Capítulo 2.

192 50 599
                                    

Deixa-me ver onde parei...

Então eu estava lá, sentado naquela mesa imunda olhando diretamente no rosto escuro da mulher que acabara de entrar em meu escritório. Existia um contraste grande em ver alguém tão limpa e bem-vestida em um lugar sujo e empoeirado como aquele. Meu primeiro impulso foi convida lá a se sentar em uma das poltronas que estavam em frente a minha mesa. Mas, não ousei fazer isso. Eu sabia que o estado daquelas coisas era tão deplorável quanto o restante do escritório. Imaginar uma criatura tão bonita tocando naquela imundice não me pareceu certo.

"Posso me sentar?", perguntou a mulher com um voz doce e confiante enquanto mantinha um meio sorriso como se estivesse gostando da situação. Assenti com a cabeça e escutei as molas da poltrona rangerem enquanto ela se acomodava. A mulher cruzou as pernas e me olhou nos olhos. Enquanto isso firmei o cigarro em meus lábios e o traguei de maneira excessivamente lenta. Algumas atitudes são tomadas tão rapidamente que é difícil precisar a razão que nos levou até elas. Por outro lado, existem ações que são consequência de uma série de intenções cuidadosamente pensadas. Os longos instantes que gastei tragando meu cigarro se encaixam na segunda categoria. Eu não queria parecer um imbecil na frente daquela mulher e por isso precisava de tempo para pensar. Escolher as palavras certas costuma ser uma tarefa complicada para mim.

"Caro detetive, eu ficaria feliz em aceitar um dos seus cigarro", disse a mulher antes que eu pudesse pensar em algo para falar. Ela mantinha aquele meio sorriso e eu continuava sem saber como agir. Passar semanas enfurnado dentro do meu apartamento parecia ter deteriorado as minhas já precárias habilidades sociais.

Levei minha mão ao bolso para pegar a carteira de cigarros e em seguida a ofereci a mulher que por sua vez pegou um deles de maneira delicada com os dedos da mão direita. Lembro-me de registrar mentalmente que ela era destra. Esse tipo de informação pode ser útil. "Esses não são cigarros para damas, minha senhora", disse eu quando finalmente encontrei minha voz. Queria ter dito algo mais inteligente.

"Oh detetive, por favor me chame de Beatriz. O senhor tem fogo?", perguntou ela enquanto levava o cigarro aos lábios. Tratei rapidamente de pegar minha caixa de fósforos e acender um deles para atender o pedido de Beatriz. Quando ela observou a chama acesa se inclinou sobre minha mesa deixando seu rosto a não mais do que trinta centímetros do meu para que eu conseguisse levar o fogo até seu cigarro. Pude sentir seu perfume e olhar seu rosto com mais atenção. É difícil descrever o que vi sem empregar o uso vazio dos adjetivos. No entanto a única coisa que consigo dizer é que ela era linda. Mais do que isso ela era gostosa e gostosa pra caralho. Quando levei minhas mão com o fosforo para perto dela por pouco não acariciei seu rosto. E juro por tudo que existe para ser jurado, eu fiquei de pau duro.

"Cara Beatriz, o que pode levar uma jovem tão delicada a procurar meus serviços?", perguntei depois de acender o cigarro da mulher e me recostar em minha poltrona. Eu estava tentando botar a cabeça em ordem. Um homem no meu ramo de trabalho precisa construir uma armadura contra as gostosas em seus pensamentos. Elas costumam trazer dor de cabeça e muitos problemas. Eu tinha sido pego desprevenido e estava agindo com um idiota, mas deste ponto em diante comecei a trajar minha casca dura contra o charme daquela mulher.

Beatriz virou seu rosto de perfil e expeliu a fumaça que havia tragado no ar. Pude ver seu pescoço fino e seu queixo delicado iluminados pela fraca luz da lâmpada tal qual uma atriz é iluminada em um palco. Não percebi isso naquele momento, mas toda aquela pose certamente era algum tipo de performance. Ela era definitivamente uma mulher inteligente e sabia como usar sua beleza. Por um instante meus olhos ficaram tentados a olhar o decote da moça, mas resisti. Quando voltei minha atenção para o rosto da minha possível cliente ela já tinha seus olhos castanhos pregados em minha direção. "Preciso que você investigue um roubo", disse ela de maneira firme.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 02 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Corações A VaporOnde histórias criam vida. Descubra agora