Maré de azar.

38 3 1
                                    

Não era a segunda escola de Dean, nem a primeira vez que foi expulso. Sempre foi um garoto muito imprudente, que não gostava de obedecer ordens. Se achava superior a elas, principalmente se as ordens fossem dadas por pessoas que não tinha o seu respeito. E eram tão poucas, que se podia contar nos dedos quem Dean respeitava.

Com seus 17 anos, estava terminando o ensino médio. Nunca reprovou, afinal, sempre fora estudioso, por mais brigão e teimoso que fosse. Bem que seus professores queriam o reprovar. Mas como reprovar alguém que tirava as maiores notas da sala? Isso seria impossível. Completamente impossível.

Isso, resultava na expulsão do garoto. Indo sempre de colégio em colégio, até terminar os anos. Recentemente, teve que trocar de casa também, já que seus pais, acharam um emprego que seriam mais bem pagos na cidade vizinha. O que fez Dean se exaltar. Afinal, perderia a chance de ficar mais tempo com os poucos amigos que tinha e confiava.

Estava sendo uma mudança ainda maior que costumeira. Sim, Dean ainda poderia ter contato com seus amigos, mas, não como antes. Isso era algo que o abalava. Porém, era forte para tentar não se deixar levar por todos os sentimentos de angústia o deixar para baixo. Seguia fazendo suas mudanças de forma simples, com a mesma cara fechada de sempre.

O garoto passou a levar o resto de suas coisas para dentro da casa já comprada mobiliada. Foi um custo muito alto na casa, porém, com o trabalho novo de ambos os seus pais, fez com que isso não passasse de algumas economias.

Dean nunca foi rico, muito pelo contrário, a antiga casa estava mais precária que nunca! As paredes já estavam numa aparência velha, a cor não queria mais brilhar como antes, certos locais tinha até mesmo cheiro de mofo, com a tintura mais escura. Seu quarto mesmo, tinha uma goteira bem ao lado do travesseiro, além da porta emperrar toda vez que tentava a abrir. Uma vez, a porta ficou tão pesa, que teve que sair pela janela até alguém conseguir abrir e voltar a usar com a pequena dificuldade de sempre.

Agora não, sua vida estava bem melhor. Seus pais iriam receber mais que o dobro, sua mãe também receberia demais. Todos daquela família nem acreditaram que iriam realmente mudar a vida daquela forma.

A vizinhança era linda. Cada casa tinha uma cor chamativa, além de todos os jardins estarem bem cuidados naquele condomínio, e ao menos precisavam pagar um jardineiro para isso, o próprio condomínio pagava e cuidava de tudo. A casa de Dean, era amarela, com a cor branca como segundo plano.

Por dentro da casa, o mesmo, tinha a cor amarela como destaque, e o branco era o mais presente nas paredes. Os móveis também eram dessa cor clara, junto com partes de cor madeira escura harmonizar com o resto do local.

- Aqui é tão lindo! Tem até ar-condicionado. - comentou Milly, a irmã mais nova dos três filhos do casal.

- Eu fico com o maior quarto! - Rachel riu, indo em direção ao quarto que iria escolher.

- Finalmente vou ter um quarto só pra mim! - comemorou Milly.

O único irmão que tinha um quarto único era Dean, já que os pais não gostariam da ideia de pessoas com sexo diferente dividindo o quarto. Não porque achava que Dean faria algo contra a própria irmã, mas diziam que mulheres se sentiam mais confortáveis juntas. Afinal, uma ajudaria a outra.

- Eu quero o quarto com a janela de vidro incrível. - avisou Dean, subindo até seu quarto que ficava no andar de cima.

Andar de cima.... Pensou ele enquanto subia tocando na escada de cor clara, pensando no quão bom era aquilo. Não se importava muito com riqueza, mas, ficou feliz sabendo que poderia ter uma casa ainda mais aconchegante. Sentia feliz sabendo que agora cada uma de suas irmãs poderiam ter um quarto somente para elas. Mesmo sentindo saudade da velha casa, que chorou ao se despedir, mesmo que ninguém percebesse. Estava feliz com a nova moradia...

ÓDIO - Um sentimento forte.Onde histórias criam vida. Descubra agora