Oiii! Espero que esteja tudo bem com você. Eu não faço a mínima ideia de quantas pessoas vão ler o que estou escrevendo nesse exato momento. Mas desde que alguém leia, já estou feliz. ; ) E desde já agradeço a cada visualização.
Bom, essa é minha primeira vez escrevendo no Wattapad. Sou aquela escritora de caderno (tipo cantor de chuveiro só que na linguagem literária). Eu já escrevi algumas histórias, mas nunca tive coragem de publicá-las. Até agora.
Eu estava de boa, lendo meus livros, quando uma ideia maluca nasceu em minha cabeça: E se um dia misturassem Percy Jackson com Harry Potter? O resultado seria muito interessante (só não sabemos seria um interessante bom ou ruim rsrsrsrsrs) e eu ficaria muito entusiasmada para ver. Com certeza, compraria até na pré-venda e sairia fazendo propaganda a todos que eu visse pela frente. Mas para a tristeza de nós, fãs, acredito que não esteja nos planos do tio Rick e muito menos da J.K Rowling fazerem esse agrado aos semideuses e bruxos de consideração. A ideia não queria sair da minha cabeça e aí, eu decidi seguir a dica número 3 do livro Roube como um artista: "Escreva o livro que você quer ler." Obviamente, não posso simplesmente escrever uma história que fala sobre uma escola para bruxos ou sobre um acampamento para semideuses do século atual, as ideias são brilhantes e por isso já estão sendo usadas por pessoas que pensaram bem antes que eu, e, dessa forma, eu seria acusada de plágio. Mas o Wattapad nos proporciona poder fazer isso sem nenhum problema, dando os créditos que precisam serem dados e nomeando nossas obras de fanfic.
E aí começou a nascer e se desenvolver essa minha ideia. Não queria fazer uma fanfic do Harry, do Percy ou de qualquer outro personagem principal já existente do universo, porque os dois autores já deram uma jornada com suas próprias causas, lutas e conquistas. Eu tenho até medo de mexer em alguma coisa e estragar/ofender. Então, tentarei fazer o mais original e ao mesmo tempo fiel às obras inspiradas. Haverá sim a presença dos demais personagens, aliás a história se passa no mundo deles, só que eles não serão o foco principal, serão tipo coadjuvantes, que aparecem de vez em quando na história.
E se os principais não serão os principais, quem será? Novos personagens. Novos problemas, uma nova trama, mas com a mistura desses dois universos mágicos e incríveis.
Ok. Então vamos aos avisos:
1- No gênero da minha história, eu coloquei "fanfiction"mas eu a identifico mais como "Aventura" ou "Fantasia". Porém não tinha a opção de colocar dois ou mais gêneros na descrição;
2- As obras originais que serão usadas são Harry Potter e Percy Jackson/Heróis do Olimpo/As Provações de Apolo; (Quem sabe posteriormente eu mesclo ainda mais esses dois universos com outras obras. Caso isso aconteça eu modificarei aqui.)
3- A linha temporal se passa no tempo/um pouco depois do oitavo livro do Harry (Harry Potter e A Criança Amaldiçoada) e um pouco depois do quinto livros das Provações de Apolo. Levando em conta o tempo que se passa nas obras originais e suas datas de publicações, a linha temporal do final desses dois livros são "próximas", não cravadas, mas como em todo livro o tempo é relativo, decidi fingir que terminam no mesmo período para facilitar a vida desta modéstia escritora que aqui vos escreve.
4- Como dito acima, se passará, bem dizer, ao final das duas sagas. Com isso, terão referências que podem conter spoilers.
5- Preciso ler as duas sagas completas para entender? Não. Só receio que você talvez receba algumas (muitas) spoilers caso esteja planejando lê-las futuramente. Mas caso você não tenha lido uma das duas sagas, ou até mesmo nenhuma, não tem problema pois eu explicarei tudinho sobre os dois mundos ao decorrer da trama. Aliás, por esse motivo, haverá muitos diálogos parecidíssimo com conversas dos livros originais, justamente para que eu possa explicar tudo direitinho com base que está escrito. Se você já conhece as duas sagas, pode tornar-se um pouco repetitivo (sorry).
6- Pode conter alguns palavrões esporadicamente.
7- Eu tenho a fama de me empolgar um pouco quando escrevo, então capítulos extensos serão comuns.
8- Posso demorar para publicar cada capítulo. Porque sou muito metódica e preocupada com o que escrevo e reviso o texto de 5 a 10 vezes antes de publicar. E também eu tenho uma rotina muito corrida, outros projetos... e sem contar quando fico com bloqueio criativo. Prometo que esforçarei para tentar fazê-los sair o mais rápido possível, mas não prometo assiduidade.
9- E por último, deixo aqui todos meus créditos aos autores originais Rick Riordan e J.K Rowling. Aliás, eu peguei muitos trechos de seus livros para adaptar à minha fanfic. A ideia é deles, o mundo é deles, alguns personagens são deles e até mesmo, alguns trechos são deles. O que sobrar disso tudo, é originado da minha criatividade.
E eu acho que é tudo. Muito obrigada por ter lido os avisos até aqui. Espero que você se divirta com os amigos estranhos e imaginários que vivem na minha cabeça. Se for possível, comente e vote. ; )
Ass: Emilly
PS: Meu perfil está com o nome de "Charlo-Charlo" é uma longa história... O importante é que meu nome não é Charlote.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elina Miracle -Entre dois mundos
FanfictionElina Miracle é uma jovem britânica como qualquer outra, com a pequena exceção de ter crescido em uma família de bruxos. Seu pai, Dave Miracle, é um bruxo viajante, e no ano letivo, Elina frequenta a escola de magia e bruxaria Hogwarts. ...