5.

233 16 7
                                    

eaê amorecos!
boatos de que deixei de ser vagabunda, quem acredita respira hihi
não, mas sério agora, penúltimo capítulo, vou tentar não demorar tanto para postar o último e epílogo.
é isto, kisses!

Dinah

Fiz um sinal para Camila do céu e ela obedientemente deixou Lauren sozinha lá no jardim. Como a serva boa e zelosa que os deuses a criaram para ser.

Aterrissamos no palácio e, sem dizer uma palavra, ela saiu da varanda e entrou no quarto com sombra lá dentro, ela havia jogado tapeçarias nas janelas de seu quarto dias atrás.

– Mila? – eu chamo, mas ela já está rastejando para o meio da cama e se enrolando como uma bola. – Você está bem? – é uma pergunta estúpida, eu sei, mas eu só preciso que ela mostre alguma coisa, raiva, irritação, tristeza, mágoa... Ela tem aquela expressão fria de aço desde que se afastou do abraço de Lauren e disse tudo o que tinha para fazer Lauren odiá-la.

– Estou cansada. Vou dormir. – diz ela, sem nada.

– Camila, você já dormiu a semana toda...

Ela vira a cabeça para mim, finalmente, com um olhar ressentido e retruca: – Bem, eles não precisam que eu esteja acordada. Só precisam que eu esteja aqui. – ela se vira e envolve os braços em torno de si com mais força.

Nunca me senti tão culpada por não ser tão importante quanto ela. Nunca senti tanto pesar por não ser tão poderosa quanto ela.

Porque ela é o Sol. E eu sou apenas a Lua. E ela sustenta a vida para todas as criaturas e não pode nem mesmo ter a única humana por quem deseja continuar brilhando.

Malditos sejam. Maldito seja este lugar.

É uma prisão; o Palácio Lunar também é uma prisão. Tem tudo o que poderíamos desejar, exceto liberdade para amigos, família ou amor. Ela tem razão. E, se não fosse pelos deuses não se importarem tanto comigo, ela nem mesmo teria a minha visita de vez em quando.

*****

De volta ao presente

Depois de ver o que Camila precisou fazer para se safar pelos últimos meses, me animei para visitá-la o quanto quisesse. Percebi que, enquanto Camila for uma ameaça, não sou muito importante para os chefes.

Hoje eu a peguei quebrando a promessa que ela fez a Lauren sobre não cuidar dela. Seus olhos estavam embaçados, o que significava que ela não podia vê-la. Camila fica sempre mais alerta quando vê Lauren. Ela provavelmente estava olhando para o quarto dela, com todas as cortinas fechadas. Tudo está aberto há meses, mas agora ela está se escondendo de Camila. Não posso deixar de pensar que isso é o melhor. Acho que a ver tão cedo seria demais para Camila. Ela moveu o queixo, fingindo que está examinando a terra como um todo.

– Isso é bom. – eu digo, sentando ao lado dela atrás da grade. – Você ficou confinada nos últimos dias.

Ela encolhe os ombros.

– Você sabe que os humanos têm um feriado hoje. Eles estão colocando fitas na cidade. – eu digo.

– Eu não me importo.

– Mas você adora assistir seus festivais...

– Eu. Não. Me importo. Dinah. Não me importo com nenhum deles. Não brilho por eles porque quero. Por mim todos eles podem viver na escuridão.

– Você é a coisa mais importante no céu deles. Eles vivem por sua causa. –digo, tentando lembrá-la o quão importante ela é, o quão necessária. – Sem você, tudo morre, a Terra não pode prosperar sem você, nem suas criaturas. Você é o único ser existente que tem esse tipo de poder. Eles precisam de você.

I'il Stop the World (Short Fic)Onde histórias criam vida. Descubra agora