↻𝒈𝒖𝒆𝒔𝒕 ·

2.2K 181 69
                                    

Notas: Capítulo Revisado. Porém me avise se conter erros.

(x)

Parecia até um sonho.

Da visão de Wei Wuxian, que finalmente pode ter sua família como sempre desejou sem que quisessem mata-lo ou prende-lo. Parecia um paraíso. Vivia em GusuLan junto de Lan Wangji, que apesar de um tanto fechado, amava profundamente o marido e ficará igualmente alegre e emocionado por finalmente poder ficar junto de seu amado, e tinha seu filho Lan Yuan, que era um dos juniores exemplares da seita e um menino muito afetuoso e carinhoso com todos, mas também inocente — igual ao tio Wen Ning — que não ficava muito tempo sozinho pois sempre estava junto dos amigos Lan Jingyi — que era um exemplar, bom, exemplar do que não fazer se você for um Lan — e Jin Ling — sobrinho de Wuxian e discípulo exemplar de LanlingJin — que apesar de sua carranca idêntica a de Jiang Cheng, era um ótimo menino e amava ficar junto dos dois Lan.

Wei Ying se encontrava andando pelos Recanto da Nuvens tranquilamente, apenas observando a bela paisagem que seu novo lar tinha. "Lar" essa palavra fazia tanto Wei quanto seu Yuan se emocionarem. Depois da batalha que travara com seu irmão há 16 anos e foi obrigado a fugir para Colina Sepultura assim se tornando o patriarca Yiling vivia pior do que um mendingo, amaldiçoava a si mesmo todos os dias por ter sujado as mãos do inocente Wen Ning com sangue para sua própria vingança, ter deixado Lan Wangji esperando por tanto tempo, e tirado a infância de A-Yuan com sua péssima vida, mas hoje enxergava tudo apenas como um péssimo passado, mesmo que A-Cheng ainda não o olhasse na cara apenas por ainda ter a ideia de que foi Wei Ying quem matou sua shijie, resolveu deixar para trás e seguir sua vida assim como o novo líder da seita YunmengJiang havia feito.

Enquanto a torrente de pensamentos invadia sua cabeça ao mesmo tempo que passeava pelo Recanto das Nuvens, parou em frente a biblioteca se permitindo observar Sizhui junto de Jingyi escrevendo algo, provavelmente estavam transcrevendo os 3.000 princípios da seita GusuLan como faziam todos os dias sob a supervisão de Lan Xichen — que por um motivo desconhecido vivia dentro da biblioteca, mais especificamente, na ala proibida onde apenas membros da alta classe da seita poderiam entrar — especificando: Lan Qiren, Zewu Jun e agora Lan Wangji — assim que se virou para sair ouviu a voz naturalmente aveludada e calma de A-Yuan o chamando, parou no mesmo instante e se virou para o garoto que vinha em sua direção sorrindo com Jingyi em seu encalço da mesma forma.

— Mestre Wei! — Jingyi cumprimentou-o com "um sorriso nada Lan".

— Jingyi, A-Yuan, estavam fazendo as tarefas?

— Estávamos — Sizhui respondeu — mas A-Yi lhe viu parado nos olhando e me comentou, pensamos que precisava de algo.

— A-Yuan sendo A-Yuan — sorriu fazendo os meninos darem um risinho — não preciso de nada, estava apenas de passagem, mas agradeço sua preocupação.

— Tudo bem.

E em um passe de mágica Lan Xichen aparece atrás dos juniores: — Mestre Wei!

— Líder Lan! Desculpe atrapalhar Jingyi e Sizhui, estava apenas de passagem.

O Lan mais velho assentiu levemente e avisou para os juniores que depois que terminassem de escrever estariam liberados das outras tarefas, assim com um sorriso simpático e um aceno Wei Ying se despediu do filho e de Jingyi seguindo para o Jingshi.

🎑

Já era noite quando Wangji retornou de uma das muitas caçadas noturnas que participava quase todos os meses, foi direto para o Jingshi buscando por sua família, mas apenas viu Wei Wuxian sentado observando a paisagem que estava desenhada do lado de fora da janela alheio ao mundo, querendo não atrapalhar — se aproveitando de sua própria personalidade quieta — foi até o homem e se sentou atrás de si o abraçando carinhosamente, de início A-Ying pensou ser um pervertido mas depois de observar os longos braços que o rodeavam percebeu quem era, dando um sorrisinho aliviado e contente se virou e se jogou contra o marido que apenas o abraçou fortemente e se prontificou a fazer carinho nos cabelos macios do menor.

in the light of the moonOnde histórias criam vida. Descubra agora