parte dois

5.1K 565 1.2K
                                    

   
    — Sirius, eu não deveria estar aqui...

    — Só cale a boca e pule esta janela logo, Rem. — Sirius retrucou, afastando as cortinas pesadas.

      Remus estava com o rosto vermelho, obviamente contrariado com a ideia de ter que pular a janela para entrar na casa de Sirius sem que seja visto pelos empregados ou por quem quer que fosse. Estava resmungando a no mínimo oito minutos sobre aquilo não estar certo, mas ainda estava lá.

     Passou uma das pernas para dentro, a lama da bota respingando no tapete de azul celestial e depois passou a outra, pulando no tecido ao tentar evitar pisar no chão de madeira de carvalho.

     Sirius sorriu de modo perigoso, era assim que Remus gostava de chamar. Era sempre aquele sorriso quando o moreno tinha alguma ideia que tinha certeza que o o outro não iria gostar.

         Era um outro final de semana, aquele depois do dia cachoeira. Se viram todos os dias seguintes a este, conversando muito em uns e mergulhando em silêncio em outros, mas cada vez mais apreciando a companhia do outro independente do momento e lugar.

            Sirius estava apaixonado, tinha certeza. Apaixonado por todas as marcadas manias e os quase imperceptíveis detalhes, pela simplicidade e o sorriso meia-lua que adorava vê-lo abrir. Suspirando por cada movimento que o loiro fizesse.

               Mas temia que não fosse recíproco. Remus levava tudo na amizade, não entendia nem o mais descarado dos flertes e mesmo que isso deixasse Sirius doido da cabeça, adorava mesmo assim.

       Mesmo que os riscos de quebrar seu coração no final fossem altos, nada iria convence-lo de que havia algo melhor do que ver as bochechas coradas do Lupin ao entender algo.

        Sirius fechou um pouco as cortinas de um roxo escuro, deixando um feixe de luz entrar na sala como estava antes. Estavam em uma das inúmeras áreas de leitura da casa, com duas poltronas de tecido preto e uma mesinha entre elas. Era a janela mais longe da cozinha, onde a maioria dos funcionários estavam.

         Se virou para o loiro, o vendo passar as mãos grandes pela calça bege enquanto olhava em volta. Os olhos finalmente pararam no Black, uma ruga de preocupação entre as sobrancelhas.

              — Não vou ficar muito tempo, sim? — Remus sussurrou para ele, não acostumado com o silêncio.

               — Porque? — Sirius indagou, recebendo um olhar irritado. Estalou a língua. — Vamos lá, já lhe disse que meus pais não estão em casa. Não há o que temer.

     Eles realmente não estavam. Eles nunca estavam, na realidade. Estavam sempre viajando a negócios e coisas como essas, tendo muitas casas espalhadas por toda Londres e mal parando naquela, sendo óbvio sua falta de estadia pelo terreno mal cuidado e os móveis fora da moda popular.

       Sirius estava residindo lá por conta do seu castigo e Regulus estava passando o verão com ele, lhe fazendo companhia mesmo que passasse mais tempo sozinho em seu próprio quarto do que qualquer outra coisa.

           E já que seus pais provavelmente só chegariam no meio de semana, a brilhante ideia de convidar Remus para sua casa apareceu em sua mente. Sabia exatamente para onde levá-lo naquele casarão imenso.

           — Nem sei para que me chamou até aqui, na verdade — Lupin resmungou.

             — Por que quero mostrar-lhe algo. — Sirius sorriu, se aproximando dele.

               — O que? — o encarou desconfiado, não estranhando quando Sirius levantou a mão para levar seus fios de cabelo para trás da orelha.

you live in this house?, wolfstarOnde histórias criam vida. Descubra agora