O que é o Destino? Será que o ser humano nasce com um caminho traçado para a vida? O Destino é isso mesmo, um caminho traçado, um caminho que somos obrigados a percorrer, aconteça o que acontecer. Isto é, por mais que possamos tentar fugir dele, é impossível.
De longe, em algum lugar que mal podemos imaginar, lá está ele traçando o nosso caminho. Costuma observar e se entretém com aqueles que está tentando conectar, e como qualquer um, sempre busca algo que cative a sua atenção. E por algum motivo, a história clichê entre Lalisa Manoban e Kim Jennie parecia muito do seu agrado.
Há aproximadamente dois anos que o destino vinha observando Lalisa e Jennie que seguiam suas vidas separadamente sem um único pensamento de que alguma vez se encontrariam novamente, mas o destino é realmente traiçoeiro, misterioso e os seus desígnios são insondáveis. A sua persistência em querer juntar o que sempre esteve destinado a ser era grande.
...
Jennie POV
Estava sentada no quarto de Jisoo enquanto assistia a garota bagunçar todo seu roupeiro á procura de um vestido que gostasse já por vinte minutos, a mesma bufava e reclamava desesperadamente já que não se conseguia decidir entre qual escolher.
- Porra Jisoo, todos eles ficaram bem. Será que pode se decidir de uma vez? - perguntei me levantado já impaciente
- Eu não consigo. Já nem lembro como me deva vestir para essas ocasiões, e o pior é que Jin vai lá estar e eu não posso usar um vestido qualquer - respondeu a morena enquanto revirava seu roupeiro na tentativa de encontrar algo que lhe agradasse.
- Porque não ficamos em casa assistindo um filme então? - perguntei na tentativa de convencer minha melhor amiga que me olhou rapidamente, logo de seguida soltando uma gargalhada
- Jen, você sabe que não vai resultar. Tae e Jin nos convidaram e eu não posso cancelar na última hora. Para além de que você tem que deixar de ser tão na sua, ficar em casa escrevendo histórias depressivas e vendo Netflix não vai te trazer nada de bom.
- Claro que não, mas ir em uma festa com pessoas desconhecidas, falar da carreira dos outros e beber já vai me fazer bem - disse baixo na esperança que minha melhor amiga não me ouvisse
Sem sucesso.
- Eu te ouvi Kim Jennie! - disse gritando, já que eu não me encontrava mais em seu quarto.
Depois de uns longo minutos esperando por Jisoo, saímos em seu carro e fomos finalmente para a festa de Taehyung e Jin que ficava no centro de Nova York. Chegando ao destino, era um condomínio fechado em que só entravam os carros que fossem permitidos pelos seguranças.
As pessoas estavam muito formalmente vestidas, o evento tanto era uma festa de recém chegada da Coreia de Taehyung e Jin, como uma exposição das suas pinturas, ou artes, mais assim dizendo, mais recentes. A exposição também era dividida em uma pequena boate improvisada, onde os convidados podiam dançar, beber e se divertir.
Ao longe, pude avistar ambos bem vestidos, Tae com um terno azul escuro bem desenhado e Jin com um do mesmo modelo, mas na cor preta. A última vez que os tinha visto tinha sido na Coreia, mas desde que eu e Jisoo nos mudamos para os Estados Unidos para completar os estudos, que apenas ouvia deles aquilo que a mesma me contava, bom, contava mais especificamente sobre Jin já que era obcecada por ele, mas não importava. Finalmente consegui entender o seu desespero em escolher um simples vestido, eles estavam bem mais elegantes e bonitos.
- Á quanto tempo - disse Tae caminhando em nossa direção - não pensei que viesse Jennie - continuou, sorrindo amigavelmente.
- Bom, Jisoo me obrigou - respondi divertidamente.
Falando em Jisoo, parecia uma adolescente apaixonada a olhar para o seu príncipe encantado. Estava completamente nas nuvens. Era íncrivel como essa garota ficava quando via um homem bonito
- Jisoo - disse baixo a cutucando levemente com o braço.
- Ah sim, á quanto tempo mesmo - respondeu envergonhada. Alguém parecia ter voltado á realidade - Como foi a viagem?
- Bastante agradável. Chegamos á umas horas de Seul, mal tivemos tempo para visitar a cidade ainda, tivemos muito que organizar por aqui.
- Fizeram um ótimo trabalho, acabei de chegar a já amei o evento.
- Penso que gostará mais depois de concluirmos a exposição das outras pinturas. Os vossos lugares estão mesmo ali á frente - Tae apontou para a primeira fila nos indicando o caminho certo - nos vemos depois - terminou novamente com um sorriso simpático antes de sair em direção a um microfone posicionado em frente a todos, pensei eu para fazer o seu discurso.
Tae e Jin viajaram para os Estados Unidos após terminarem de se formar para conseguirem mais reconhecimento em suas pinturas, que, não podia negar, eram lindas. Um talento para desenhar algo tão detalhado e diferente assim só conseguiria ser feito por profissionais e, pelo pouco que os conheci enquanto estive na Coreia, posso afirmar que sempre foram muito sérios e trabalhadores no que toca a esse trabalho e por isso mesmo chegaram a esse estatuto.
- Jennie, o que está fazendo aí? - disse Jisoo indignada me olhando já sentada em sua cadeira - já vai começar
Me apressei a caminhar para o meu lugar tentando não perturbar a visão de todos que já me olhavam como se eu fosse maluca em continuar ali em pé e sentei do lado de Jisoo.
- Boa noite a todos, é uma honra estar aqui nessa noite. Como todos já devem saber, hoje estamos aqui para comemorar a nossa chegada aos Estados Unidos e revelar as nossas mais recentes pinturas que ainda não foram expostas ao público
A exposição foi ocorrendo, cada uma mais incrível que a outra. Claro que não era uma profissional quando se tratava de avaliar obras primas mas não é necessário ser muito esperta para perceber o talento naquelas pinturas, especialmente quando sua ex namorada tinha uma parede em seu quarto repleta com as suas mais belas pinturas. Pois é, Lalisa era realmente talentosa também quando se tratava de usar um papel e lápis.
Desviei os meus pensamentos sobre ela quando Tae segurou uma obra que me parecia familiar de alguma forma. Estranhei, já que Jin tinha dito que nunca ninguém as tinha visto antes.
- Que estranho - murmurei para mim mesma, mas claro que minha melhor amiga tinha que ter ouvido
- O que foi chata? - perguntou Jisoo sussurrando ainda sem tirar os olhos de Jin.
- Sinto que já vi aquela pintura algures.
As paredes do quarto dela.
Claro.
Mesmo após três anos ainda me lembrava de cada pormenor de seu quarto, e claro, seus desenhos que na altura eu tanto apreciava.
- Acha que ela também veio?
- Do que está falando?
- Estou falado do que vai nessa cabeça - respondeu relutantemente se virando pela primeira vez para me encarar.
- Deixa de ser idiota, nem sei porque ainda acha que penso nela
Droga.
- Viu? Nem foi preciso eu continuar - Jisoo disse, com um pequeno sorriso nos lábios.
- Como você percebeu? - perguntei, agora desviando meu olhar do dela tentando disfarçar o constrangimento
- Já te conheço
E realmente conhecia. A verdade é que mesmo após três anos de não ver aqueles olhos castanhos e cabelos loiros, ela ainda surgia na minha cabeça todo o santo dia.
- E agora, temos a autora dessas belessimas obras que acabou de chegar de Seul, atrasada como sempre - disse Tae, fazendo todos rirem - Lalisa Manoban
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stay
RomanceDuas almas que se perderam com o passar do tempo, mas por obra do destino acabaram por se reencontrar novamente. Jennie, uma garota que está prestes a se formar e Lalisa, uma designer já formada, passam por um término conturbado mas irão ser capaze...