Prólogo

350 8 0
                                    

Que droga — resmunguei, ao observar a forte chuva assolando o céu da capital paulista.

Aproximei-me da janela do apartamento bem localizado em um bairro nobre de São Paulo, ciente de que talvez esta fosse a última vez que eu teria uma visão como essa.

Não que a visão da chuva torrencial caindo me agradasse, pelo contrário. No entanto, a visão dos prédios imponentes, sim. E isso me deixou um pouco mais frustrada do que já estava.

Bem, uma coisa era certa: não adiantava ficar parada olhando para o que em breve eu iria perder, pois precisava me concentrar no que eu iria fazer.

A mamadeira já estava na bolsa.

Mordi o lábio com força, pensando no que mais eu podia colocar para um bebê sobreviver por alguns dias sem a mãe.

Ah, chupeta.

Corri até o armário que me foi emprestado para guardar as coisas de Helena e peguei uma chupeta novinha, ainda embalada. Coloquei-a dentro da bolsa e respirei fundo.

Será que isso está bom? Será que é preciso de mais coisas?

Coloquei algumas roupas, mamadeira, chupeta, toalhinhas...

Então meu foco se desviou quando ouvi um chorinho vindo do carrinho de bebê, que aumentou muito rapidamente.

— Hey, Helena. Não chora... — Peguei a criança e segurei-a contra meu peito. — Vai ficar tudo bem. Eu prometo que vai.

Não sei se ela entendeu o que eu disse, mas o choro cessou de repente.

— Eu preciso que você se comporte. Como a mocinha que você é. — Depois de me certificar de que ela não choraria outra vez, coloquei-a de volta no carrinho e devolvi sua chupeta. — O que eu vou fazer, pode ser loucura, mas... é necessário. Não posso deixar que ele se safe disso.

Lentamente os olhinhos escuros se fecharam e com uma dor no coração, suspirei mais uma vez.

O que eu estava prestes a fazer era uma loucura extrema, eu sabia disso. Mas se eu não fosse ao extremo, não saberia o que seria do futuro de Helena. Precisava ir atrás do que era dela por direito.

— Amanhã, a essa hora, você estará em boas mãos, minha pequena.

O bebê, a secretária & o CEO (Livro 1 - Amores em São Paulo) - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora