01_LIAM

85 9 61
                                    

A manhã começou com o tempo nublado e frio, imperfeito para um dia de aula, suspirei triste, eu amava dias de sol. Embora o inverno trouxesse consigo um pouco de beleza.
Como a graça de tomar um chocolate quente embrulhado em um cobertor, um filme ou livro de romance.
Mas não no quesito escola, péssimo.

Peguei um moletom grosso e um copo com café e acenei para minha mãe, que estava pintando as unhas exatamente às 06:30 da manhã.

— Boa aula filha! - seus olhos verdes me encararam com uma piscadela - e aproveita o time de futebol.

— Eu não estou querendo saber do time de futebol, mãe - mostrei a língua para ela que deu de ombros.

— Vai querer saber, uma hora ou outra.

Abro a porta e saio de casa, vejo umas partes do seus cabelos loiros com mechas aparecer na janela e mando um beijo no ar e entro no meu Opala.

Fechei os olhos e torci para que a porta não rangesse, mas isso aconteceu como em todas as outras vezes, eu amava ele mas estava numa situação péssima.
Coloquei uma música animada ao meu ver e que não se encaixa em nenhuma parte do meu cotidiano, Good 4 u com certeza não tinha nada a ver comigo só que o ritmo é bom.

Estacionei no pátio da escola, o Porsche ao lado humilhava meu pobre e velho carro, sentado sobre o capuz estava o mais desejado, o mais gato e o imbecil... Liam McCall, algumas líderes de torcida jogavam charme para ele que estava adorando, rolei os olhos e passei por eles sentindo os olhares debochados sobre mim.

Ele não me agradava nem um pouco, ano passado quebrou meus óculos com uma bola e nem sequer pediu desculpas, e vez ou outra me atormentava com alguma coisa.

Acenei para Eleanor que me esperava escorada no corrimão, a mesma tinha o rosto inchado e estava fofa como sempre, seu vestido amarelo florido com um tiara branca e seus cabelos castanhos escuro faziam uma bela harmonia.

— Qual é a boa de hoje? - perguntei, tentando animar.

— Não tem boa, Alissa - falou um pouco brava - tem prova de Química e eu sempre fico após o horário e isso significa chegar atrasada no jogo.

— É só um jogo idiota - falei e a mesma me fuzilou com o olhar.

Eleanor amava o time de futebol inteiro e não gostava de perder nem os treinos e nem tanto os jogos, enquanto a mim achava tudo isso uma besteira.

Com o fim do ano próximo, tinha que me esforçar para manter minhas notas no eixo e conseguir passar tranquila para o terceiro ano. Diferente dos alunos que corriam lendo livros para um lado e para o outro, caminhamos tranquilamente até nossos armários.

Estava conversando sobre algumas matérias e minha amiga olhou pálida apontando para algo atrás de mim, virei devagar... era só o que me faltava.

— Oi - Liam falou com um meio sorriso e me analisou dos pés à cabeça.

— O que você quer? - perguntei sem muita animação.

— Berry mandou te chamar, para uma conversa - disse calmo.

Encarei seus traços procurando algum vestígio de mentira, mas ele parecia está falando mesmo à verdade caminhei até a sala do diretor deixando Liam e Eleanor para trás, seja o que fosse eu não tinha feito nada de errado, pelo menos achava que não.

— Mandou me chamar diretor? - falei tentando soar calma e ele fez sinal para que me sentasse.

— Você e ele - falou exalando desprezo por debaixo dos óculos quando se direcionou a Liam, que fez uma careta. - quero que você ajude esse... delinquente a melhorar as notas - soltou analisando a minha expressão.

— Logo ele? - perguntei inconformada - tem outras pessoas, senhor Berry - contestei mais o mesmo negativou com a cabeça.

— Ou é isso, ou ele é expulso do time de futebol e você... sabe que terá benefícios - Berry às vezes conseguia ser extremamente irritante e até pior que o Liam, não era atoa que eram pai e filho.

— Ok - concordei, com o nó imenso na garganta.

Eu sabia que teria benefícios como me ajudar a entrar em uma boa universidade, o feedback do diretor Barry poderia me ajudar muito nesse ponto e eu não abriria mão de finalmente conseguir realizar meu sonho.

Levantei pisando duro sob o chão, sem olhar para o garoto atrás de mim pude ver que ele ria, qual é o problema dele?

— Escuta aqui - me virei de uma vez, dando de frente com seu peitoral, sua altura era o dobro da minha - eu não vou tolerar nenhuma gracinha sua, participar do time é importante pra você, né?

— Claro, Alissinha - minha vontade era de soca-lo, mas não fiz.

— Então, depende de mim você conseguir. Se eu não quiser te ajudar, você não fica no seu tão queridinho futebol - sorri debochada.

— E você, fica sem ajuda de entrar numa faculdade boa, Stanford ou Harvard? - respondeu e saiu me deixando sozinha no corredor.

Não vou negar, aquilo acertou em cheio meu orgulho que agora estava quebrado no chão e só fez com que meu ódio por ele aumentasse, eu teria que aturar esse idiota.

(...)

A aula de química estava silenciosa, conseguia ouvir pontas de lápis batendo freneticamente sobre as mesas, Eleanor passava a mão pelo rosto diversas vezes e estava nervosa.

— Calma -- sussurrei, segurando sua mão na intenção de acalmá-la.

—  Alissa, sem colas! - o professor me chamou atenção e eu soltei Eleanor.

Me concentrei nas questões, depois de passar quase a noite toda estudando, seria impossível não conseguir realizar essa prova, mas John sempre se supera e isso estava parecendo uma passagem pelo inferno.

Quando a maldita aula acabou esperei minha amiga que ainda fazia a prova, tentei chutar algumas respostas para ela mais a porta foi fechada bem na minha cara, gentil como um cavalo.

Depois de estimados quinze minutos, Eleanor saiu da sala bufando e passou o braço sobre meus ombros.

—  Odeio esse cara - olhou com desprezo para sala que estava.

— Odiamos ele - concordei.

— O que o Berry queria com você e o Liam gato?

— Nada demais - contei e minha amiga ficou sem reação, ela sabia o que eu sentia quando o assunto era me envolver com esse tipo de gente.

Nunca fui de me relacionar com ninguém popular e nem tanto gostar deles.

— Talvez seja... razoável - sorriu torto.

— Horrível - conclui.

Fomos para o campo e todos já estavam eufóricos com o jogo, alguns cartazes com nomes dos jogadores eram erguidos e o grupo de animadoras de torcida entrou no campo com sua típica apresentação. Coloquei meus fones de ouvido numa música qualquer da minha playlist.

— Alunos e Alunas - o diretor começou e todos aplaudiram - sejam bem-vindos a mais um jogo do time da Brooklyn School!

O time entrou em campo, aumentei o volume da música e prestei atenção na letra, nosso time estava perdendo e Eleanor estava desesperada ao meu lado.

— Me ajuda a gritar.

— Eu não vou passar essa vergonha nem a pau - rolei os olhos e ela me lançou um olhar fulminante.

Comecei a gritar números de camisas que não fazia ideia dos nomes que estavam ali.

— Você tá gritando o time adversário Alissa - Eleanor falou gargalhando, e algumas pessoas me olhavam como se eu tivesse alguma deficiência mental.

Olhei para os uniformes e meus olhos encontraram Liam, por baixo do capacete pude ver que lançou uma piscadela e um sorriso largo, esse garoto é horrível.

OIOI!
Começando uma nova história, dessa vez prometo não abandonar kkkkk.
Espero que vcs vivenciem essa história comigo e vibrem lendo ela como eu vibro escrevendo.
Até o próximo capítulo, cerejinhas❤️🍒

Azul, cor do marOnde histórias criam vida. Descubra agora