↻𝒍𝒊𝒆𝒔 ·

1K 127 44
                                    

Rulan já havia saído da área de cuidados, a picada não foi fatal mas o Jin teria que ficar em repouso durante alguns dias para recuperar totalmente a perna — a picada deixava o local dormente por um tempo — o que o deixou mais irritado do que nunca, bom, mas isso não era novidade. Yuan e Jingyi decidiram ficar para cuidar do marrento e teriam ajuda extra de Ouyang Zizhen que ficaria um tempo em GusuLan para aprender e ajudar no que fosse preciso. Não é preciso dizer que os dois jovens Lan ofereceram seu quarto para o amigo ficar, não é? Enquanto eles preparavam tudo para ambos os garotos, Wei Ying estava correndo por todo o Recanto das Nuvens atrás do marido para dar-lhe uma notícia não muito boa — digamos que para A-Ying a notícia era maravilhosa, mas não revelaria isso a A-Zhan, pois não era louco o bastante — na verdade a notícia era que o velho Lan Qiren entrará em mais um retiro depois do término do anterior, ainda não aceitava que Ying e Wangji tinham se casado mas principalmente não acreditava que sua jade, seu melhor aluno, seu exemplo era corta-mangas* e quase teve um desvio de QI pela notícia. Enfim, não sabia como Hanguang-Jun encararia a "novidade", pelos cálculos ele diria uma coisa pensando em outra. Quando finalmente encontrou-o, estava na caverna da lagoa gélida junto dos coelhos da Mestra Lan Yi e a guqin da mais velha, como havia se tornado um Lan depois do casamento — surtos de Lan Qiren a parte por terem casado de forma ilegal — não era mais impedido pelos acordes assassinos e tinha passagem livre até a pedra onde o instrumento estava.

— Lan Zhan! Finalmente te achei!

— Estava me procurando? — pergunta levantando a cabeça para olhar o mais baixo.

— Estava...estava...tenho algo para contar, Zewu-Jun me notificou e achei importante te contar afinal diz respeito ao Líder Lan.

— Diga.

— Bom, o Velho L...digo, o seu tio entrou em mais um retiro de 12 anos — diz coçando a nuca e suspirando cansado — Zewu-Jun nunca esteve mais equivocado, disse que em uns dois meses esqueceria e desde então já fez uns três retiros diferentes.

— Só temos que esperar, ele vai aceitar uma hora ou outra.

— Me parece que ele vai morrer e nunca vai aceitar — dá uma risada e se senta ao lado do mais alto — aliás Lan Zhan, você soube que Zizhen veio para GusuLan né?

— Mn.

— Então, Yuan e Jingyi o convidaram para ficar junto com eles e Ling, e Qiren parecia que ia infartar quando descobriu — ri tão escandalosamente que os coelhos em volta deles fugiram para trás de Hanguang-Jun.

— Não tem jeito você né? — dá um risinho e se levanta ajudando Wei a ficar de pé e logo saíram indo para área de refeições visto que já estava na hora de almoçar.

. + . + . + .

Yuan estava no quarto junto de Jingyi e Rulan, Zizhen havia saído para conversar com Zewu-Jun que solicitou a presença no Pavilhão Yongshi. Mas no momento Sizhui estava assistindo a briga dos dois por um shumai* que estava perdido por ali, não poderia arriscar interferir na discussão acalorada dos outros para não apanhar, então assistia tudo já que não tinha algo melhor para fazer: Jin Ling parecia empenhado em tirar Jingyi da jogada e ficar com o bolinho todo para si, enquanto o mais velho dos três estava ao ponto de jogar uma cadeira no outro para ficar com as sobras da refeição que Lan Xichen havia trago para eles jantarem.

— O shumai é meu Jingyi você comeu mais do que deveria, justo então ele ser para mim! — o de cabelos longos e presos por um acessório amarelo ostentando o desenho de uma peônia branca, símbolo de LanlingJin gritava como se estivesse protegendo um filho.

in the light of the moonOnde histórias criam vida. Descubra agora