lá llorona ( a chorona)

6 0 0
                                    

A LENDA DE LA LLORONA ( A chorona)
Concluída a conquista e um pouco mais ou menos em meados do século XVI, uma mulher indígena se apaixonou por um cavalheiro espanhol, o relacionamento foi consumido dando como fruto três lindos filhos, de quem a mãe cuidava com devoção, transformando-os em sua adoração.
Os dias continuavam correndo, entre mentiras e sombras, escondendo-se dos outros para desfrutar de seu vínculo, a mulher vendo sua família se formar, as necessidades de seus filhos por um pai em tempo integral começam a pedir que o relacionamento fosse formalizado  Ele evitava isso toda vez, talvez por medo do que eles diriam, sendo um membro da sociedade em seus níveis mais altos, pensava muito nas opiniões dos outros e que o vínculo com um indígena poderia afetar muito seu status.
Após a insistência da mulher e a negação do cavalheiro, algum tempo depois, o homem a deixou se casar com uma senhora espanhola da alta sociedade.  A mulher indígena que aprendeu, magoada pela traição e pelo engano, totalmente desesperada, levou seus três filhos, levando-os às margens do lago Texcoco, abraçando-os com o profundo amor que ela professava, afundando-os para afogá-los.  Então termine sua própria vida, não sendo capaz de suportar a culpa dos atos cometidos.
A mulher usava um terno branco e um véu grosso cobriu o rosto.  Com passos lentos e silenciosos, percorria muitas ruas da cidade, todas as noites percorria ruas diferentes, mas sempre passava pela Plaza Mayor (agora conhecida como Zocalo de la Capital), onde parava e se ajoelhava, dando as últimas angústias e lentidão.  arrependimento na direção do leste;  então ele continuou com o passo lento e vagaroso em direção ao mesmo curso e quando chegou às margens do lago, que naquele momento penetrava em alguns bairros, como uma sombra desapareceu em suas águas.
A partir daquele dia, o lamento cheio de dor da mulher é ouvido no lago onde isso ocorreu.  Há quem diga que a viu vagando parecendo desesperada, com um profundo grito de dor e arrependimento que clama por seus filhos.

A culpa não a deixa descansar, seu lamento é ouvido perto da praça principal; aqueles que olham através das janelas vêem uma mulher vestida inteiramente de branco, magra, chamando seus filhos e desaparecendo no lago Texcoco

Quem gostou da história lembrando que ela faz parte de muitas outras só que muito melhor que ler é assistir o vídeo em nosso canal do YouTube se  CATACUMBAS HISTORIAS DE TERROR  se inscrevam lá
https://youtube.com/channel/UCzMpMkD3DrWpwqSseGteolw

histórias de terror Onde histórias criam vida. Descubra agora