✔︎ HELP BOOK
⋆ ᳝ ֺ 🐩 ˎˊ ˗ 001 | Os diálogos são importantes em qualquer livro. E não basta só escrever, o autor(a) precisa fazer com que as palavras que o personagem fala tenha verdade.⋆ ᳝ ֺ 🐩 ˎˊ ˗ 002 | Aqui darei dicas de como fazer diálogos sem você ter complicações.
⋆ ᳝ ֺ 🐩 ˎˊ ˗ 003 | Leia em voz alta. Ajuda a você compreender o diálogo, além de ajudar na hora de colocar pontuação.
⋆ ᳝ ֺ 🐩 ˎˊ ˗ 004 | Escreva de acordo com o contexto ou conteúdo. É importante lembrar quem está falando e onde estão inseridos. É bom lembrar também que precisa ser levada em consideração as gírias e tradições regionais.
⋆ ᳝ ֺ 🐩 ˎˊ ˗ 005 | Mostrar a diferença dos personagens nos diálogos também. É legal lembrar que cada pessoa se expressa de uma maneira. É uma ótima chance de demonstrar personalidade e características para seu personagem.
⋆ ᳝ ֺ 🐩 ˎˊ ˗ 006 | Use outras palavras além de "disse". As pessoas falam diferentes em um diálogo. Assim você também poderá evitar repetições, pesquise por outras palavras que podem ser utilizadas no lugar. Vou citar algumas: falou, resmungou, desabafou, lembrou, propôs, perguntou, aconselhou, mentiu, ordenou, respondeu, interrompeu, provocou, e entre outras. Claro que também vai depender do que o personagem contou para poder usar as palavras que citei em cima.
⋆ ᳝ ֺ 🐩 ˎˊ ˗ 007 | Coloque mais efeito. Do mesmo modo em que você às vezes ou na maioria das vezes fala fazendo gestos, seu personagem também pode. Assim vai fazer com que gere "humor" durante a conversa, além de tirar aquela sensação de que os personagens estão parados, apenas falando.
⋆ ᳝ ֺ 🐩 ˎˊ ˗ 008 | Não precisa ter medo de errar. Acabamos criando ou até mesmo fazendo diálogos "perfeitos" demais , aqueles diálogos em que as pessoas nunca erram na hora de dizer. E sabemos que na realidade não acontece isso, certo?
Então é importante lembrar que seu personagem é um "ser humano". As pessoas se esquecem daquela palavra que estava até o momento na ponta da língua, tropeçam as palavras etc.Espero ter ajudado vocês.
• ————————————————————————— •
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐄𝐋𝐏 𝐁𝐎𝐎𝐊 | 𝐍𝐄𝐒𝐒𝐀 𝐁𝐀𝐑𝐑𝐄𝐓𝐓
Fanfiction✒︎ ɴᴇssᴀ ʙᴀʀʀᴇᴛᴛ | ʜᴇʟᴘ ʙᴏᴏᴋ ↝ 👜 𝒽ℯ𝓁𝓅𝒾𝓃𝑔 𝓎ℴ𝓊 ♪ ﹏ 🦌 𝗢𝗻𝗱𝗲 eu e Nessa Barrett Ajudamos vocês nessa plataforma ∗ 📦 ՞𐬹 com as suas estórias e seu perfil 𐩘 🏹🪵 ︴້ເ 𝚘𝚗𝚕𝚢 𝚍𝚛𝚎𝚊𝚖 𝚒'𝚟𝚎 𝚎𝚟𝚎𝚛 𝚔𝚗𝚘𝚠𝚗 𐄩 A Lilpavani pro...