~ janeiro ~

101 3 0
                                    


Sexta-feira, 3 de Janeiro

Um acontecimento muito desagradável aconteceu. Caroline recebeu uma carta de Miss Bennet.
- Ela escreve que está vindo para Londres, - Caroline exclamou. - Ela ficará com sua tia e seu tio em Gracechurch Street. Pela data de sua carta, acredito que ela já esteja aqui.
- Não é uma coisa que eu gostaria que acontecesse, - eu disse. - Bingley parece ter se esquecido dela. Se ele a ver novamente, sua admiração por ela irá retornar.
- Ele não precisa saber da visita dela, - Caroline disse.
Eu concordei com isso. - Eu duvido que eles encontrem um ao outro, - Eu disse.
- Talvez eu não deva responder à carta dela. Ela não ficará na cidade por muito tempo, e ela simplesmente pensará que a carta foi perdida. Melhor ela pensar isso, ao invés de pensar que não é bem-vinda aqui. Ela é uma garota adorável, e eu não tenho desejo algum de magoar seus sentimentos, mas o amor pelo meu irmão é mais intenso, e eu preciso fazer o que for possível para salvá-lo de uma união imprópria.
Eu concordava com seus pensamentos, mas eu percebi que não estava confortável em minha mente. Qualquer coisa maldosa ou indireta é detestável para mim. Mas Caroline está certa. Nós não podemos permitir que Bingley sacrifique sua vida no altar com uma família vulgar, e é apenas uma pequena mentira afinal.


Segunda-feira, 6 de Janeiro

Georgiana está se desenvolvendo como eu imaginei. Seus feitos, sua postura, suas maneiras são como eu gostaria de ver. Eu não sabia como proceder quando ela foi deixada a meus cuidados, mas estou lisonjeado que ela está se tornando a jovem mulher que minha mãe desejava que ela fosse.

Terça-feira, 7 de janeiro

Eu tive uma surpresa quando fui visitar Caroline e sua irmã hoje, com o objetivo de entregar uma carta de Georgiana. Enquanto eu me aproximava da casa, eu vi Jane Bennet saindo.
- O que aconteceu aqui? - Eu perguntei quando entrei na casa.
Caroline parecia de mau humor.
- A coisa mais desagradável. Jane Bennet esteve aqui. Eu pensei que ela teria voltado para o campo por agora, mas parece que ela pretende extender sua estadia.
- Que má sorte! O que você disse a ela?
- Eu mal sei o que eu disse. Ela me surpreendeu. Ela disse que tinha escrito para mim e respondi que nunca recebi a carta. Ela perguntou de Bingley. Eu disse a ela que ele estava bem, mas ele estava tão frequentemente com você, que eu mal o via. Disse a ela como Georgiana está crescida, e que iríamos vê-la no jantar esta noite. Então eu disse que Louisa e eu estávamos prestes a sair. Depois disso ela não poderia ficar.
- Você terá que retribuir a visita, - Eu disse.
- Isso não poderá ser evitado. Mas eu não ficarei muito tempo, e eu espero que pelas minhas maneiras ela perceba que mais nenhuma intimidade é para ser esperada. Charles quase a esqueceu. Em mais algumas semanas ele estará fora de perigo.
- Eu não tenho tanta certeza disso. Ele ainda a menciona algumas vezes. Ele se recompõe quando vê minha expressão, mas não é seguro ele pensar nem em Miss Bennet, nem em Hertfordshire.

Terça-feira, 21 de Janeiro

Caroline fez sua visita a Miss Bennet esta manhã. Foi de uma curta duração, e ela utilizou seu tempo para dizer a Miss Bennet que Bingley não está certo de voltar á Hertfordshire, e talvez desista de Netherfield. Quando ela partiu, ela não mencionou em ver Jane novamente, e agora ela me diz que está extremamente certa de que Miss Bennet não a visitará novamente.
Um dia Bingley será grato pelo nosso cuidado. É somente esse pensamento que me conforta da atrocidade que fomos forçados a fazer

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤
REALMENTE, hj é dia de milagres. Aproveitem a leitura
Bjss, Luuh 💙

o diário de Mr. DarcyOnde histórias criam vida. Descubra agora