Notas: Capítulo revisado, porém sujeito a erros.
(x)
Estava tudo relativamente calmo em GusuLan — mas não como o normal, estava calmo além da conta — considerando que Wei morava lá, e atualmente Jin Ling também se encontrava no Recanto das Nuvens, estava muito quieto. As aulas tradicionais de Gusu como: esgrima, luta corporal, escrita tradicional, feitiçaria, amuletos e etc...foram suspensas por Lan Xichen e Lan Qiren deixando tanto os Jovens Mestres quanto os juniores confusos demais, já que um dos muitos princípios de GusuLan era não falhar nas atividades então a preocupação tornava-se evidente em todos os dsicípulos.
Caminhando com calma pelo Recanto das Nuvens, Jin RuLan observava a falta das atividades no lugar e riu com o próprio pensamento pelo visto os Lan também tem folguinha pelo cansaço, o mais impressionante é não ter ninguém treinando junto de outros, patético. Revirou os olhos e cruzou os braços continuando o caminho, parou ao notar uma movimentação perto das montanhas e resolveu ir ao local verificar. Empurrando alguns Lan e Jiang até encontrar Sizhui se banhando no lago que havia ali e pela expressão não estava nem um pouco confortável de ter um público a sua volta.
— Ok Ok, acabou o show, vão arrumar algo para fazer. Circulando, já. — o Jin ditava autoritário e ninguém resolveu ir contra apenas o fizeram e aos poucos a multidão se dispersou deixando Wen um tanto melhor.
— Obrigada A-Ling. — sorriu e continuou a banhar.
— Não me agradeça A-Yuan, sei que é ruim alguém invadir sua privacidade...bom eu vou indo, termine rápido ou mais pessoas apareceram — deu um tchau se virando para sair mas é impedido por Wen que já se encontrava fora d'água se vestindo.
— Já almoçou A-Ling?
— Ainda não, estava procurando por Jingyi para fazermos isso.
— Tudo bem, estou morrendo de fome, vamos juntos procurar A-Yi e enfim comida — riu do próprio comentário e Jin Ling deu uma risadinha fraca pegando SuiHua, que milagrosamente estava a carregando e saiu com Yuan a procura do último integrante do trio não demorando a encontra-lo no campo de coelhos de Lan Wangji, conversaram um pouco e seguiram para área de alimentação.
Comeram tudo em meio a provocações de Jingyi, bicos de Jin Ling e suspiros indignados de Yuan, mas não podia negar que sem os dois amigos implicantes seria triste e monótono mesmo que meio irritantes Jin Ling e Jingyi eram os únicos amigos verdadeiros de Sizhui e não pessoas que se fingem de boas para se aproveitar da ingenuidade e bom coração do júnior por isso gostava de passar o tempo com os dois, mesmo que tivesse que ficar pedindo para não discutirem de 12 em 12 segundos. Terminaram e foram para biblioteca se surpreendendo ao ver Wei Ying concentrado em escrever algo, assim que entraram.
— Mestre Wei?
— Dajiu?
— Pai?
— Em que diabos está tão concentrado? — Jingyi perguntou e Wei suspirou entregando um papel a Jin Ling que dizia Lan Zhan colocou um feitiço de silêncio em mim para não falar enquanto transcrevo os princípios do clã Lan cinco vezes, ah e a culpa de eu ter que fazer isso é de Nie Huaisang.
— O que o Líder de seita Nie fez, Mestre Wei? — Jingyi perguntou.
Nesta altura o feitiço já havia se dissipado e Wei poderia falar normalmente: — Bom...
Flashback On
Wei Ying passeava no campo de coelhos de Lan Wangji brincando com alguns que se aproximavam do homem, sentou-se em meio as bolinhas de pelo e pegou uma das cenouras que sempre estiveram por perto para poderem brincar com os animais e atraiu três coelhinhos para si, enquanto estava distraído Lan Xichen, uma das jades de Gusu apareceram chamando sua atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
in the light of the moon
Fanfiction[CONCLUÍDA] Lan Yuan costumava observar a lua todos os dias. Até uma revelação dos seus melhores amigos, na luz da lua, vir a tona. • lsz + ljy + jl. • mo dao zu shi. • shortfic.