Capítulo Único

899 91 166
                                    

DEAN POV

- Desculpe senhor, mas o senhor se atrasou, seu ônibus já saiu faz uns 20 minutos e infelizmente vai ter que esperar o próximo. - disse a funcionária da rodoviária com pouco interesse.

Merda. Não acredito que me atrasei. Logo nessa viagem em específico eu esperei tanto por essa oportunidade e quando ela me ocorre...

- Esse ônibus sai quando ? - questionei a funcionária na esperança de não ter que esperar tanto pelo próximo ônibus.

- Em mais ou menos 2 horas. - disse enquanto lixava as unhas, sem nem se dar ao trabalho de olhar pra mim.

- Pode ser então. - peguei a passagem e fui em direção a uma cadeira das várias que haviam no saguão, pelo menos elas estavam vazias e poderia aproveitar essas duas horas para por minhas leituras em dia, já que nas últimas semanas estive muito ocupado com a editora e o lançamento do meu livro.

Mal percebi quando as duas horas haviam se passado e já estava na hora de embarcar no ônibus, então juntei as minhas coisas e entrei no ônibus, lugar que eu ficaria por umas boas horas. Eu até compraria passagens de avião, mas a renda estava apertada ainda mais quando se é escritor e seu trabalhado não é reconhecido.

Então com a cabeça a mil, me acomodei  em uma poltrona dura e completamente desconfortável e que com certeza não  era das melhores já que comprei uma classe mais econômica, mas tudo bem por que em breve chegaria a meu destino: Londres, e realizaria um sonho de vida. Pelo menos o hotel que eu vou ficar vai ser de cortesia da editora, pois depois dessa viagem eu vou ficar um caco.

Então... Próxima parada: Londres.

Acordei depois de dormir quase a viagem inteira, e como o esperado meu pescoço está me matando, devo ter dormido de mal jeito.

Olho em volta e rapidamente percebo que todos os lugares estão vazios, ou quase todos.

Quando eu olho mais para o fundo do ônibus, vejo um garoto, que parecia um anjo. Ele dormia tranquilamente, não percebeu a movimentação de todos e mesmo com o barulho ele permaneceu ali, dormindo. Com um biquinho adorável nos lábios, os braços cruzados em cima da barriga e uma touca em sua cabeça que deixava a cena mais... Adorável. Resolvi acordar ele já que todos haviam saído do ônibus e só restava eu e ele ali.

-Hm... Olá? Acorde... - falei enquanto o cutucava com todo o cuidado do mundo pra não assustar o rapaz. O que definitivamente não adiantou nada pois o ser em minha frente deu um salto de sua cadeira e acabou por derrubar sua touca e em seguida ele deu um... miado? E pera orelhas de gato?

Quando o híbrido em minha frente saiu do seu transe e percebeu que não estava com sua touca e que suas orelhas adoráveis estavam de fora, rapidamente tratou de colocar a touca pra tentar disfarçar e fingir que nada aconteceu.

Eu sabia da existência de híbridos no meio dos humanos, já havia vistos casos de maltratos a eles nos jornais com bastante frequência, mas eu nunca havia me deparado com um pessoalmente, eles eram de certa forma raros. Os que existiam viviam escondidos com medo do que os humanos poderiam fazer com eles.

- Não machuca Castiel. - o híbrido disse se encolhendo e se afastando de mim.

Ah sim, outro fato sobre híbridos, geralmente eles falam em terceira pessoa. Absolutamente adorável.

- Castiel? É esse seu nome? - falei levantando as mãos e deixando elas visíveis pra ele ver que eu não iria o machucar. - Ta tudo bem Castiel, eu não vou te machucar, me chamo Dean.

- Por que Castiel confiaria em Dean? - respondeu ainda encolhido.

- Porque Dean é amigo! - falei com esperanças de que ele não se assustasse, se ele saísse correndo alguém de má fé poderia sequestra-lo e fazer sabe-se lá o que com ele.

ɴᴇxᴛ sᴛᴏᴘ | ᴅᴇsᴛɪᴇʟOnde histórias criam vida. Descubra agora