. O que o Declan fez foi de uma extrema coragem e conhecendo-o como conheço, ele faria tudo de novo. Ele gosta mais de ti do que de mim, rapariga. Tu é que não vês isso. – riu-se fazendo com que a irmã esboçasse um pequeno sorriso – Finally a smile! Agora anda, os pais disseram para te levar para minha casa para descansares um pouco.

A jovem londrina assentiu e refugiou-se nos braços do seu irmão que a guiaria até à sua viatura pessoal que os levaria até ao seu apartamento no centro da capital. Durante a viagem, Mount tentara animar a sua irmã por contar as suas piadas e colocar as músicas favoritas da sua infância no rádio, no entanto, a jovem Meg só encostara a cabeça no vidro e observava a chuva a cair. De súbito, o motor do automóvel para deixando a estudante do ensino superior confusa. Mason parara o carro ao receber uma chamada do seu progenitor e, pela vibração frenética que seguira – sinal de entrada de inúmeras mensagens –, parecia algo urgente.

- Dad. Eu estava a conduzir e... sim ela está comigo, mas está... Calma, respira... espera... O DEC, O QUÊ?! – ao ouvir a forte exclamação do irmão, a filha mais nova de Tony e Alice sobressaltou-se fazendo com que Mason colocasse a mão no seu joelho em sinal de perdão pelo susto. – Eu vou já para aí. – Termina a chamada e suspira.

- Mano, está tudo bem? Passa-se alguma coisa?

Mason encostara a cabeça no banco do carro e olhara para o tejadilho tentando assimilar o que acabara de ouvir e a pensar na forma como o contaria à irmã.

- Mason, estás-me a deixar preocupada. Diz-me o que se passou... Agora!

- É o Declan. Eu acho que ele não está bem.

Subitamente, um vazio apodera-se o corpo de Margaret fazendo com que ela não possua qualquer tipo de reação face ao que fora afirmado pelo jogador da equipa dirigida por Frank Lampard.

Safe Inside - Declan Rice [Hiatus]Onde histórias criam vida. Descubra agora