02 | Gestos, linguagem corporal e sentimentos.

2.6K 108 11
                                    

✔︎ HELP BOOK

✔︎ HELP BOOK

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

⋆ ᳝ ֺ 🧵 ˎˊ ˗ 001 | Bom, aqui neste capítulo, darei algumas dicas de como você poderia fazer linguagem corporal, sentimentos e gestos para seus personagens

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

⋆ ᳝ ֺ 🧵 ˎˊ ˗ 001 | Bom, aqui neste capítulo, darei algumas dicas de como você poderia fazer linguagem corporal, sentimentos e gestos para seus personagens.

⋆ ᳝ ֺ 🧵 ˎˊ ˗ 002 | A linguagem corporal é uma forma de comunicação não verbal, e vem sendo utilizada há milhões de anos, ou seja, não pode faltar na sua estória.

⋆ ᳝ ֺ 🧵 ˎˊ ˗ 003 | Interpretar a linguagem corporal é uma tarefa complexa e simples ao mesmo tempo.
O comportamento não verbal é complexo pois cada um de nós é diferente e nos expressamos/apresentamos de formas variadas.

⋆ ᳝ ֺ 🧵 ˎˊ ˗ 004 | Quando interpretamos a linguagem corporal de alguém, devemos considerar o comportamento e a personalidade do indivíduo, o ambiente que o cerca e os fatores sociais.
Ler o pensamento ou até mesmo o sentimento de uma pessoa é quase impossível, porém ler a linguagem corporal, é possível mas também necessária em nosso dia a dia de contato com a outra pessoa. E isso só é possível através da atenção plena.

⋆ ᳝ ֺ 🧵 ˎˊ ˗ 005 | Aqui vão duas dicas que vejo ser mais usadas para a sua linguagem corporal;
• Sorria - O sorriso traz uma sensação de conforto, mas não exagere! Pois pode parecer falso e trazer desconforto.
> tipos de sorriso: sorriso falso, alegre, amarelo, debochado, sem graça, com a boca fechada, discreto, de lado, malicioso, orgulhoso, relaxado, sexy, travesso, forçado, e entre outros.
• Gesticule - Gesticular traz confiança, prende a atenção das pessoas e também é um modo de se expressar melhor.

⋆ ᳝ ֺ 🧵 ˎˊ ˗ 006 | Em questão dos gestos/ linguagem corporal podemos citar:
• Cabeça > sacudir a cabeça | apontar a cabeça para tal lugar | pressionar as bochechas com as mãos | virar o rosto | desviar o olhar | esfregar a nuca | apoiar ou descansar o queixo em alguma superfície.

• Cabelo > pentear o cabelo com os dedos | passar a(s) mão(os) no cabelo | empurrar uma mecha de cabelo para trás | colocar o cabelo atrás da orelha | enrolar uma mecha de cabelo no dedo | desfazer o cabelo amarrado.

• Mãos > cerrar as mãos em punhos | erguer a mão em cumprimento | acenar | estender as mãos | gesticular | bater palmas | esconder as mãos nos bolsos | descansar a mão na cintura | abrir os punhos.

• Dedos > torcer os dedos atrás das costas | estralar os dedos | apontar | empurrar o polegar para... | mostrar o dedo do meio para alguém.

• Corpo > encolher os ombros | massagear os ombros | ficar com os ombros tensos | cruzar os braços | abraçar-se | envolver os braços em... | balançar o corpo para frente e para trás | abrir os braços | colocar a mão na cintura | inclinar-se contra a parede | tremer | aproximar.

• Respiração > ofegar | arfar | respirar com dificuldade | respirar fundo | engasgar | parar de respirar | prender a respiração | bufar | suspirar | roncar | rir | gargalhar | rir abafado | risada sarcástica | bocejar.

• Pernas > saltar da ponta dos pés | pisar no pé | tropeçar | sacudir o pé | colocar as mãos atrás da cabeça e colocar os pés em cima da mesa | balançar a perna | cruzar ou descruzar as pernas | esticar as pernas | caminhar | acelerar os passos | arrastar os pés.

⋆ ᳝ ֺ 🧵 ˎˊ ˗ 007 | Você deve estar se perguntando "ué! Cadê as dicas de sentimentos?" Ou "quando ela vai falar dos sentimentos?" Não se preocupe, vou falar agora! Então vamos lá.

> Formas de mostrar que seu personagem está cansado: olheiras, falar embolado, cabeça baixa, irritação, ombros caídos, não consegue se concentrar e entre outros...

> E aquele sentimento quando você está chocado? Sabe como fazer? Não?! Então vou te mostrar. Algumas características desse sentimento são: queixo caído, gaguejar, olhos arregalados, cobrir a boca com as mãos, e etc.

> E quando está frio, como posso dizer que o personagem está sentindo? Vou citar alguns: tremer, abraçar o próprio corpo, esfregar as mãos, bater dentes, beber algo quente...

> E quando o personagem se sente orgulhoso? Como podemos demonstrar isso? Podemos demonstrar da seguinte forma: olhos brilhando, voz clara, sorriso amplo, ombros para trás, postura ereta parecendo mais alto...

> Certo, mas e triste, como posso demonstrar que meu personagem está triste? Bom, eu vou te explicar agora. Temos as seguintes formas: lábios trêmulos, chorar, cabisbaixo, arrastar os pés, voz baixa, olhos marejados...

⋆ ᳝ ֺ 🧵 ˎˊ ˗ 008 | Leitores e leitoras, porque fiz gestos, linguagem corporal e sentimentos em um só capítulo? Eu queria deixar claro para todos(as) que fiz isso pois os três tem ligamento. Se você prestar atenção, os gestos participa da linguagem corporal, e quando não conseguimos nos expressar ou falar sobre nossos sentimentos, utilizamos eles na linguagem corporal ou através de gestos. Eu não poderia deixar esses três separados, eles sempre tem que estar juntos, na minha opinião.

Espero ter ajudado vocês

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Espero ter ajudado vocês.

• ————————————————————————— •

 𝐇𝐄𝐋𝐏 𝐁𝐎𝐎𝐊 | 𝐍𝐄𝐒𝐒𝐀 𝐁𝐀𝐑𝐑𝐄𝐓𝐓Onde histórias criam vida. Descubra agora