(Rádio ligado)
🎵I just wanna see
I just wanna see how beautiful you are
You know that I see it
I know you're a star
Where you go I follow
No matter how far
If life is a movie
Oh you're the best part, oh oh oh
You're the best part, oh oh oh🎵🎶Isadora cantava alto dentro do seu carro, ela gostava de começar o dia com toda a animação.
O semáforo abriu e ela arrancou com o carro, em direção a sua primeira audiência do dia.Chegando ao fórum ela subiu as escadarias animada, com o café em uma mão e na outra sua pasta.
Isadora Dias, 25 anos, cresceu em um orfanato, nunca soube quem eram os seus pais e ao completar seus 18 anos teve que se virar sozinha no mundo. Mas sua determinação foi maior que seus desafios, ela conseguiu um trabalho como garçonete e estudava a noite. Foi assim que concluiu os estudos e conquistou sua licença de advogada.
- Hoje sera meu dia. (disse ela para si)
Isadora foi de encontro ao seu primeiro cliente do dia.
Perto dali em outra sala estava o juíz.
David Guetta, 30 anos, veio de uma família rica é o orgulho de seus pais. O típico playboy. Profissionalmente bem sucedido mas no amor azarado.
Dois anos atrás ele foi deixado no altar pela noiva Viviane, que fugiu com seu melhor amigo Carlos. Deixando David plantado no altar, todos ficaram chocados com a situação e David ficou transtornado, quebrando toda a decoração da festa. Desde então seu coração se transformou em gelo.
Atualmente ele é um juíz implacável conhecido por suas duras sentenças, e por ser inflexível.
Hoje ele pegou um caso de roubo a um supermercado, cujo o réu alega que teve motivos fortes para o ato.
-- Juíz David Guetta preside, todos de pé.
(disse o oficial judicial)-- Caso de número 235, O acusado Adriano Moreira. delito furto. O resultado é representado pela ofensa ao bem jurídico. "patrimônio";
(disse o oficial judicial)O juíz olhou para o réu. E logo a advogada se levantou, uma mulher bonita que lhe chamou a atenção.
-- Advogada de defesa, Isadora Dias. Meritíssimo, meu cliente o Sr Adriano é réu primário e não deseja fugir de suas responsabilidades, mas pedimos que ele seja solto por fiança, mediante ao grau do delito, e que seja considerando nos altos que as coisas roubadas já foram pagas por voluntários.
O Juíz a olhou com uma sobrancelha arqueada, a mulher era perspicaz.
-- Seu cliente está ciente que temos uma lei a ser cumprida, se todos os indivíduos pensassem que podem burlar a lei toda vez que tiverem dificuldades, o mundo viraria um caos.
(Disse o Juíz)Ela não deixou se intimidar.
Mas o seu cliente desejou falar antes que ela pudesse prosseguir.-- Sr Juíz eu sou um homem humilde, sempre trabalhei duro. Mas minha esposa ficou doente e e tenho três filhos para alimentar, não consegui emprego e tínhamos fome. Não queria prejudicar ninguém. (disse Adriano o réu)
-- Isso não é desculpa Sr Moreira. Além de proteger os bens jurídicos vitais para a sociedade, no caso o supermercado, também existe o entendimento de que o direito penal garante os direitos da pessoa humana frente ao poder punitivo do Estado. Eu o condeno a cinco meses de reclusão em regime fechado, sem direito a fiança. (disse o Juíz David)
-- Meretíssimo se me permite falar, as coisas roubadas já foram pagas. Meu cliente no momento é a única fonte de renda da família, se ele ficar recluso sua família irá morrer de fome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lei do Amor
RomanceDavid e Isadora são representantes da Lei. Isadora a Advogada que defende os mais humildes. Ela lutou a sua vida inteira para ser alguém e conseguir se destacar. David o Juíz linha dura que após uma desilusão endureceu seu coração. Ele é o típi...