A alguns anos uma feiticeira muito conhecida no norte do país criou um livro feito de capa de couro com amarração também de couro, o livro continha todas as lendas já conhecidas e desconhecidas da humanidade alguns até costumava dizer que no livro havia lendas que ainda iria nascer sobre a luz da lua, mas no ano negro a feiticeira foi caçada e morta junto com varias entidades e o livro foi perdido durante anos até ser resgatado e escondido na oca por Inês
_________________
- Ei lembra que você pediu para ficar de olho no tal bar da mãe do falecido da floresta?
- Sim, encontrou algo?
Márcia perguntou se levantando da sua mesinha e se aproximando de Albuquerque
- Parece que ela reabriu o bar, passei de frente hoje na patrulha e tinha uma movimentação em frente.
- obrigada Albuquerque, Você pode me cobrir hoje?
- Claro Márcia.
A mulher voltou ao seu trabalho durante a tarde, a noite caiu rapidamente e logo a morena encerrou seu expediente, Márcia terminou seu banho, sentada em sua cama mirava sua imagem no espelho respirou profundamente pensando nos últimos acontecimentos, há dias Márcia não conseguia dormir direito sempre que fechava seus olhos seus pensamentos ia até aquele trágico dia em que sua mãe descobriu da sua sexualidade a expulsando de casa, olhou para seu celular e percebeu que faltava pouco menos de dez minutos para as nove, rapidamente se vestiu com sua calça jeans e blusa de manga verde clara e seu tão conhecido rabo de cavalo ao chegar aonde seria o bar de Inês percebeu que não havia som, e nem fluxo de gente era como se o bar estivesse fechado como as últimas semanas, se aproximou da porta vermelha lentamente colocou sua mão por cima da maçaneta e percebeu que estava aberta, após entrar no bar percebeu que suas luzes estava apagada e que ninguém estava por lá.
A morena então resolveu ir até aonde séria a sala de porções de Inês e assim que abriu a porta encontrou camila e Inês sentadas no sofá como se já estivesse esperando a mulher - Talvez elas realmente estivesse esperando -
- Eu não disse que ela viria. - Inês falou a Camila e se levantou indo até sua estante de porções começando a mexer nos frascos de vidro.
- aonde está o Eric? - Márcia foi direta, na realidade a mulher não queria ficar muito tempo naquele lugar. Lhe trazia sensações estranhas.
- em um lugar seguro, nós precisamos da sua ajuda. - Camila se levantou e se aproximou de Márcia. - Eric quer voltar pro rio, e para isso precisamos afastar essas acusação dele...precisamos de você.
- como eu sei se posso confiar em vocês? - Márcia queria ajudar seu amigo mais que tudo, livrar Eric da prisão era uma das suas maiores prioridades mas também se sentia insegura não sabia se podia confiar nas entidades. - então pode se ouvir a risada seca de Inês vindo do outro lado da sala.
- se você não confiasse não estaria aqui.
Márcia olhou para a mulher e balançou sua cabeça, não tinha como argumentar.
- Certo...do que vocês precisam?
- Tem algum lugar aonde...hum..o Eric possa ficar?
- ele está muito bem na oca.
- Ele não quer ficar na oca Inês. - Camila Disse. - eu sei que é arriscado trazer ele para a cidade mas ele não quer ficar mais preso na caverna.
- Bom, tem a minha casa, é alguns quilômetros antes da vila toré não é muito longe da cidade mas não é perto e certamente não é perto dessa oca.
Marcia se intrometeu, a morena ofereceu sua casa para Eric ficar escondido. Confiava plenamente em seu amigo e la no fundo sabia que podia confiar em Inês e Camila, Eric confiava nas mulheres então Márcia também poderia confiar.
- Você tem certeza? - camila perguntou e Márcia confirmou com a cabeça. - ah que bom!
- aqui esta uma das chaves. - a morena entregou a Camila uma chave. - amanhã passarei o dia no trabalho mas o Eric sabe aonde fica então...
- obrigada Márcia.
A policial se despediu de Camila e Inês - a cuca não se aproximou apenas acenou com a cabeça. - e foi para sua casa tinha muito oque fazer a morena se orgulhava de ter uma casa grande e confortável, três quartos dois com suíte a cozinha, sala de estar e jantar e um banheiro para visitas era uma casa relativamente grande - graças ao seu pai Márcia conseguiu tudo que tem hoje, o homem deu acolhimento e amor quando sua mãe a rejeitou. - quando Márcia chegou em sua casa foi direto para seu quarto dormir.
O dia passou rapidamente a policial acordou cedo arrumou sua casa e foi para seu trabalho passou uma boa parte do seu tempo colada em seu chefe pra ver se conseguia alguma informação no caso do Eric.
Enquanto isso na oca as entidades estavam agitadas, Eric queria ir o quanto antes para a casa de Márcia mas Inês insistia em esperar Iberê voltar da floresta.
- Eu não vou. - o homem disse assim que ouviu Camila falar sobre voltar a cidade. - lugar de curupira é na floresta ou Iberê volta pros becos do abrigo.
- Isso não! - Inês rebateu. - fique mas tome cuidado Iberê não posso perder um de nós.
O homem concordou e todos sairam da oca Iberê voltou para a floresta e Camila com Eric foram de carro para a casa de Márcia Inês disse para os jovens irem na frente que a mesma os acompanharia a mulher mais velha encarou a entrada da oca por longos segundos até fazer uma posição com os braços fechado a entrada da mesma a escondendo novamente.
Quando Márcia chegou em sua casa esperava ver as luzes acessas provavelmente Eric e Camila na sala ou cozinha mas o cenário que encontrou era diferente, não tinha ninguém em sua casa estava exatamente como deixou.
- Eric? - resolveu chamar pelo seu amigo e não obteve resposta deixou sua bolsa no sofá e adentrou em sua casa já bem ali em um dos quartos uma borboleta azul entrava pela janela logo se transformado em uma mulher, Inês saiu do quarto aonde estava e se deparou com Márcia de costa para a mesma.
- Acho que eles não estão aqui. - Inês disse e Márcia se virou bruscamente para a entidade, Inês se aproximou de Márcia e percebeu que a mesma recuava para trás e parou encarando a mulher. - por quê você tem tanto medo de mim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Story (Marinês)
FanfictionApós o desaparecimento das três entidades Márcia se vê sem notícia do seu melhor amigo Eric, até que descobre que Inês Está de volta reabrindo seu bar e resolve ir visitá-la.