Convenção de Bruxos

30 3 1
                                    





Contém spoilers das sagas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Contém spoilers das sagas.

--- Tenho novidades para você, Elina. --- Meu pai disse.

--- Sim?

--- Nessas férias, eu estive pensando, já que agora você está um pouco mais madura e terminou seu primeiro ano em Hogwarts, o que você acha de me acompanhar pela primeira vez na Convenção de Bruxos em Nova York?

Sorri tanto naquele momento que senti minhas bochechas doerem. Mal eu sabia que naquela viagem minha vida viraria do avesso.

Não que minha vida fosse a das mais normais. Hahahaha! NÃO MESMO.

Elina Miracle, 12 anos. Pazer. Mas para você entender melhor, vamos começar do início, ou melhor dizendo, uma semana antes das férias.

--- Você também está nervosa com o resultado dos testes? --- Perguntou-me minha melhor amiga.

--- Sim... A única disciplina que estou segura são os feitiços. Eu quase não tive tempo para estudar para as demais depois que entrei de detenção. --- Resmungo.

Ela concordou com a cabeça e um silêncio repentino se formou.

--- Talvez se você tivesse sido um pouco mais responsável...

--- Ah, qual é? Até você, Margot? Eu já disse que parei na Floresta Proibida sem querer!

--- Como na vez que "sem querer" você transformou aquela aluna da Sonserina em uma doninha.

— Eu já disse que não sei como eu fiz aquilo, você estava comigo e viu que eu nem sequer usei as palavras...

"Ou quando a varinha do Prof. Longbottom desapareceu e supostamente você sabia exatamente onde estava, mas até hoje jura que não foi quem pegou."

— Mas não foi!

"Não vejo como isso poderia ter acontecido, às vezes você brinca com a sorte, Elina."

--- Eu não tenho culpa se coisas estranhas acontecem o tempo todo comigo. --- Retruquei.

--- Está bem. Vamos mudar de assunto. --- Ela disse dando um gole em sua garrafa de água. --- O que você vai fazer nas férias?

Eu não estava muito animada em retornar para casa. Meu pai nunca passou muito tempo comigo, sempre esteve demasiado ocupado com seu trabalho de viajante, e minhas férias iriam se resumir em ajudar minha avó com seus problemas de jardinagem, tomar sopa, canja de galinha ou ensopados de legumes no almoço e na janta e escutar a mesma história 3 vezes por dias, pois ela esquecia que já tinha me contado. Exatamente como era minha vida antes de entrar para Hogwarts. Mas por outro lado, eu aproveitava suas horas de cochilo para ir à biblioteca "secreta" do meu pai e me distrair lendo seus livros de feitiços avançados e seus diários de viagem, à procura de encontrar alguma informação sobre minha mãe. Meu objetivo nunca foi concluído, nunca achei nenhum registro sequer, e já li quase todos os livros daquele cômodo, principalmente os que têm data próxima ao meu nascimento. Eu até aprendi feitiços avançados, quero dizer,  aprendi a teoria já que nunca pude colocá-los em prática.

Elina Miracle -Entre dois mundosOnde histórias criam vida. Descubra agora