Cap 2 : Lugar da chuva

91 31 70
                                    

Eu estava entrando na sala ainda com um pouco de medo quando eu abro a porta vejo uma professora bem velhinha muito sorridente me olhando, eu peço licença e ela fala ainda bem sorridente pra mim entrar, quando eu entro vejo que o menino que eu achei boni... Tá, não isso não importa o importante e que ele não está lá e só a Luna está, sentei na minha mesa coloquei meus cadernos e comecei a anotar umas coisas que a professora avia pedido, acabei descobrindo que o nome da professora era Alda e que ela tinha chegado na escola a pouco tempo, logo de cara eu gostei dela ela não parecia se importar muito com as conversas e sempre sorria muito.

A primeiro período da aula dela foi normal eu e a Luna conversamos um pouco fizemos as coisas da aula dela nada de mais, quando deu o sinal pro intervalo eu e a Luna fomos até a secretária da escola pra mudar meus horários, como eu só conhecia 2 professores o Eduardo e a Alda eu coloquei meio período pro Eduardo e o período completo pra Alda.

Depois que deu o sinal para voltarmos para a sala eu e a Luna fomos de volta para a aula quando eu cheguei vi o menino que ficava atrás de mim conversando com a professora eu fiquei meio estranho de ver ele de novo mas não tão forte quanto a primeira vez, depois deles conversarem o menino volta pra carteira dele dessa vez eu quase nem olhei pra ele de vergonha, no meio da aula eu sinto alguém me chamar por trás....

- Oi
- O-oii
- Você tem anotado oque ela passou no primeiro período dela?
- T-tenho c-claaro

A voz dele era tão ..... Não sei a palavra mas eu fiquei tão nervoso e estava na cara que eu estava com vergonha, e provavelmente literalmente na minha cara porque eu devia estar vermelho, eu dei meu caderno pra ele sem perceber que EU ESTAVA ESCREVENDO COM AQUELE CADERNO, eu dei o único caderno que eu tinha pra ele e estava sem pra anotar as coisas da aula.

Pedi um caderno emprestado pra Luna por sorte ela tinha um de sobra na bolsa, se bem que eu quase não anotei nada porque eu fiquei muito nervoso mesmo nem olhando pra ele, quando ele terminou de escrever ele me chamou pra pegar o livro de volta.

- Oi aqui seu caderno, obrigado acabei me atrasando pra primeira aula
- Tudo b-bem acontece
- A e qual seu nome mesmo?
- Meu nome é Y-yaru
- Prazer Yaru meu nome é Breno
(Sorriu)

Quando ele sorriu pra mim eu comecei a ficar com muita vergonha eu achei ele tão bonitinho.... Quer dizer não sei se foi bem isso mas pelo menos agora eu sei o nome dele.

- Yaru você entendeu alguma coisa que a professora disse?
- Oi??? A sim entendi
- Por que você está vermelho de novo?
- Nossa eu nem reparei deve ser o calor de novo
- Você sabe que você está de blusa né?
- A sim (ri meio sem jeito) deve ser por isso
- Então tá né.. bom de qualquer jeito essa professora fala de um jeito muito enrolado não entendi nada dessa última parte você entendeu?
- A última parte é sobre oque mesmo?
- Pelo visto você está pior que eu

Tá.. talvez eu não tenha entendido nada nesse final de aula dela, mas pelo menos como eu falei com ele eu vou parar de ficar tão nervoso não é? Bom não me parece tão fácil assim.

Quando acabou a aula e eu fui pra casa logo peguei meu celular e tentei achar a conta do Breno, Talvez eu queira ser muito amigo dele.

Quando eu achei o perfil dele eu vi que ele tinha até muitos seguidores e achei as fotos dele tão bonitinhas, digo no sentido de fotos legal claro, quando eu estava mexendo chegou a notificação de alguém me mandando mensagem,quando eu fui ver era Luna ela tinha achado meu perfil também, nós ficamos a noite toda conversando, quando chegou o dia e deu a hora de ir pra escola eu me arrumei como sempre e por incrível que pareça eu cheguei cedo, quando eu cheguei a Luna estava no portão e eu fui até lá falar com ela.

- Oii
- Oi Yaru, chegou cedo achei que você ia chegar tarde
- Nem sei como eu cheguei tão cedo pra falar a verdade kkkk
- Você quer ver um lugar legal pra ler?
- Claro aonde fica?

A Luna me mostrou um lugar atrás da biblioteca aonde avia uma porta aberta e dentro uma salinha com umas mesas e cadeiras de madeira, só que sem o teto.

- A gente pode ficar aqui Luna tem certeza?
- Claro que pode, aqui era onde eles guardavam os livros mais como chovia muito forte acabou caindo o telhado e eles deixaram isso aqui vazio.
- Mas se virem a gente aqui não vai dar problema?
- Bom na verdade sim mas ninguém vem aqui deixa de ser careta.

Depois de conhecer aquele lugar mesmo eu parecendo meio com medo de ficar ali eu achei incrível, como não chovia muito ultimamente então aquele lugar estava sempre limpo então nós poderíamos ficar muito tempo lá, e parece que realmente ninguém ia lá porque quase ninguém ia a biblioteca e quem dera ir atrás dela e entrar em uma sala lá.

Quando a primeira aula começou avia entrado uma professora de óculos de cabelo curto ela era bem baixinha o nome dela era Ivani ela dava aula de física, EU DETESTO FISICA SERIO, a e uma coisa naquela aula o Breno não avia aparecido, talvez ele devesse ter se atrasado de novo, quando deu a hora do intervalo eu peguei minhas coisas e fui com a Luna até o lugar da chuva como ela ama chamar kkk, quando deu a hora de voltar a sala eu entrei e o Breno já estava lá dentro sentado eu fiquei meio com vergonha mais nem tanta, quando eu sentei ele me chamou.

- Yaru
- Oii
- Qual é essa aula agora?
- B-bom na verdade eu não lembro o nome da p-professora só sei que e de física
- Ata eu odeio física
- Eu t-tambem (ri)

Depois de um tempo com a professora sentada ele coloca seus livros na mesa levanta e chama a atenção de todo mundo.

- Pessoal, vãp chegar 2 alunos novos na sala e eu preciso que vocês peguem uma cadeira e uma mesa que falta pra um deles, pode ir o Breno e o menino de óculos na frente dele.

ESPERA?!!! EU????? JUNTO COM O BRENO?

Qual era a chance disso acontecer? na hora eu travei mais depois que o Breno levantou eu levantei junto e fui com ele buscar a carteira, a gente no caminho de ida até a outra sala ficamos calados e eu estava um pouco vermelho mas eu percebi que ele também estava mais eu acho que deve ser por alguma outra, quando nós chegamos lá e estávamos levantando eu a carteira e ele a cadeira nos acabamos batendo de costas um pro outro oque me deixou TOTALMENTE vermelho, nós pedimos desculpa na mesma hora e quando a gente estava voltando eu fiquei muito nervoso por aquilo, Voltamos pra sala colocamos as coisas lá e sentamos nós lugares e a Luna virou pra falar comigo.

- Eu tô falando sério isso deve ser alergia
- Oque?
- Você todo dia tá vermelho eu acho que isso não é normal não, você deve estar com alergia de algo
- Na v-verdade não..
- Então oque é? Tô ficando procupada já
- segunda atrás da biblioteca eu te falo
- Porque segunda?
- Porque acho que agora não dá
- Então tá né Yaru, as vezes você é meio doido sabia
- Eu sei (ri)
- Se bem que não posso falar muito (riu)

Quando deu a hora de ir embora eu me despedi da Luna e voltei pra casa, fiquei o dia todo pensando naquele momento que eu e o Breno acabamos nós trombando.. eu fico vermelho só de lembrar.

No outro dia como era sábado eu não ia a escola então eu decidi ficar em casa o dia todo e sem esperar eu vejo a Luna me ligar sem parar

Quando eu leio a mensagem falava que ela queria ajuda com uma menina....

o garoto da carteira de trás.Onde histórias criam vida. Descubra agora