Histórias Curtas - Suco de Laranja

33 9 0
                                    

Certa vez Any e alguns amigos haviam combinado de irem em uma pizzaria. Ao chegarem lá e esperarem por um bom tempo serem atendidos por um garçom, puderam fazer seus pedidos. No momento em que pegaram os cardápios em suas mãos, um de seus amigos levantou e foi ao banheiro, enquanto todos os outros começaram a fazer seus pedidos.

A primeira pessoa a pedir foi Any, que além de sua comida, escolheu uma bebida:

- Você poderia me trazer um suco de Laranja por favor? Disse Any ao garçom.

- Estamos sem Laranja por enquanto. Respondeu-lhe o garçom.

- Tudo bem, me vê um de morango então. Respondeu Any.

Após anotar o pedido de Any, o garçom dirigiu-se ao amigo que estava ao lado, perguntando se ele queria alguma bebida. Porém, ele não havia prestado atenção na conversa que Any teve com o garçom, assim fez seu pedido com firmeza:

- Eu quero um suco de Laranja por favor. Disse ele.

O garçom respondeu, não temos laranja senhor.

Nesse exato momento, uma amiga de Any que estava do outro lado da mesa e também não havia escutado nada do que havia acontecido, resolveu fazer seu pedido:

- Para nós aqui, dois sucos de laranja. Disse ela, apontando para si mesma e seu namorado.

O garçom respirou fundo, e falou bem alto para todos da mesa ouvirem:

- Estamos sem laranja. Então nada de suco de laranja.

O homem estava finalizando de anotar os pedidos de todos os presentes na mesa, quando um outro garçom passou do seu lado, e sem parar de andar lhe falou:

- Dois sucos de laranja na mesa 6.

A irritação do homem já era nítida, e ir atrás do outro garçom em direção a cozinha, respondeu em altíssimo tom, quase gritando:

- NÃO... TEM... LARANJA...

Any e outros estavam rindo bastante da situação, quando assim, seu amigo que havia ido ao banheiro retornou para a mesa.

- O cara dos sucos já foi? Perguntou ele.

- Sim, você tem que fazer seu pedido lá no balcão agora. Respondeu Any.

E ao segurar o riso, continuou falando:

- Olha só, vamos fazer assim: Se você conseguir um suco de Laranja lá para mim, eu pago o seu rodízio de pizza hoje.

- Sério mesmo? Deixa comigo, não vale voltar atrás hein! Disse ele, ao ir em direção ao balcão.

Any e os outros da mesa gargalhavam alto, prestando atenção para ver como seu amigo se sairia no balcão. E nesse exato momento, pela porta da frente do estabelecimento, entrou outro garçom trazendo consigo uma caixa cheia de laranjas.

Any parou de rir na hora e tentou ir atrás de seu amigo no balcão.

Mas já era tarde demais. A aposta foi perdida e Any teve um prejuízo grande naquela noite.

A Louca Vida de AnyOnde histórias criam vida. Descubra agora