A primeira vista aquele velho castelo, enorme e com as paredes gastas pela chuva e vento, com um aspecto perfeito para um filme de terror, parecia ser apenas um lugar mal assombrado. E realmente tinha essa fama, mesmo havendo pessoas morando nele. Seu vizinho mais próximo ficava a pouco mais de 5Km, e mesmo a cidade era muito mais longe.
Eu me perguntava o que levava uma pessoa a escolher um lugar desses pra morar, um velho castelo em meio a um bosque cheio de árvores, uma óbvia escolha para amantes de histórias de terror e pessoas que amam o sobrenatural mas para qualquer outra pessoa que não tenha o hobby de procurar fantasmas ou qualquer coisa assim é uma escolha peculiar, além de que esse lugar pertenceu a uma família com um histórico um pouco assustador então ninguém ousa se aproximar, ouvi vários boatos sobre esse mesmo lugar enquanto morava na cidade próxima a ele, tanto de meus colegas de escola quanto de meus próprios familiares.
Minha querida avózinha me contava muitas histórias sobre aquele lugar em específico todas as vezes que ia passar alguns dias em sua casa na fazenda, ela sempre repetia suas histórias mas eu sempre as escutava com gosto, várias vezes de ouvir que uma vez já passou por um buraco em um dos muros altos daquele castelo e encontrou um garoto de pelo menos dez anos vestindo roupas estranhas e segurando um balão que flutuava, ele estava de costas para ela que olhava em volta totalmente perplexa pela tamanha beleza daqueles jardins os quais me descreveu as flores tão perfeitamente todas as vezes, deu alguns passos em direção ao garoto e ele se virou para ela com um olhar neutro e soltou o balão que subiu vagarosamente ao céu, logo um apito foi ouvido e ela voltou correndo por onde entrou. É a história que mais me lembro.
Nunca nem cheguei perto daquele lugar, é muito longe mas meus primos dizem que o bosque envolta dele é muito bonito e um ótimo lugar para acampamentos pois não há nenhum tipo de animal peçonhento ou que represente perigo, então é considerado o lugar perfeito para passar as férias, além de ter belíssimas paisagens como o penhasco de Contberg que fica nas propriedades do castelo, um pouco mais ao sul e a cachoeira Loust mais a oeste. Mas eu diria que o lugar todo é lindo, mesmo tendo o visto apenas nas fotos dos acampamentos dos meus primos.
Mas esse ano o Alex me prometeu que me levaria com eles, já sou de maior e meus pais deixaram porque acharam que seria uma boa distração pelo meu término com meu namorado na semana passada depois de dois anos juntos, e pela minha demissão três dias atrás por conta da lojinha em que trabalhava ter falido. Ando muito triste e nervosa ultimamente pois o resultado da minha prova de admissão da faculdade ainda não saiu, preciso relaxar e espairecer a cabeça.
Nesse momento estamos na estrada, eu no carro do Alex enquanto os outros dirigirem seus próprios carros atulhados de coisas para ficarmos nesse lugar por pelo menos uma semana sem problemas, eles trouxeram suas namoradas e parecem felizes de não ter nenhum pai ou tios por perto pra dar sermão, pretendem ficar o dia todo namorando enquanto eu fico de vela. Chegamos a uma clareira, os garotos deixaram os carros um tanto longe do lugar para não atrapalhar e eu tratei de tirar todas as barracas que foram colocadas no carro, cinco ao todo, não eram muito pesadas mas eram difíceis de carregar sozinha, as coloquei no chão perto de uma pilha de pedras que o Alex estava mexendo, ele é o mais velho e vai se casar dentro de um mês e meio com sua namorada Jéssica, a única das namoradas de meus primos que é suportável. Perguntei a ele o que fazer e ele me mandou ir procurar sua noiva pois quando chegamos ela quis sair e olhar o lugar.
Fui à procura dela e não demorei a acha-la, estava andando no bosque, corri até a mesma e a acompanhei por onde quer que ela estivesse indo enquanto conversávamos sobre seu casamento.
— Seu vestido vai ser o mais lindo que já vi!! — disse a ela para a encorajar pois estava nervosa pelo momento mesmo estando tão longe. Passamos por uma macieira e eu peguei uma maçã vermelha torcendo para não ter nenhum bichinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelo Brecht - Óbice De Uma Alma
AventuraQualquer caminho serve para quem está perdido, mas Luci não estava perdida, ao menos era isso que pensava antes de sua vida começar a ruir. Um término, cobranças sobre a entrada na faculdade, constantes comparações com seus primos e como cobertura f...