06

95 5 0
                                    

Haviam se passado uma semana desde que fomos ao fliperama. Era sábado e naquele dia resolvi acordar mais cedo. Talvez assim, conseguiria pegar minha mãe em casa antes dela sair para ir fazer as unhas. Desci as escadas e fui até a sala, onde encontrei minha mãe arrumando sua bolsa.

- Mãe... -Direcionei meu olhar para ela, que naquele momento já olhava para mim também.


- Oi, meu bem. Por que acordou tão cedo?

- Preciso da sua ajuda. -Respirei fundo antes de começar a falar, já que não sabia exatamente como pedir para ela deixar eu passar sei lá quantos dias fora de casa, ainda mais com MiCha.

- O Taehyung hyung conseguiu com que o Jin hyung nos emprestasse a casa de praia dele na semana que vem. Todo mundo vai. -Cocei a nuca, um pouco sem jeito, por já imaginar a resposta que viria após meu pedido implícito. Parecia idiota querer algo assim, sabendo que a única provedora da casa era minha mãe.

- Jungkook... Você sabe que isso é complicado. Não estamos com tanto dinheiro no momento. -Disse minha mãe, me olhando com um olhar de pena ou algo.

Ela sempre soube, desde que eu fiquei um pouco mais velho, que eu iria começar a gostar de sair mais com meus amigos, gastar mais, viajar... coisas de jovem. Acontece que eu tinha um pai ausente que não nos ajuda em nada e uma mãe que tinha que "esticar" o dinheiro para que ele desse até o fim do mês. 

Por mais que ela ganhasse mais que o suficiente para nós dois, pagar a escola em que eu estudava não saia nada barato, isso incluia a troca de material a cada semestre, taxa de almoço e outra peqeunas coisas. Fora a parte em que vivíamos numa casa muito grande e muito antiga, isso significava que se gastava muito dinheiro coma parte da manutenção. 

Para complicar, essa viagem apareceu justamente no fim mês. Mesmo que eu tenha guardado todo o dinheiro que recebi por cuidar de MiCha, poderia não ser suficiente.

- Eu guardei quase todo o dinheiro que ganhei cuidando de MiCha, não gastei nem menos da metade. -Falei, talvez um pouco esperançoso, para que ela deixasse.

- Ainda tem isso! Você não pretende levar ela para ficar lá com vocês? Pretende? O que os pais dela farão durante esse tempo? Sabe que essa família precisa de alguém para cuidadar dela.

- Eu ia pedir 'pra você falar com os pais dela... Eu quero muito viajar com os hyungs, mas não quero deixar eles na mão, afinal, eles precisam de mim. -Disse, juntando minhas mãos em súplica.

- Tudo bem... vá se arrumar e então iremos lá. -falou, pouco antes de dar um sorriso maternal e vir até mim, beijando minha bochecha- Vamos dar um jeitinho, está bem?

...

Não demorou muito até que tomássemos café e eu estivesse pronto para irmos até a casa de MiCha.

- Senhora Choi, oi...

Minha voz havia saído mais baixa e trêmula do que eu desejava, minhas mãos suavam e eu certamente estava corado.

- Oh, JungKook, senhora Jeon, que surpresa ótima!

Ela pareceu animada ao nos ver, minha mãe dizia que a senhora Choi conseguia ser graciosa até quando estava animada, mas mesmo nesse caso, ela nunca, em hipótese alguma, levantava o seu tom de voz. Ela e MiCha pareciam aquelas personagens ricas e cheias de graça, vindas de um dorama de época. 

- Senhora Choi, como vai? JunKook e eu viemos aqui para fazermos um pedido. 

Minha mãe havia tomado as rédeas da situaçao, uma vez que eu estava agindo como um abestalhado num momento importante, se continuasse daquela forma, era claro que os pais dela nunca a deixariam viajar comigo. Ainda mais por eu ser um garoto e eles não me conhecerem muito bem.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 04 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Different Love • HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora