Assim que fecham a porta, eu subo no sofá e fico olhando eles irem embora com uma expressão inocente em meu rosto.
- Filha! Você pode me ajudar aqui na cozinha? - Diz minha mãe enquanto preparava o almoço.
Logo após ouvir eu respondo:
- Estou indo mãe!.
Desço do sofá e ando saltitando até ela.
Chegando na cozinha eu pergunto:- Oi mãe, do que a senhora precisa?.
- Decore a mesa para mim por favor, começe limpando e depois deixe esses biscoitos ali em cima bem no centro onde está o círculo - Diz minha mãe segurando o pote para mim.
Então eu começo a limpar enquanto ela cozinhava. Nós duas estávamos trabalhando juntas e estava tudo indo bem. Até que escutamos um barulho alto vindo do quarto onde eu e André dormimos.
- O que foi isso? - Diz minha mãe com uma cara de assustada.
- Mãe, já terminei de fazer o que a senhora me pediu, deixa que eu vejo o que foi que aconteceu lá dentro - Digo para minha mãe presumindo o que havia acontecido.
Então eu vou correndo para o quarto, subo as escadas e ao chegar lá eu olho para o chão e meus brinquedos estavam espalhados no chão e meu casaco estava flutuando bem na frente da porta. Respiro fundo, fecho meus olhos e inspiro. Desanimada eu junto todos os brinquedos e ponho-os no lugar com muita calma.
- Entendi, então você quer brincar comigo? - Disse eu com um olhar desafiador.
Aos olhos de quem via eu estava falando completamente sozinha, como todos já pensavam antes, mas não, ele estava presente ali me chamando, assim como uma alma carinhosa.
Visto meu casaco e fecho a porta do quarto. Ao descer as escadas, mentindo eu grito em um tom suficiente para que minha mãe pudesse ouvir:
- NÃO FOI NADA MÃE, O GATO DA VIZINHA ESTAVA NA JANELA E ACABOU ENTRANDO AQUI EM CASA, INFELIZMENTE ELE DERRUBOU OS MEUS BRINQUEDOS, MAS EU JÁ CUIDEI DISSO!.
- Entendi, você pode ficar livre agora se quiser, só não vá muito longe! - Diz minha mãe respondendo a um tom mais baixo.
Me aproximo dela e lhe faço uma pergunta:
- Mamãe, eu posso ir brincar no parquinho sozinha? - Falo segurando a blusa dela e levantando as minhas sobrancelhas com um sorriso no rosto.
- Claro que pode meu amor, mas tome cuidado e ponha um agasalho por que está nevando muito. Ah!, volte para almoçar também - Ela diz para mim olhando em meu rosto e acariciando minha bochecha.
Então eu coloco minha roupa e saio de casa para brincar com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mundo sombrio de Polly
Misteri / ThrillerIrmãos gêmeos nascidos entre o caos e a tempestade precisam lidar com a perda de uma pessoa especial e a presença de um ser desconhecido que vive em suas vidas.