-- Capitão Max, avante! - Alice segura a espada de papelão enquanto triunfalmente aponta para os oceanos de sua imaginação.-- Posso virar nosso navio a este bordo capitã Ice? - Max luta para segurar a filha no ar.
-- Jamais! - O olha indignada - A dorca me dará o sinal de quando vou ou não mudar a direção papai, podemos nos perder se não ouvirmos o que ela tem a dizer!
-- Quem é dorca capitã Ice? - Olha seriamente a menina com o quepe colocado de lado na cabeça.
-- A dorca papai... - parece frustrada - Já expliquei um milhão de vezes.......
Max se diverte.
-- Hummm..... - Finge pensar.
Alice fita o rosto do pai prevendo que terá que repetir outra vez toda a história.
...
-- A dorca é a baleia amiga que guia nosso navio papai, eu já disse, aquela que morava nas geleiras e tinha sido capturada pelo senhor golfinho dos olhos furiosos... lembra agora? - Pede para Max a pôr no chão.
-- Ahh sim! - Fita a filha sorridente - O senhor golfinho dos olhos furiosos é uma criatura abominável eu lembro, ainda bem que libertamos a baleia amiga de suas garras cruéis. - Sorri com ares de um príncipe vitorioso.
-- Sim... e sabe para onde vamos? - A menina de seis anos adota uma postura de autoridade com o objetivo de rever cada ponto com cuidado para ter a certeza de que o pai sabe o que estão fazendo.
-- Deixe-me pensar capitã Ice.... para a ilha dos balões coloridos! - Max expressa felicidade ao lembrar.
-- Nãooo! - Alice desiste - Para a montanha dos pirulitos gigantes....... Eu disse antes...
Max observa a filha sentar-se emburrada e de costas para ele. Parece um urso curioso observando a garotinha que magoada com os esquecimentos do mesmo está decidida a ignora-lo.
-- Capitã Ice...- Se aproxima por trás.
Alice fica em silêncio.
-- Capitã Ice?...
-- Que é?... - Continua na defensiva.
-- Sabe o que o velho urso disse para a charmosa princesa? - Senta desajeitado ao lado da filha.
-- Não sei...
-- Ele disse... "gosto de ouvir você sorrir!" - Max imita a suposta voz do urso fazendo a menina voltar a prestar atenção em si.
-- Mas... por que ele diria isso? - Parece pensar com a cabeça pendida para o lado.
-- Por que... - Max faz mistério - por que o velho urso não gosta de ver a Capitã Ice triste.
A menina parece confusa...
-- Está dizendo que você é o velho urso?
Max sorri.
-- E eu sou a charmosa princesa?
-- Só se você quiser é claro, pode ser a Capitã Ice se preferir... - Ele acrescenta com medo de ferir os sensíveis sentimentos da menina.
-- Hum... acho que gosto de ser uma princesa... - Alice dá o braço a torcer agarrando-se ao pescoço do pai e descansando a cabeça em seu ombro -- E eu perdoo o velho urso.
-- O velho urso não vai te deixar jamais charmosa princesa... - Sussurra baixinho no ouvido da menina que se protege em seus braços paternais.
-- Que bom capitão, por que eu não vou deixar o velho urso. - Sussurra de volta no ouvido de Max.
Nota da autora:
Bem vind@!
É uma honra tê-lo aqui para acompanhar a trajetória de nossa inconstante Alice...Comente aqui em baixo quais as espectivas para o desenrolar da história e não esqueça de votar se está gostando do que viu até aqui.
Grata e boa leitura. 😊
Ps: em breve primeiro capítulo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só Alice
SpiritualSINOPSE Alice é uma adolescente de dezessete anos que se transformou completamente após a morte do pai e as frequentes procuras da mãe por um parceiro adequado. A situação a chateia e a consideração pela sua família desparece a cada dia, ela se se...