o padre

10 0 0
                                    

A história que vou contar hoje é sobre uma cidade que todos diziam ser a cidade do diabo onde até mesmo seu padre foi enganado por um demônio fique até o final e descubra e enrredo arrepiante dessa história

O padre Conrado, Aos seus 57 anos fui enviado para servir em uma cidade do interior, apelidada de Gruta do diabo. O nome era sugestivo, tendo em vista que corpos eram encontrados em matagais todas as semanas.

Eram mulheres e crianças violadas, negros esfolados, mendigos queimados e animais com pescoços quebrados. As pessoas da comunidade diziam que não era gente que fazia isso. Era o diabo! Diziam que ele vagava por aquelas terras.

- Não, nem tudo é o diabo. - o padre pensava

Um dia, enquanto caminhava pelo pátio da igreja, tomando um pouco de sol, encontrou uma garotinha deitada na escadaria. A pobre estava com o olho roxo e tinha muitas marcas pelo corpo. disse ter nove anos e contou que o pai a estuprava desde os quatro.

- Padre, pode me ajudar? - Ela implorou - Pode pedir ao seu Jesus para me salvar?

Aquilo partiu seu coração então o padre buscou ajuda com as autoridades, mas elas não mexeram um dedo sequer. Os crimes daquela cidade nunca eram investigados.

Mesmo com jejum e oração, começou a questionar à Deus e a nutrir um imenso ódio daquele lugar. Toda manhã, quando saía para tomar sol, encontrava a mesma garotinha na escada da igreja, esperando para pedir ajuda. Ele não sabia mais o que dizer a pobre garota.

No sétimo dia, ela caiu de joelhos nà sua frente e começou a chorar, dizendo que não queria mais viver. Aquilo abalou toda a sua fé.

Conrado pediu que dissesse quem era seu pai e, então, naquela mesma tarde, resolveu ele mesmo ir atrás do homem. Caminhou pela estrada de terra deserta até a lavoura em que o homem trabalhava e o encontrou fumando, de costas para a estrada.

Conrado pensou em tudo que queria falar com aquela homem, mas quando viu a enxada descansando ao seu lado, um ódio tremendo o moveu. Sem pensar duas vezes, avançou sobre a enxada, a ergueu e rachou a cabeça daquele homem ao meio.

Suas pernas ficaram trêmulas e seus olhos cheios d'água, mas estava satisfeito finalmente. A menina estava livre, nunca mais seu pai a machucaria.

Voltou tremendo pela estrada escura e, quando chegueou à igreja, já era noite. Para sua surpresa, a menininha estava na escadaria outra vez.

- Padre, você me ouviu! - Ela abriu um grande sorriso para conrado.

Andei mais rápido e, conforme se aproximava, ia sentindo seu corpo se arrepiar. Logo se deu conta:

Não, aquilo não era uma menininha.

De fato, quanto mais se aproximava, menos se parecia com uma criança.

Quando estava quase à sua frente, aquela coisa riu de conrado, como se tivesse ganhado alguma aposta. Antes que ele pudesse crer no que estava vendo, a criatura criou cascos no lugar dos pés, corpo como de um lobisomem e pequenos chifres na cabeça marrom.

A criatura olhou bem nos seus olhos e disse

Você acaba de matar um homem inocente que nunca fez nada a ninguém ele não estrupa a sua filha ele a amava mais eu fiz sua mulher a matar por isso ele era sozinho de tristeza

Conrado caiu de joelhos e não conteve suas lágrimas e seus gritos de desespero foi então que a criatura deu de costas e começou a caminhar para o mato dizendo

Conrado, velho Conrado a muitos anos atrás quando você limpou do mal a outra cidade que eu tentava instalar minha maldade você atrapalho então jurei para o próprio diabo que não deixaria você ir para o céu e finalmente conseguir ahhahahahahah



Quem gostou da história lembrando que
ela faz parte de muitas outras só que muito melhor que ler é assistir o vídeo em nosso canal do YouTube se  CATACUMBAS HISTORIAS DE TERROR  se inscrevam lá
https://youtube.com/channel/UCzMpMkD3DrWpwqSseGteolw

histórias de terror Onde histórias criam vida. Descubra agora