🥀Capitulo 1🥀

81 7 1
                                    


  "Este reino será seu um dia. Cuide bem dele."
_________________________________________
 
  Soojin observava as estrelas da janela de seu quarto quando ouviu a porta ser aberta.

  -Olá, papai. - diz sorrindo para o homem em sua frente
  -Olá, filha. O que está fazendo? - diz aproximando-se da jovem
  -Nada demais, pai. O senhor está precisando de alguma coisa?
  -Não, não. Só vim lhe informar algo importante. Você precisa ficar por dentro desses assuntos a partir de agora, afinal este reino estará sobre o seu comando cedo ou tarde.
  -O que houve?
  -Iremos fazer uma aliança com um reino próximo ao nosso. Será bom para nós.
  -Com qual reino?
  -Taiwan.
  -O Taiwan não aparenta ser um reino forte. Precisamos de aliados fortes,papai.
  -Não julgue um livro pela capa, minha filha. O reino é mais forte do que aparenta. Será muito útil tê-los ao nosso lado.
  -Se você acha. - diz dando de ombros - Mas não confie demais. Pode se arrepender depois.
  -Não precisa dizer isso para mim, Soojin. Eu sou o rei e sei como proteger o meu reino e o meu povo.
  -Eu nunca disse que você não sabia, papai.
  -Iremos firmar a aliança amanhã e faremos um jantar nessa semana. Você também irá, ok?
  -Claro.
  -O jantar servirá para aproximarmos nossas familias. O herdeiro daquela familia é um jovem rapaz mais ou menos da sua idade. Deveria se aproximar dele. Um casamento ajudaria a firmar melhor esta aliança.
  -Eu não quero me casar, papai. Ainda mais com um estranho.
  -Você nunca deixa ninguém se aproximar de você, filha.-diz segurando as mãos de Soojin - Por que não se deixa conhecer alguém?
  -Eu me deixo conhecer as pessoas, mas geralmente elas não são boas o suficiente.
  -Tudo bem. Eu não vou mais incomodar você. Tenha uma boa noite, minha filha.-diz depositando um beijo na cabeça da jovem e indo em direção a saída
  -Boa noite, papai.

    *Enquanto isso no reino
           vizinho*

  Shuhua se encontrava na sala junto com sua mãe e seu irmão. Ambos esperavam o rei que havia avisado que traria uma grande notícia. A jovem princesa estava inquieta. Ela odiava precisar esperar e odiava precisar ficar no mesmo ambiente que seu irmão. O principe adorava falar sobre os assuntos do reino e de como era bom passar um tempo com o rei. Aquilo irritava a jovem princesa. O rei nunca tinha tempo para ficar com sua familia, estava sempre ocupado com assuntos do reino. Shuhua odiava esses assuntos, talvez por esse motivo ela não fosse a sucessora do trono.

  -Boa noite. - o rei entra na sala chamando a atenção de todos ali presentes
  -Boa noite, pai. O que o senhor tem a nos dizer? - O principe perguntou com um sorriso nos lábios. "Que idiota!" - pensou Shuhua.
  -Não é necessário ter pressa, meu filho. É algo bom para o nosso reino.
  -Sempre é sobre o reino. - Shuhua falou baixo - Pode parar de enrolar? Já esperamos por tempo o suficiente. - falou para que seu pai ouvisse
  -Shuhua! Não fale dessa forma. Ele é o seu pai e é o rei! - a rainha repreende a filha
  -Está tudo bem. Ela está certa. É melhor eu ir direto ao ponto. - diz encarando a filha de maneira raivosa e a jovem sorri de forma irônica - Eu estive conversando com o rei da Coreia há algumas semanas. Concordamos em fazer uma aliança. Isso vai ser bom para ambos os reinos. A Coreia é muito poderosa. Precisamos de um aliado assim.
  -Isso é ótimo, pai. Os outros reinos nos veem como fracos, mas com esta aliança poderemos mostrar a nossa verdadeira força. - O principe diz com convicção
  -Mostrar nossa verdadeira força fazendo uma aliança com um pais mais forte. - Shuhua diz e em seguida sorri de maneira irônica - Como isso é mostrar força? Só estaremos mostrando o quão fracos somos e que por isso precisamos de alguém mais forte ao nosso lado para nos proteger. Fazer uma aliança com a Coreia? Isso não é força, é fraqueza. Os outros reinos não nos verão como um reino forte. Eles nos verão como um reino que se esconde por trás de um com mais força e poder. Mas vá em frente. Faça a aliança e mostre o quão fraco é o nosso reino, e mostre que nosso rei não passa de um medroso. Você só aceitou a aliança porque não quer um inimigo. Sabe que se entrassemos em guerra perderiamos rapidamente. Nós não temos muitos recursos ou armas. Somos um reino fraco, papai. Só vocês não enxergam isso. - diz e se retira em seguida
  -Com quem acha que está falando? - o rei segura seu braço - Você não sabe de nada. Não sabe o que é melhor para nós.
  -E você não passa de um covarde.
  -Por que você se importa com isso? Sempre diz que não quer saber sobre assuntos do reino.
  -E não quero. Não quero ficar como você. - diz negando com a cabeça e puxando seu braço - Eu quero ter uma vida além dos assuntos do reino. Uma vida além de tentar "proteger" o povo. Eu quero ter tempo para a minha familia, como você nunca teve. - diz com os olhos marejados e tranca-se em seu quarto. O rei ainda estava parado no mesmo lugar. Ele não sabia o que falar ou o que fazer em relação aquilo. Ela estava certa. Ele não passava um tempo considerável ao lado de sua familia havia muito tempo. Mas aquilo era para o bem deles, certo? Aquilo era para o bem-estar e segurança deles.
  -Você não precisa ser sempre assim com o nosso pai. - O principe falou do lado de fora do quarto da irmã - Ele faz o que faz para nos proteger.Ele faz o possível para estar ao nosso lado e cuidar de nós.
  -Você diz isso porque está sempre ao lado dele. O grande herdeiro, o filho perfeito. - diz de maneira irônica - Vamos ver até quando você aguentará nesse personagem.
  -Eu vim aqui para conversar apenas, sem brigas. Mas vejo que é impossível fazer dessa forma quando se trata de você. Você é uma garota mimada, acha que tem todos aos seus pés, mas você não tem. Tome cuidado com suas ações, princesa. Nem sempre as coisas irão sair como você quer.
  -Você não tem ideia do quanto eu tenho certeza disso. -vdiz indo em direção a porta e abrindo-a. - As coisas nunca sairam e provavelmente nunca sairão como eu quero. Ao contrário do que você acabou de dizer, eu tenho certeza que não tenho ninguém aos meus pés. Na verdade eu não tenho ninguém de nenhuma maneira. Mamãe e Papai sempre agem como se só tivessem um filho. Sabe como me sinto em relação a isso? Não, não sabe. Você não tem ideia de como é se sentir assim, porque você nunca sentiu isso na pele. Não venha me chamar de mimada ou dizer que eu tenho uma vida fácil quando você não sabe nada ao meu respeito. Cuide da sua vida a partir de agora.Faça como seus amados pais e esqueça que eu existo. - diz fechando a porta novamente e deixando suas lágrimas cairem. O que ela acabara de dizer era verdade. O rei e a rainha sempre fingiam que ela não existiam. Eles só pareciam lembrar que tinham uma filha quando iam se gabar de sua beleza e inteligência. Shuhua estava cansada demais de tudo isso. Todos imaginam que ser uma princesa é como um conto de fadas com um final feliz, mas não é bem assim. Shuhua podia ser uma princesa, podia ter riquezas, segurança e o que quer que fosse, mas ela não era feliz. Ela não recebia atenção, carinho ,amor. Sua familia a tratava de forma fria e sua única amiga era uma jovem chamada Tzuyu. Tzuyu trabalhava no castelo e as duas acabaram se aproximando bastante. Ela era a única com que a princesa podia contar, a única com quem podia ser ela mesma, mas Tzuyu não estava ali naquele momento. A única coisa que restava era tentar dormir, assim a princesa não pensaria em todas as coisas ruins que insistiam em acontecer na sua vida. E assim ela fez.

Why is it wrong to love you?Onde histórias criam vida. Descubra agora