1
Certa vez, li que a necessidade é a mãe da invenção, mas o tédio é a mãe de coisas de uma estupidez sem tamanho. E foi pensando nisso que eu entendi o quão estúpida eu fui ao me oferecer como idealizadora da feira anual da escola. Conhecendo os outros alunos como eu bem conheço, já deveria saber que uma grande parcela - ou quase toda a responsabilidade do evento recairia sobre mim. Mas o que fazer quando se é uma pessoa com muito potencial criativo?
Hoje aconteceria a tão esperada Feira Cultural da nossa escola e não havia sequer um osso do meu pequeno corpo que não estivesse tremendo. Meus amigos e eu estávamos muito ansiosos. Por muitos anos fomos apenas visitantes, mas esse ano seríamos os anfitriões, pois finalmente estamos no último ano do pesadelo que é o ensino médio.
Esse ano, o responsável pela feira, além dos próprios alunos, é o nosso atual professor de biologia, Hannibal Lecter, que veio da Lituânia para lecionar aqui, e como homenagem a ele, minha turma sugeriu que esse fosse nosso país-tema. A Lituânia é um país com uma cultura completamente diferente da nossa e achamos que seria interessante mostrar um pouco disso para os alunos e visitantes.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxRespiro fundo ao chegar em frente à escola, disposta a ajudar os outros no que fosse preciso para que o evento fosse incrível.
Encontro meus poucos amigos logo na entrada e entre eles noto Timothée Lecter. Timothée é filho do professor de biologia e veio com ele do país de origem. Os dois são extremamente misteriosos, nunca nos deixam saber muito sobre a vida deles, mas sempre são muito gentis com todos.
Acredito que não há ninguém por aqui que seja mais curioso que eu em relação ao Sr.Lecter e seu filho. Tudo a respeito deles me intriga e às vezes sinto que podia fazer qualquer coisa para conseguir respostas para meus questionamentos.
Me solto de meus devaneios quando ouço a voz de Jane me chamando.
- hey, em que mundo você estava? - a garota pergunta, fazendo todos à nossa volta rirem, incluindo Timothée, que me encara com um semblante curioso. Por favor não me olhe assim!- desculpem, eu estava apenas revisando meu roteiro e acabei não prestando atenção. - digo, desviando meu olhar do garoto. - como vocês estão? preparados?
- sim, está tudo sob controle. Também estávamos dando uma olhada nos nossos papéis.. - Dan fala, mas de repente sorri como se tivesse uma ideia brilhante. - mas.. - ele hesita por um instante e logo continua. - alguns minutos antes de você chegar, Timothée estava dizendo que está com dificuldade pra lembrar em qual momento será sua vez de falar, não é, Timmy?Ah meu deus, é sério? Aposto que vão empurrar pra mim!
- é verdade, Timothée? - me dirijo ao garoto pela primeira vez desde que cheguei.
- é, bom.. eu faltei alguns dos ensaios, então acho que preciso de um pouquinho de ajuda. - o mesmo fala com uma expressão culpada no rosto. Ainda assim ele fica tão bonito!
Timothée, assim como seu pai, tem os olhos muito escuros, como se escondessem algo, mas que são de uma beleza bastante peculiar. Seus cabelos são negros e sua pele é extremamente branca, até ouso dizer que é bem macia, apesar de nunca ter o tocado. O garoto parece feito de porcelana!- certo, eu tenho todo o cronograma da feira aqui. Você quer ver? - ele assente lentamente e eu solto o ar que não notei que estava prendendo. Percebo as pessoas perto de nós se dispersando entre os outros e xingo mentalmente. Isso foi planejado? meus sentimentos não estão tão aparentes assim, estão?
Me sento no banco mais próximo, sendo acompanhada pelo garoto Lecter. Ok, não posso ficar nervosa agora!Em silêncio, abro minha mochila e tiro dela vários papéis, um deles deve ser o que procuro.
- perdão por toda essa bagunça, eu mal tive tempo de arrumar minhas coisas antes de vir pra cá e.. - acabo me atrapalhando mais ainda e algumas das folhas caem no chão. Que droga! - ah meu deus!
VOCÊ ESTÁ LENDO
• Est Devenu Réel •
Short StoryPequenos contos baseados em sonhos de uma mente perturbada, porém criativa. Ou não. . . . . . . . compartilhe :)