Desde sempre vi todo mundo ao meu redor falar dos seus sonhos, este é um tópico em que eu nunca falava nada e nem comentava, pois eu nunca tive um sonho como tal.
Muita gente deve se perguntar como é possível alguém não sonhar ? Bem eu não sei se isto tem a ver com não sonhar ou não expandir o meu pensamento na área, não ter ideias e nem planos para o futuro.
Me tornei uma pessoa que se preocupa mais com o presente e vive o momento, se for para não acontecer não acontecerá mas se for para ser será , e não quero fazer planos que não serão concretizados, a vida me ensinou que sonhar não vale a pena.
Mas de certa forma , eu lembro que antes quando eu tinha 10 anos eu tinha alguns sonhos e planos pensava sempre no futuro , no quanto eu faria minha mãe feliz, no quanto a deixaria orgulhosa quando eu me formasse em direito, a levaria para viajar o mundo inteiro, eu tinha muitos planos até que ela descobriu que tinha leucemia.
Ela foi uma guerreira, lutou muito , sofreu tanto , as quimioterapias que cada vez a deixavam mais fraca e irreconhecível, o sorriso que ela tentava manter no rosto trasparecia dor e tristeza mas ela mantia-o por mim , mas eu sabia que aos poucos ela morria , tinha dias que ela não tinha forças para nada mas aguentou, por mim.
Até aí eu fui feliz , nos últimos dias que passei com a minha mãe, foram dias de esperança que um dia ela melhoraria e que faríamos tudo que nós planeamos até que ela não resistiu mais e partiu.
Foi o momento mais triste da minha vida fiquei sem chão, desolada , o meu progenitor não demorou 2 meses para esquecer a minha mãe e pôr aquela mulher horrível dentro de casa , a mulher que me tirou todas as esperanças .
Ela destruiu a minha confiança, a minha vontade de viver , de ter planos, para ela eu nunca era boa em nada , nunca era suficiente, ela falou tanto essas coisas para mim que eu vesti cada uma delas, eu não me sinto suficiente, eu não sou boa em nada , eu não tenho amigos , e não faço questão de ter , sinto que ninguém merece se aproximar de alguém como eu , e a única forma que arranjei de me afastar das pessoas foi ser essa pessoa que eu sou hoje.
E vocês se perguntam sobre o meu progenitor , eu até hoje não consigo olhar na cara dele , quero completar logo 18 anos e me mandar daqui ,só mais 1 ano e esse sofrimento acaba, faço de tudo para o evitar , como pode ele passar todo aquele tempo mentindo para a minha mãe que a amava , e que achava que se algo acontecesse com ela ele morreria, para a substituir em 2 meses , como se os 15 anos que passaram juntos não tivesse valido nada para ele.
Até hoje ele clama por perdão, mas eu não consigo perdoar ele , eu não consigo olhar para cara dele e ver o meu pai , que amava a minha mãe, fazia juras de amor, que me levava para tomar sorvete, que me consolava quando eu não aguentava mais ver a minha mãe naquele estado e dizia que estava tudo bem.
Eu sinto que no dia que a minha mãe morreu , meu pai foi junto , como se eu tivesse ficado sozinha, no escuro , no vazio , sem chão , sem ninguém com quem partilhar essa dor.
Passo as mãos no rosto , para limpar as lágrimas que insistiam em cair , ouço alguém bater a porta do meu quarto e ignoro .
Dois segundos depois a Silvana abre a porta e começa a berrar.
- Por isso você não é boa em nada , nunca faz nada , fica o dia todo nesse quarto escuro , cheio de tralha , desse jeito não vai a lado nenhum ,vai comer antes que o seu pai diga que eu estou te maltratando.- Acho que mesmo que ele soubesse de tudo nada mudaria, quantas vezes eu tentei dizer que essa mulher não me fazia bem e ele me disse que era só questão de tempo para eu me habituar , que eu só estava a dizer aquilo porque não queria que ela substituísse a minha mãe e que ele tinha que seguir em frente , que o amor da vida dele é que havia morrido e não ele , como ele teve coragem de dizer amor da vida dele ?
Pego uma almofada ponho na minha cara e grito o mais alto que posso, atiro a almofada para a cama e levanto , calço as minhas sapatilhas e saio de casa a correr.
Corro o mais rápido que posso , eu sempre faço isso , é uma das coisas que me acalmam o ar gelado batendo na minha cara me faz esquecer por alguns segundos quem eu sou , a vida que eu levo.
É o meu refúgio, fecho os olhos equanto corro cada vez mais rápido e acababo esbarrando em alguém e caio , olho para cima e vejo um rapaz alto , cabelo preto, tatuagem no braço direito, mas por mais que ele fosse bonito não pude deixar de gritar com ele .
- Seu babaca , passa a olhar por onde anda.- Levanto me sacudindo.
- Que eu saiba não era eu que estava correndo de olhos fechados sua pirralha.- Agora que estou parada ao lado dele percebo o quanto ele é alto.
- Pirralha é sua mãe, seu fdp.- O empurro e volto a correr , esse encontro parece que só piorou o meu dia, que é na maioria das vezes uma merda , existem umas pessoas tão sem noção no mundo.
Continuo a correr em direção a um sítio que me traz paz , onde eu lembro os únicos momentos da vida que fui feliz , chego na campa da minha mãe tiro as flores secas.
- Oi mãe.- disse colocando a mãe na sua foto.-Desculpa por não ter trago outras flores para você, saí tão apressada de casa que não pensei nesse detalhe, e depois no caminho esbarrei com um sem noção ......- Fiquei um tempo falando , desabafando , chorando até que decidi ir para casa e me tracanfiei no meu quarto.
🦋
Olá pessoal , este é o meu segundo livro, espero que vocês gostem , tentei escrever algo bem diferente do meu primeiro livro e espero que esse livro seja tão bom quanto o primeiro, deixem comentários , críticas e muitos votos, desde já agradeço .❤
🦋
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota que não sabia sonhar
Novela JuvenilDurante toda a minha vida vi todos ao meu redor , fazendo planos sobre os seus futuros desde muito cedo. Eu também já fui assim , até a vida me ensinar da pior forma que não vale a pena sonhar, passei a achar que eu não era boa em nada e era uma im...