Hoje entendi o que o céu sentia. Todo azul-celeste do mundo estava nublado, cinzento e frio, ainda no verão. Ele chorava, derramando suas lágrimas em meu guarda-chuva bordô enquanto eu pisava em suas poças de pranto.
O sol nasceu e minutos depois o despertador humano chamado mãe me cutucou: "anda, Beatriz". Acordei (já cansada só de saber que tinha aula) com meu cabelo moreno todo embaraçado (mesmo sendo liso e curto, tem talento para fazer nó). Lavei meu rosto pipocado de espinhas e meus olhos cinzas inchados de sono. Vesti o uniforme mostarda. Tomei café-da-manhã, derramei uma xícara de café no meu caderno de português (equilíbrio não é o meu forte) e tive que o substituir por um caderninho do oitavo ano. Dei tchau para meus pais, quando minha mãe me deixou na escola, dei oi para Paola e ignorei o sarna do Davi quando veio azucrinar minha vida. Na volta da aula de educação física, fui no banheiro lavar meu rosto e ouvi risadas estridentes atrás das duas folhas de papel toalha que enxugavam minha pele. "Luluzinha".
– Se algum dia a Cordilheira dos Andes deixar de existir, é sério – deu uma gargalhada mais estridente ainda –, ofereça seu rosto para substituir – disse Luana, vulgo "Luluzinha". – Vai ganhar uma boa grana!
Eu sei que meu rosto é horrível, mas não precisa falar na minha cara! Você também tem espinhas, "Luluzinha"!!!, gritei em pensamento.
De qualquer jeito, voltei na sala e sentei na minha carteira. Ao retirar meu caderno de português, notei a existência de um papelzinho dobrado ao meio no fundo da minha mochila xadrez ameixa. Ligeiramente o peguei e devorei suas palavras digitadas em segundos, para ninguém o ver.
Nele estava escrito:
Querida Bia,
Você é incrível! Muitas pessoas podem não ver isso, mas o que elas têm haver com sua vida? N-A-D-A. Você merece ficar cercada por pessoas que a amam. Continue sendo incrível e não deixe que apaguem sua luz.
Você é única. Pode existir muitas outras pessoas chamadas Beatriz, mas nenhuma é você, nenhuma é a Bia que conheço. Nunca deixe de ser Bia.
Com eterna devoção,
A pessoa que mais a ama.
P.S.: A pessoa que mais a ama lhe dá todo o amor mundano possível, se é que todo o amor mundano é o suficiente para expressar o quanto a amo.
Rasguei a carta na mesma quantidade de pedacinhos que ela partiu meu coração. Esperava este tipo de brincadeira no oitavo ano quando eu era aquela pessoa, não no primeiro ano do ensino médio, eu mudei!!!
Guardei meu mar de prantos dentro de mim. Tudo estava calmo na superfície, entretanto, distante do visível, uma tempestade afogava minhas emoções mais fundo que a tristeza. Atrás da janela, nuvens tampavam a luz. Depois da escola, o céu começou a chorar e eu fiz companhia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
À Busca da Pessoa Que Mais Me Ama
Teen Fiction🏆 2º LUGAR EM FICÇÃO ADOLESCENTE NO CONCURSO A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CONTOS @concursoffdc ----------- Beatriz é uma adolescente com baixa autoestima que acha que ninguém gosta dela até receber uma carta sob o pseudônimo de "a pessoa que mais a ama"...