Tenten perguntou diretamente ao Neji, desconfiada:
— O que você fez ao Lee?
— O que?
Ela cruzou os braços e ergueu as sobrancelhas. Por que ela precisaria dizer alguma coisa? Era óbvio que o comportamento esquisito de Lee. Porém em defesa de Neji:
— Nada. Por que a culpa seria minha? Eu preciso fazer alguma coisa para ele agir... de forma peculiar? — Suspirou.
— Hmm...
Ficou pensativa, pois ele tinha um bom ponto ali.
Mas não era uma impressão errada.
De manhã, enquanto caminhavam pela cidade, Lee parou Neji de andar. Ele e Tenten se alarmaram, passaram a ficar atentos a qualquer movimentação, os civis transitastes se sentiram até constrangidos com os olhares daqueles dois, porém era trabalho, se o companheiro de equipe deles notou algo, era melhor também averiguar.
Para surpresa deles, Lee tirou seu colete, jogou no chão sobre uma poça de água e disse, estendendo a mão, com um grande sorriso no rosto:
— Aqui, Neji, pode passar agora.
— ... — Neji e Tenten não sabiam o que dizer.
Tinham se alarmado à toa.
— Lee... — o tom de Neji era ameaçador.
Mas não funcionava tanto quando o rosto estava vermelho daquele jeito, funcionava?
Ele era um shinobi excelente, não precisava ser tratado como uma pessoa qualquer que teria medo de sujar sapatos após uma noite de chuva. Ele era capaz de desviar de estacas, murros, troncos, adagas, xuriquens, mas não seria de uma poça minúscula de água? Chegava a ser ofensivo. Entendia ao menos as intenções de zelo e romantismo que Rock Lee estava aplicando ali, não era burro, só que lhe deixava mais contrariado com as pessoas na rua passando e dando risadinhas. Aquelas senhoras pareciam Gai-sensei, admirando o "calor da juventude" deles. As orelhas de Neji queimavam pelo o que ele podia ouvir.
Foi se desviar da poça e do colete, obviamente, mandando Lee pegar a roupa no chão, dando bronca, erguendo o queixo com as mãos nas costas, pose soberana.
Não durou muito, pois Lee não lhe permitiu continuar a caminhar e o pegou no colo, no estilo princesa.
Ah, Neji se lembrava quando ele o carregou pelas costas, empolgando em imitar Gai que carregava o exausto Kakashi, como treino. E ele já se sentiu extremamente constrangido e contrariado com aquilo, imagina estar sendo levado pela vila feito uma princesa?
Quis enforcar o namorado.
Tenten olhava tudo estupefata. Pegou o coleto de Lee e balançou contra o vento, tirando o excesso da água. Não tinha um dia tedioso com esse time, ela sabia bem.
E como para comprovar ainda mais as impressões de Tenten, em sua loja, Lee apareceu andando de ponta cabeça, tendo um boque de flores pendurado em uma das pernas. Eram lírios.
Sempre exagerado, hoje ele estava mais do que habitual.
Mais atento ao Neji, romântico do jeito dele, que era bastante.
— Tome! Comprei na Ino, eram os lírios brancos mais lindos que já vi, me lembraram de você! Mesmo que não cheguem perto de sua beleza, Neji.
Tenten olhou para o Neji, o sorriso brincando nos lábios, enquanto ele suspirava escondendo o rosto envergonhado na mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tive um pesadelo
FanfictionLee percebe que seu sonho lúcido, se tornou um pesadelo que não pode controlar. Na quarta guerra ninja, Neji morreu diante seus olhos, em seus braços, enquanto gritava seu nome. Mas foi um pesadelo. Aterrorizador, porém, ainda assim, apenas um pesad...