3 Meses Depois
Já se passaram 3 meses, estou com 35 semanas - sempre quis dizer isso - o que equivale a 8 meses, minha barriga está gigante, sou tão magrinha não achei que faria uma barriga grande como essa, porém amei. Mas nem tudo são flores, já fui parar no hospital duas vezes durante esse tempo, mas eram alarmes falsos e também meus pés não param de inchar, meus anéis não entram em meus dedos, o médico disse que devo comer a cada 1 hora e 30 minutos - o que eu já fazia - e evitar fazer esforços, para evitar que o bebê viesse antes do tempo.
Hoje tenho uma ultra pra fazer, Matheus disse que iria comigo, ele está tentando ser o mais presente possível, nesses momentos da gravidez, porém já está muito atrasado e eu não quero perder a consulta, então ligo para meu pai e peço para que ele me leve. No fim da consulta decido ir para o condomínio do papai lá tem umas pessoas legais, mas o povo é fofoqueiro - Deus me livre -. Quando chegamos todos ficaram olhando parecendo que eu nunca tinha ido ali grávida, então subo pro apartamento do meu pai, ponho um biquíni e desço pra piscina.
Estava na área da piscina, deitada numa espreguiçadeira, tomando um solzinho na barriga, lendo um livro, quando ouço uns meninos chegando falando alto, mas tinha uma voz familiar, essa que me lembrava alguém que eu fui apaixonada à 2 anos atrás e logo essa mesma voz fala comigo.— Emily?
— Oi! Quanto tempo.
— Quanto tempo mesmo, olha você.
— É.. Como você tá ?
— Estou bem, voltei a morar aqui faz 3 semanas. Mas e você ? Agora tá grávida, não é meu né?
— Cala a boca idiota! * nós rimos *
— É um barrigão, com quantos meses está?
— 8 e é menino!
— E o nome é Guilherme?
— Com certeza eu ia colocar seu nome no meu bebê! O nome é Ethan.
— Emily e Ethan que original. Então você namora?
— Na verdade não e você?
— Infelizmente a única que me queria era você.
— Que mentiroso, eu soube que você estava namorando.
— É, mas um par de chifres mudou tudo.
* eu ri *
— Nossa que triste, mas você tá bonitinho, logo arruma outra.
— Sinceramente eu já quero uma, só não sabia que seria um compre 1 leve 2.Quando eu ia responder meu celular toca, vejo quem é e ignoro a chamada, mas a pessoa liga novamente, novamente e novamente, por fim decido atender.
Ligação on
— O que foi Matheus?
— Por que está rejeitando minhas chamadas?
— Talvez seja porque não quero falar com você. Já pensou nisso?
— Emily eu fiquei ocupado.
— Eu sei, mas você poderia no mínimo ter atendido o celular ou mandado uma mensagem.
— Me desculpa mesmo Emy, mas como foi lá, como ele tá?
— Matheus eu to ocupada, depois eu falo contigo.
Ligação off— Foi mal por isso Gui.
— Era o pai do bebê?
— Sim.
— Por que tá brava com ele?
— Ele tinha que me levar na consulta hoje, mas não apareceu, mas meu pai me levou mesmo assim.
— Eu nunca perderia uma ultra com você.. Mas é uma gravidez tranquila?
— Na maior parte do tempo sim. Eu vou embora, então foi ótimo te rever.
— Espero te ver de novo, logo!
* ele me rouba um selinho *
— Guilherme! Por que fez isso?
— Ué senti saudades e você não tem namorado!
— Tchau idiota! * falo já andando *
— Para de me chamar assim! * ele grita *
Subo para o apartamento, pego minhas coisas e digo ao papai que vou embora, ele diz que posso ficar, mas eu não queria, ele também diz que pode me levar em casa, mas respondo que não precisa, chamo um Uber e vou pra casa. Assim que chego em casa mando mensagem para a Luiza, contando tudo que tinha rolado hoje.Chat on
— Amiga você não sabe quem eu vi hoje!!!
— Fala logo!
— O Guilhermeeee!!!
— Que Guilhermeeee???
— Aquele que eu era apaixonada, do condomínio do meu pai, que foi embora pra morar com a vó na pqp.
— Mentiraa que ele voltou!!
— Siiiiim! E me deu um selinho!!!🥳
— Não falou nada sobre você tá grávida?
— Ah fez umas perguntas, mas acho que ele não se importa!
— Vai pegar DE NOVO??! 😏
— Não sei...
— Pega boba, você não tá com o Matheus mesmo..
— Mas to grávida né.
— Mas não tá morta KKKKKKKKKK.
— Ai garota era só isso, tchau🤪
Chat offDurante esses meses grávida, eu fiz aulas de espanhol presencialmente, porém agora com 8 meses, decidi continuar só que virtualmente, mas eu cansava muito rápido e por isso tomei a decisão de pausar as aulas por um tempo.
Algumas horas depois da hora do lanche, Matheus me mandou mensagem perguntando se eu queria jantar fora com ele, eu estava um pouco brava com o mesmo, mas obviamente aceitei. Então pus um vestido colado porém confortável e tênis já que meus pés estavam doendo demais para por salto e por volta das 20h30m, ele passou aqui em casa pra me pegar com o carro do pai, pois ele tem uma moto.
Quando chegamos no restaurante, percebi que deveria ter tentado colocar um salto, mas agora já estou aqui. Nos sentamos na mesa reservada, olhamos o cardápio, pedimos nossas comidas e conversamos enquanto esperávamos, quando finalmente chegou, continuamos conversando.— Você não deveria comprar um carro?
— Pra que? Tenho minha moto.
— Sabe que não vai andar com meu filho nela né.
— Ele também é meu filho!
— Mas motos não são seguras.
— Relaxa, quando for preciso eu uso o carro do meu pai.
— Nossa me tranquilizou muito.
* sou irônica *
— Onde você estava quando te liguei? Tinha um pouco de barulho no fundo.
— Sabe que não te devo satisfações da minha vida né?
— Nossa, santa ignorância hein!
— Foi mal, a gravidez me deixou mais má! Tava lá no papai, na piscina.
— Sozinha?
— Por que?!
— Nada ué, só perguntando! Como você tá se sentindo? Já tá quase chegando né.
— Ansiosa, nervosa e mais ansiosa.
— Tenho certeza que ele será lindo igual o pai.
— Coitado!!
— Quero te perguntar uma coisa.
— Diz aí.
— Eu quero que sejamos uma família de verdade, sei que posso ter demorado, mas quer ser minha namorada?
* ele tira uma caixinha do bolso *
— Matt já somos uma família de verdade, eu tenho certeza de que você será um ótimo pai, mas não posso aceitar, não é o momento.
— Tudo bem, eu te entendo, mas ainda quero que fique com isso!
* ele abre a caixinha* - é um cordão em forma de coração -
— É muito lindo, obrigada!
— Não sabia se você iria aceitar, então achei melhor do que uma aliança.
— É melhor e é lindo!
— Tem uma foto nossa dentro, da época que éramos grudados e do outro lado é pra por uma do Ethan.
— Amei, obrigada mesmo! Mas seria estranho se eu aceitasse e ganhasse um cordão.
* ponho no pescoço o colar *
— Acho que seria sim.Pedimos sobremesas e nos divertimos muito, no fim da noite juntos, ele me levou pra casa, nos despedimos, entrei em minha residência e ele foi embora.
Guilherme Garcia, 19 anos
Fim do terceiro capítulo, se você gostou comente e não se esqueça de votar!😙