Teimosia

102 11 2
                                    

Na vida alguns acontecimentos fogem ao nosso controle, já em alguns momentos as coisas naturalmente acontecem da maneira que queremos, e existe ainda aqueles momentos que mesmo a vida dizendo não, forçamos ela dizer sim. Irei lhe contar uma história em que o Universo fez de tudo e mais um pouco para que Anny fizesse a escolha certa, porém por ser uma pessoa muito distraída não notou os sinais que lhe foram dados, e o que isso resultou? Calma, chegaremos lá!

(Por falar em pessoas distraídas, você notou que escrevi errado o nome de Any no primeiro parágrafo?

Se não notou, anime-se!

Tem muito de Any em você!)

Para falar dessa história temos que voltar alguns anos no tempo, onde Any tinha seus 16 anos de idade, havia completado o Ensino Médio recentemente e como qualquer adolescente indeciso, surtava por não ter escolhido qual tipo de faculdade iria fazer. Após um período de muita reflexão e pensamentos no seu futuro, Any finalmente chegou a uma conclusão e matriculou-se na universidade.

Tudo era muito novo, mas Any rapidamente acostumou-se as rotinas da universidade, que convenhamos são extremamente diferentes do ensino médio. Any estava feliz, porém, uma coisa lhe fazia sofrer muito: Os 5 ônibus que pegava tanto na ida para as aulas, quanto na volta para sua casa. Nas 3 horas que passava atravessando a cidade, Any sempre olhava pela janela com seu fone que funcionava apenas um lado, sonhando algum dia se livrar daquilo, quando em uma bela noite de domingo uma solução inesperada apareceu.

O pai de Any, após algumas horas de conversa com o filho mais velho do vizinho da frente, voltou para a casa com algumas fotos de uma moto que estava à venda. Todos ficaram interessados na ideia de facilitar as idas e vindas de Any para a faculdade. Após muitos debates da família na mesa do café da manhã, mesmo com sua mãe sendo contra, a decisão foi tomada: Any compraria uma moto.

Após alguns dias de negociações tudo estava decidido, faltavam apenas 2 dias para Any levar o dinheiro na casa do vendedor e sair de lá com a chave da moto. Any não aguentava de ansiedade, a espera pelo dia era tanta, que Any baixou as fotos da moto no seu celular e ficava horas olhando para elas com um sorriso no rosto. Todos na casa estavam felizes pelo acontecimento, porém, algo incomodava sua mãe, que sempre repetia:

- Não sei se é uma boa ideia.

(Aqui só um pequeno aviso: Quando sua mãe lhe avisar de algo, escute-a!

Pois no fim, o que ela falou vai acontecer de alguma maneira, mesmo sendo completamente impossível, o Universo irá fazer acontecer, acredite.)

Os dias se passaram e enfim chega a noite anterior ao dia esperado. Any quase não se controlava, a ansiedade era tão grande que tentou dormir cedo para que o tempo passasse mais rapidamente, o que claramente não deu certo, pois só o que conseguia fazer era imaginar o quão perfeito seria o dia seguinte enquanto continuava a admirar as fotos de sua futura xodó.

Ao cair da madrugada junto com o cintilar das estrelas, uma grande tempestade se formou, os raios e trovões que brilhavam no céu somados a chuva intensa fizeram com que houvesse uma queda de energia, deixando todos no completo escuro. Any mesclava seus sentimentos entre um medo muito grande e a ansiedade insaciável

(Any morre de medo de tempestades e trovões, isso por conta de um episódio ocorrido quando era criança.)

A tempestade não cessou nem por um minuto durante toda a noite.

(Seria esse o começo dos sinais do Universo para Any?)

Mas mesmo tremendo de medo a cada estrondo que ecoava pelos céus, Any com o celular em suas mãos adormeceu.

A Louca Vida de AnyOnde histórias criam vida. Descubra agora