~ setembro ~

244 10 5
                                    

Segunda-feira, 1 de setembro


Hoje Lydia estava casada, e sua reputação, salva.
A manhã começou mal. Eu chamei Wickham em seus alojamentos às dez e meia, como combinado e o encontrei vestido pela metade.
- O que é isso? - Eu perguntei. - Você tem que estar na igreja em meia hora.
Ele tinha se servido de uma bebida e a colocou para fora.
- Só vai custar-nos dez minutos para chegar à igreja. A tempo de sobra.
- Se você está além da hora, você não será capaz de se casar hoje. - Eu disse.
- Você sabe, Darcy se você tivesse me dado a vida que eu queria quando pedi, todo esse sofrimento poderia ter sido evitado.
Não repliquei.
- Poderia me convir melhor casar outras pessoas que me casar. Estou começando a pensar que eu não quero ser casado. - Disse ele.
- Então você deve enfrentar os cobradores.
- Ah. Eu gostaria que houvesse menos.
- Ele colocou o copo para baixo e pegou seu casaco. Encolheu os ombros e ajeitou a gravata, então saímos para esperar o transporte.
- Isso é como a nossa infância. - Disse-me quando subimos. - Nós dois juntos. Eu sempre achei que você estaria comigo em meu casamento. Ultimamente eu comecei a duvidar, mas aqui está você, amigos novamente.
- Você não é meu amigo. - Eu disse.
Ele sorriu sarcasticamente. - A menos que eu esteja errado, em breve estaremos mais perto do que amigos. Seremos irmãos. - Ele pendeu para trás ébrio. - Quão felizes nossos pais teriam ficado ao saber que vamos ser tão próximos uns dos outros. Nós éramos quase irmãos no ano passado... - Ele fez uma pausa, e eu usei de todo meu autocontrole para não responder. - Mas, infelizmente, o destino tinha outras ideias. Ou, pelo menos, você tinha. Como está Georgiana?
- Melhor agora que está longe de você.
- É uma pena. Eu não achei que ela iria me esquecer tão cedo. Eu prefiro pensar que ela estava apaixonada por mim. Estou ansioso para vê-la novamente, quando Lydia e eu visitarmos Pemberley.
- Isso é algo que você nunca vai fazer. - Eu disse com firmeza.
A viagem a São Clemente foi curta. A igreja havia sido escolhida porque estava na mesma paróquia de Wickham e o reitor estava disposto a realizar a cerimônia. Ele não sabia nada da circunstância que tinha levado ao casamento, só sabia que o jovem casal pretendia se casar. Ele nos cumprimentou com sorrisos quando entramos na igreja e nós esperamos Lydia chegar.
- Talvez ela mudou de idéia. - Disse Wickham. - Você não poderia usar isso contra mim. Você ainda teria que pagar minhas dívidas.
- Ela virá. Sua tia e tio irão ver isso.
Naquele momento, Lydia entrou na igreja. Ela olhou para o altar, então irrompeu em alegria quando viu que Wickham já havia chegado. Sua tia e o seu tio mal lembraram onde ela estava, e caminharam com ela até a frente da igreja.
- Eu vou ficar feliz quando tudo isso acabar. - Disse-me o Sr. Gardiner em um tom baixo.
- Eu concordo. - Disse a mulher. - Eu tentei fazê-la entender a preocupação que causou aos parentes, a desgraça que trouxe a sua família e gratidão que deve ter para aqueles que lembram sua ruína, mas não a julgam. Ela não prestou atenção em mim e falava constantemente de Wickham, cada um agora e depois de uma denúncia, de que nunca colocamos os pés fora de casa.
A cerimônia começou, e o casamento que tinha levado tanto tempo para acontecer foi rapidamente realizado.
- Espero que agradeça ao Sr. Darcy por tudo que ele fez. - Disse a Sra. Gardiner quando tudo acabou.
- Senhora Wickham. Quão bem soa! - Disse Lydia, ignorando a tia e olhando a aliança em seu dedo.
Um número de curiosos tinha entrado na igreja, e Lydia mostrou a todos a aliança, dizendo que eles deveriam felicitá-la e serem os primeiros a chamá-la pelo novo nome.
- Como minhas irmãs ficarão invejosas. - Disse ela, quando saímos da igreja. - Elas não são casadas, embora todas fossem mais velhas do que eu. Eu teria vergonha de ter mais de vinte e não ser casada. Jane está se tornando rapidamente solteirona. Ela vai ter que ceder seu lugar para mim na mesa, pois eu sou uma mulher casada agora. Que divertido vai ser! "Jane", eu direi, "Eu tomo o seu lugar agora, e você deve ir mais longe, porque eu sou uma mulher casada".
Sr. e Sra. Gardiner trocaram olhares.
- Elas terão inveja de mim e de meu marido bonito. Eu estava tão preocupada esta manhã, quando estávamos indo para a igreja. Eu tinha pavor dele vestir preto, mas a minha felicidade foi completa quando eu vi que ele tinha escolhido o seu terno azul.
Senti uma onda de satisfação quando percebi que Lydia será tão tola quanto sua mãe, e fiquei feliz ao saber que Wickham vai, afinal, ser punido pelo resto de sua vida.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 01, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

o diário de Mr. DarcyOnde histórias criam vida. Descubra agora