Quinta-feira, 03 de abril
Jantei com o coronel Fitzwilliam no meu clube hoje. Decidimos que vamos viajar juntos para Rosings.
Segunda-feira, 07 de abril
Meu primo e eu tivemos uma viagem agradável em Kent e após observações a conversa virou-se para o casamento novamente.
- Eu sou de uma época do agora quando eu sinto, eu devo resolver, e ainda assim o casamento é um risco perigoso. - Ele disse. - É tão fácil dar um passo em falso e, em seguida, ser forçado a conviver com ele.
- É. - Eu concordei, pensando em Bingley. - Tenho recentemente salvo um dos meus amigos de dar um passo em falso.
- Sério?
- Sim. Ele arranjou uma casa no campo, onde conheceu uma moça de baixas conexões . Ele ficou muito encantado com ela, mas felizmente os negócios o obrigaram a retornar a Londres por um tempo. Percebendo o perigo, suas irmãs e eu o seguimos para Londres e convencemos a continuar.
- Então você o salvou de um casamento muito imprudente.
- Eu salvei.
- Ele vai agradecer por isso quando acabar. Não é agradável acordar de um sonho e encontrar-se preso em um pesadelo.
Estou esperançoso com a sua opinião. Eu respeito sua opinião, e é reconfortante saber que ele se sente como eu sobre o assunto. Chegamos a Rosings esta tarde, e a beleza do parque me surpreendeu de novo. Não é admirável como Pemberley, mas parece muito bem, na Primavera. Passamos o Sr. Collins em nosso caminho para casa, e eu acredito que ele estava olhando para nós. Ele curvou-se como nós passamos, e em seguida correu em direção ao presbitério para compartilhar as notícias com seus detentos. Eu encontrei-me perguntando se Elizabeth estava dentro de casa, e como ela se sentiria com a notícia da nossa chegada.Terça-feira, 08 de abril
Mr. Collins nos visitou esta manhã para prestar seu respeito. Ele me encontrou com o coronel Fitzwilliam. Minha tia estava passeando com a minha prima, Anne.
- Mr. Darcy, é uma honra encontrá-lo novamente. Tive a boa sorte, de conhecê-lo em Hertfordshire, quando eu estava com minhas belas primas. Eu não era casado, como minha querida Charlotte que ainda não tinha consentido ser minha esposa. Desde o primeiro momento que a vi eu sabia que ela não teria vergonha do presbitério em Hansford, e seria um prazer para minha estimada Patrona , Lady Catherine de Bourgh, que tem a honra e distinção de ser a sua tia mais reverenciada, com sua humildade e simpatia. Na verdade, Lady Catherine teve a amabilidade de dizer...
- Você está retornando ao presbitério? Eu perguntei, encurtando o seu derrame.
Ele parou por um instante, depois disse:
- Na verdade estou.
- É uma bela manhã. Vamos andar com você. O que você acha? - Perguntei ao coronel Fitzwilliam. - Certamente.
Partimos. Mr. Collins contou sobre as belezas do parque para nós, cheio de expressões de gratidão humilde pela nossa condescendência em visitar sua casa pobre. Eu deixei minha mente vagar. Será que Elizabeth mudou desde o Outono? Será que ela se surpreenderia a me ver? Não. Ela sabia da minha visita. Será que ela ficaria satisfeita ou o contrário? Satisfeita, claro. Familiarizar-se com um homem da minha posição deve ser desejável para ela.
Nossa chegada foi anunciada pelo sino da porta, e logo depois entramos na sala. Eu presto os meus cumprimentos a Sra. Collins, e ela deu-me boas-vindas. Elizabeth deixou cair uma reverência.
Ela é muito mais do que ela sempre foi, mas o prazer da experiência de vê-la me pegou de surpresa. Eu pensei que tinha admitido o meu sentimento por ela, e, claro, eu tenho. Foi exatamente por isso que o primeiro instante de vê-la me pegou de surpresa.
- A casa é do seu agrado, espero? - Eu perguntei a Sra. Collins.
- Sim, de fato é. - Ela disse
- Estou contente. Minha tia fez algumas melhorias nos últimos tempos, eu sei. E o jardim? Você gosta de aspecto?
- É muito agradável.
- Bom.
Eu diria mais, mas eu encontrei a minha atenção se desviando para Elizabeth. Ela estava conversando com o coronel Fitzwilliam, em sua forma habitual, fácil e gratuita. Eu não conseguia decidir se gostei ou não. Ela tinha liberdade para falar com o meu primo, e se encantar por ele, mas eu me sentia insatisfeito ao ver o quanto ele gostava de sua companhia, e pior ainda, ao ver o quanto ela gostava dele. Finalmente eu percebi que estava perdido em meus pensamentos, e eu fiz um esforço para ser civilizado.
- Sua família está bem, espero Miss Bennet? - Eu perguntei.
- Sim, obrigado. - Ela respondeu. Ela fez uma pausa e depois disse. - Minha irmã Jane foi à cidade nestes três meses. Você nunca encontrou com ela por lá?
Fiquei desconcertado, mas eu respondi com calma o suficiente.
- Não. Eu não tive a sorte.
Voltei em silêncio, insatisfeito com a volta que a conversa tinha tomado, e logo depois o meu primo e eu nos despedimos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o diário de Mr. Darcy
RomanceEste e-book é um trabalho feito de fãs para fãs, proporcionando assim o beneficio da leitura para aqueles que não compreendem outras línguas. A venda ou troca desses livros é expressamente proibida e condenável em qualquer circunstancia. Gostou do...