✔︎ HELP BOOK
⋆ ᳝ ֺ 🎬 ˎˊ ˗ 001 | Uma coisa que faz a estória ser interessante é os personagens pois criam identificação com os leitores(as).
Isso significa que eles tem seus hábitos, problemas e são complexos como algumas pessoas, então tente não criar um personagem perfeito porque não existe pessoa perfeita. Nós não somos perfeitos.⋆ ᳝ ֺ 🎬 ˎˊ ˗ 002 | Agora direi algumas dicas e de como você pode criar o seu personagem;
- Comece a escrever as características físicas do indivíduo.
> pergunte a você. Ela é alta? Ou baixa? Morena ou loira? Tem alguma deficiência? Qual é a cor do seus olhos?- Determine a personalidade.
> Descreva a personalidade de seu personagem. Quanto mais detalhes, mais complexo seu personagem vai ser. Ele tem alguma mania? Como saber quando ele estiver mentindo? É teimoso?- Conte a história.
> Todas as pessoas tem um passado, se o personagem não tiver vai ser estranho, não acha?!
Esse personagem tem algum trauma do passado? Aconteceu algo marcante antigamente?
Isso é uma chance enorme de dizer como seu personagem se tornou o que é hoje.- Dê uma rede social.
> Não estou falando pra sua personagem ter Instagram, Tiktok, Facebook ou Twitter. Estou falando algo que mantenha o contato com ela mesmo longe.
Ela tem família? Tem pais? Tem irmãos? Melhor amigo(a)? Quem são? Faça com que esse contato com a personagem tenha parte na vida dela. Aliás ninguém é 100% sozinho(a) né?- Escolha bem seus personagens.
> Já pensou você fizer uma estória/fanfic mas seus personagens não tem nada a ver com o estilo, ou com ela? Pois é, não seria nada legal. Então por mais que demore para achar, não desista. Vai valer a pena!Espero ter ajudado vocês.
• ————————————————————————— •
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐄𝐋𝐏 𝐁𝐎𝐎𝐊 | 𝐍𝐄𝐒𝐒𝐀 𝐁𝐀𝐑𝐑𝐄𝐓𝐓
Fanfiction✒︎ ɴᴇssᴀ ʙᴀʀʀᴇᴛᴛ | ʜᴇʟᴘ ʙᴏᴏᴋ ↝ 👜 𝒽ℯ𝓁𝓅𝒾𝓃𝑔 𝓎ℴ𝓊 ♪ ﹏ 🦌 𝗢𝗻𝗱𝗲 eu e Nessa Barrett Ajudamos vocês nessa plataforma ∗ 📦 ՞𐬹 com as suas estórias e seu perfil 𐩘 🏹🪵 ︴້ເ 𝚘𝚗𝚕𝚢 𝚍𝚛𝚎𝚊𝚖 𝚒'𝚟𝚎 𝚎𝚟𝚎𝚛 𝚔𝚗𝚘𝚠𝚗 𐄩 A Lilpavani pro...