• Preparativos da viagem.

48 4 12
                                    

Chegou ao fim de mais um ano letivo daquela turma , sendo esse, o último também.
A formatura foi marcada de emoções e agradecimentos. Um discurso que tirou lágrimas de muitos ali, além de, alunos cheios de esperança e desejos para o futuro.
Os planos para terminar aquele terceirão de chave de ouro não podiam ser dispensados. Viagens, compras, descansar em casa, sair com os amigos...
Uma verdadeira despedida antes de ingressarem nas universidades ou faculdades, ou em nada.
Laura e Isabel eram uma dessas que iriam aproveitar o resto do ano fora.

(Laura, 17 anos, gosta de histórias , animais, sonha em seguir a carreira de pedagogia, adora tocar instrumentos e cantar, além de querer estudar teologia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(Laura, 17 anos, gosta de histórias , animais, sonha em seguir a carreira de pedagogia, adora tocar instrumentos e cantar, além de querer estudar teologia.)

( Isabel, também com 17 anos, criativa, apresenta ótimo boletim escolar, ama músicas e fotos, além de querer seguir a carreira de atriz e estudar tecnologia operacional

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

( Isabel, também com 17 anos, criativa, apresenta ótimo boletim escolar, ama músicas e fotos, além de querer seguir a carreira de atriz e estudar tecnologia operacional.)

As duas organizaram a viajem a um bom tempo, aproveitando as promoções das passagens, conferindo hospedagens, além de estudarem a língua e verem algumas dicas a quem vai sair para o exterior. Queriam ter o máximo de informações possíveis!
Amigas desde o fundamental  viajando para os lugares que sempre lhes chamaram mais a atenção!
Do lado de fora, após o final da formatura, ambas se encontraram do lado de fora:
- Laura do céu! Como passou rápido esse ano! - correndo em direção à amiga.
- Pois não é muié! - surpresa e assustada ao mesmo tempo
por ter visto Bel correr e a chamando daquele jeito.
- E o incrível é que semana que vem a gente já tá do outro lado do mundo! Tô muito animadaaaa! - levantando os braços para cima.
- Nem me fale! Quando eu lembro minha barriga até gela. - se lembrando que não era pelo simples fato de somente ter medo de voar, mas, algo relacionado a sua própria família a incomodava ainda mais.
- Simmm! E como gela! Nem unha tenho mais de tanto comer!
As duas caem em gargalhadas.

01

- Comprou tudo o que precisava? - querendo saber como ia a preparação da colega, recordando que não havia organizado nada de suas coisas por uma certa indecisão que a poderia fazer querer desistir daquela viagem.
- Quase tudo Laura! Tem coisas que vou deixar para serem compradas lá.
- Nem te conto! - falando baixo - receosa de como explicar a situação e, como a amiga poderia reagir.
- Oque?Adoro fofoca! - se aproximando.
- Minha mãe não para de me falar as coisas! Tipo, ficar falando que pode ser perigoso, não fazer isso e aquilo e tals...Como se eu não soubesse!
- A minha também! Massss... é normal, porque primeiro... - é interrompida por alguém que grita de longe:
- Ei Isabel! Tu vai lá pra chácara dos avós da Marcela no final de semana?
- Vô não Marcos! Tenho umas coisas pra resolver!
- Qualquer coisa avisa! Porque vamo de ônibus! Aí tem que reservar a vaga!
- Não, pode dispensar a minha! Mas valeu aí!
- Por nada gata!
Isabel volta a olhar para Laura com um sorriso meio envergonhado.
- Hummm... Gata!? Tô suspeitando em!
- Oxe, ele só me elogiou. Agora eu vi mermo!
- Seiiii... Enfim! Oque você ia falando mesmo Bel?
- Que é normal essa preocupação excessiva. Porque além de ficarmos um bom tempo lá, o lugar é longe, novo, e só é nós duas...
- Sim Bel, eu entendo, o problema é que é até demais! E... Sei lá! Da até uma descrença de querer ir.
- De querer ir? Como assim Laura? Tá pensando em desistir? - incrédula com o possível sim que lhe foi jogado. - Você não pode estar falando sério!
- Eu não falei isso! Apenas comentei que fico desanimada devido tantas coisas que são jogadas pra cima de mim! - vendo a reação da amiga que já imaginava receber, se concretizando.
" Sabia que agiria assim! Mas, até eu no seu lugar ficaria espantada , afinal, é algo que sonhávamos desde os 12 anos, e, agora largar tudo dessa forma." - pensou.

02

- Vamos conversar com seus pais e deixar clara a situação. Eles não podem simplesmente te impedir de ir! Passamos anos planejando tudo, e não é agora que você vai deixar de lado! É nosso sonho em risco, e não vamos desistir! - com um ar de confiança.
- Tem razão, mas você não entende, não é tão simples assim minha situação!
- Eles, ou melhor, todos,sabiam dessa viagem, não inteveram antes porque não quiseram! Portanto, não será hoje que vão enfiar o bico!
"Isabel tem razão!", analisou Laura.
"Todo mundo já tinha conhecimento da nossa ida para Paris. E não é justo nesse momento perto da partida, que vão me impedir de viajar", reflete.
- Tem razão Bel! - determinada - Não vou parar só porque me disseram coisas para me deixar pra lá!
- Isso mesmo miga! O mundo que tente nos parar, porque vai ficar sem chão!
Voltam a rir.
Nesse momento, suas atenções se voltam aos fogos de artifício lançados ao céu.
Em seguida, os alunos se organizam para a festa que logo aconteceria no salão do Patrick, que se localizava no centro da cidade carioca.
     ••••••••••••••••••••••••••••••••••
- Bora Lauraaaaa! - chamando com pressa - Tá faltando só você!
- Espera só um pouquinho! Vou avisar minha mãe que irei chegar tarde!
- Desse jeito vamo pegar trânsito! E eu não tô afim de perder o show do Dj Cocada! - resmungando e se virando para o motorista que a olhava sério - Aguenta aí Lucas! Quis oferecer carona pra nóis agora vai ter que esperar!
O rapaz bufa já impaciente.
- Vamos logo Lauraaaaaa! - grita Isabel já aguniada - Mais que demora!
" Fico só imaginando quando formos pegar o avião.Vai ter que se despedir uns três dias antes!" - analisa.
- Pronto, cheguei! - se aproximando rapidamente do carro e abrindo a porta.
- Graças a Deus! - diz o moço já  aliviado.
As amigas sentam um do lado da outra, e, partir dali, seus rumos não seriam mais os mesmos.

03

Rumo a Paris. Livro da saga " As Marcas Do Destino".Onde histórias criam vida. Descubra agora