Capítulo 2 - To be

64 6 12
                                    


- Ehem... - os olhos dele encontraram os dela e ele abriu um sorriso um pouco constrangido. - Podemos começar?

Moon Elm desviou o olhar e tentou manter-se focada.

- Sr. Toyomitsu - ela disse finalmente - Se me permite perguntar, o que te motivou a querer aprender Inglês? É importante para que eu possa direcionar suas aulas e atender às suas expectativas.

- Ah sim, claro. Bom.. foi uma coisa recente. - respondeu - Eu estava em patrulha e encontrei uma criança perdida, mas ela só falava Inglês. Por sorte eu estava com meus estagiários. Tamaki conseguiu entendê-la.

- Entendo, essas situações são bem frustrantes.

- Até demais! Quero aprender Inglês porque sei que vai fazer diferença no meu trabalho... a garotinha só estava perdida dos pais que estavam turistando por aqui, mas se ela estivesse machucada ou fugindo de alguma coisa... eu só entenderia tarde demais. - ele coçou a cabeça pensativo, revirando os cabelos loiros - Aprendi um pouco de Inglês na escola... mas já tem quase 10 anos que tirei minha licença. Não lembro muita coisa.

- É ótimo motivo para aprender. - Ele parecia sincero em suas palavras e ela começava a se sentir culpada por ter julgado o caráter do herói. - Então vamos focar em comunicação.

- Você manda. - Taishiro brincou sorrindo.

Ela sorriu de volta em reflexo, cada vez mais confortável na presença dele.

- O que faremos agora, professora? - ele perguntou num tom obediente.

- Teacher. Ok? - ela sugeriu dando uma piscadela.

O sorriso de Fatgum se alargou ao sentir ela finalmente perdendo um pouco da rigidez.

- Vamos começar com um teste rápido de conversação e ver até onde você lembra. Tudo bem?

Ele concordou com um aceno.

- Hi! My name's Moon Elm. Nice to meet you.

- Ahm.. Hello... My name is Taishiro Toyomitsu.

- I'm twenty five years old. How old are you?

- I... h-have... - Tasihiro fez uma pausa procurando por uma resposta e por fim admitiu - vinte e nove... não sei como dizer isso em Inglês. - acrescentou, um pouco frustrado.

- Não se preocupe, - o tom de voz que ela usava era doce e gentil e tranquilizou um pouco o nervosismo que ele sentia - errar é uma parte muito importante desse processo e você já está indo muito bem!

- Indo muito bem em errar? - perguntou provocando-a.

Ela deixou escapar uma risada tímida e o som pareceu ter provocado algo dentro dele. Taishiro perceberia somente mais tarde que durante a hora seguinte de aula não havia feito nenhuma anotação e que, mesmo assim, lembrava-se de cada palavra que saiu dos lábios dela.

. - . - . - .- . - . - . - . - . - . - .

- That's it for today. - "É isto por hoje" ela disse, encerrando a lição. - Agora você tem uma ideia do meu método de ensino e da dinâmica das aulas. O que achou?

- Confesso que me surpreendi um pouco. - Taishiro disse enquanto fechava os cadernos.

- Com o que? - Moon perguntou curiosa.

- Com você. - ele segurava o olhar com uma expressão amigável. - Você parecia um tanto... desconfortável... logo que nos encontramos. Mas sua aula foi bem divertida, quase não vi o tempo passar.

Sweet GumOnde histórias criam vida. Descubra agora