-Ei ei garoto você não pode dormir aqui
Dizia uma senhora que trabalhava na biblioteca o cutucando
- Me perdoe, eu estava lendo esse romance e acho que mergulhei muito na história.
A velha senhora arruma os cabelos de Henry incrivelmente ele os amassou dormindo nos livros.
-Você se parece com sua mãe, diz a idosa saindo de perto de Henry para varrer o chão.
Henry se levante e vai até o seu quarto no Palácio do estado.
Ele tira um de seus cabelos de seu olho e vê Jasmin se aproximando dele.
-Já vai se deitar Henry? Acabei de velo chegando da biblioteca você dormiu lá de novo ne?
-Tantas perguntas logo de manhã irmãzinha? Até parece o próprio papai, ele senta em sua cama olhando para seu livro de poesias.
-Falando nele ele está atrás de você e parece preocupado.
────────
Henry se levanta e vai de encontro ao seu pai.
- Ali está ele meu velho amigo!
Henry vê o seu pai com um outro senhor na sala do trono e uma jovem-Esse será meu jovem noivo papai?
Diz a jovem-Que? Noivo? Eu? Quem seria eles? E porque eu sou seu noivo?! Pensava Henry assustado
-Venha aqui meu filho, o imperador o abraça e eles se sentam no grande sofá.
-Essa é a jovem Catarina Helena filha de um doque do Reino do ar, ele é um velho amigo meu, a alguns anos nossa família mergulhou em dividas por causa do rei louco, meu amigo Duque nos ajudou com as dívidas e como uma forma de retribuir nos prometemos um casamento com nossos filhos quando tiverem a devida idade.
Henry não acreditava no que ouvia como assim iria se casar a força e por causa coisas de que ele nem teria feito parte?! De tanto pensar nisso Henry acaba desmaiando na sala.
O jovem é socorrido e levado até seus aposentos.
-Eu lhe falei que ele não iria reagir bem com isso ainda mais com a menina aqui! Resmunga enfurecida a sua madrasta Elisa.
-Eu nunca iria imaginar que ele acabaria desmaiando, acho que realmente ele não está pronto para tal responsabilidade, diz o imperador com um tom assustado e enfurecido,
ele sabia que Henry não daria um bom marido, Não com aquela idade ele nunca se interessou por jovem alguma antes, não seria essa que ele se cairia de amores.
No decorrer do dia Jasmin passa pelo quarto do irmão e ele a o chama discretamente.
- Jas-min, Jas-min
Sussurrava o irmão.Jasmin o escuta e senta na cama oferecendo água para ele beber.
-Ainda bem que vc acordou estava preocupada, devo avisar o papai?
-Não o avise de nada Jasmin! Eu descobri o porquê dele me chamar logo pela manhã, ele quer que eu me case com uma jovem duquesa por causa de uma promessa antiga mas eu não irei! Não irei me casar a força e sem amar essa jovem.
Henry estava enfurecido e pensava em alguma solução.
-E o que vc irá fazer meu irmão? Jasmin sabia que ele não estava em seus melhores dias.
-Eu ouvi uma das empregadas do Castelo falando que o jovem príncipe Caeli chegaria na capital depois de amanhã, eu irei fugir para a capital e me oferecer como conselheiro do rei, assim não precisarei me casar.
-Isso é bastante imprudente Henry, você teria que fugir essa noite mas pelo seu estado você não consegue nem se levantar.
-Você irá me ajudar? Henry pede a irmã com um olhar de criança e ela não poderia negar seu pedido.
-Okay mas não irei assumir as responsabilidades Depois!
-Disso eu mesmo cuido.
Falando assim até poderia parecer tão fácil fazer tal coisa.E assim naquele noite Henry fugiu montado em seu cavalo seguindo para o norte para assim chegar até a capital.
Estava frio e com fome Henry parou seu cavalo até uma cabana para alugar um quarto.
-Olá tem alguém aqui? -Henry bate sua mão em um sino na mesa.
-Já estou indo. A voz era de um velho senhor que parecia trabalhar lá a muito tempo.
-Gostaria de alugar um quarto, teria alguma vaga disponível? .
-Tem o quarto 3, diz o velho ranzinza
-É o nosso melhor quarto e pelas suas roupas parece ser alguém bem rico, o aluguel é 10 moedas de ouro por noite.-DEZ MOEDAS DE OURO? Henry não acreditava no absurdo que ouvia desse senhor.
-É pegar ou largar.
Henry pega sua bolsa de moedas e tira as 10 moedas de ouro.
-Eu aceito.
O senhor entrega as chaves a ele e assim ele se retira aos quartos.Logo pela manhã Henry se levanta e vai logo arrumar o seu cavalo para partir, ele não teria muito tempo até o dia que o herdeiro chegaria a capital.
-Já vai jovem? Era a voz daquele velho senhor e parceria estar zangado.
-Sim tenho que ir até a capital logo pela manhã, Henry continua a arrumar o cavalo enquanto conversa com o senhor.
O senhor entrega um pacote de comida a Henry.
-É um pão você irá precisar, minha filha que o fez ela tinha se afeiçoado à você rapaz.
-É muita generosidade, obrigado pelo pão, mas eu não vi a jovem, de qualquer forma agradeça sua filha por mim.
-A moça é tímida não me surpreendo você não a vê-lá, bem boa viagem rapaz.
Henry agora montava em seu cavalo e vai em direção a capital, mas essa história não acaba aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nobilir auri: a Ascenção de Caeli
FantasiaA um reino chamado Nobilir auri repleto de magia e segredos, o Reino era dividido em quatro Estados, fogo,água,terra,ar. Um príncipe bastante imaturo e imprudente chamado Caeli se prepara para subir ao trono porém os grandes segredos de sua familia...