prólogo

294 20 0
                                    

Eda

— Ceren, é impossível. Por que eu deveria fazer isso? Homem nenhum vai se apaixonar por mim tão rápido assim.

— Porque é sua única chance de conseguir esse projeto, só se você tiver um namorado pelo menos convincente e você tem apenas dez dias para isso. Se não, estamos lascadas, por isso te desafio a isso, se você conseguir, Efe Akman não ficará com o projeto que você tanto quer.

— Eu sei, você tem razão nisso. Saco, não suporto o eu precisar de um homem ao meu lado para parecer minimamente confiável num projeto que homem nenhum se quer vai poder colocar as mãos além de mim.

— Bem-vinda ao nosso mundo, Eda Yildiz. Enquanto ele não mudar, teremos que lidar com isso.

— Infelizmente, Ceren. Infelizmente.

Rapidamente deixei a cafeteria e me dirigi ao meu escritório, eu precisava pensar em como fazer isso, e rápido.

Meu maior projeto estava em jogo e eu não deixaria Efe Akman ganhar. Eu preciso desse projeto e nada me faria desistir dele.

Quando cheguei ao meu escritório e sentei em minha mesa, vi um convite até uma festa importante com todos os escritórios de arquitetura de Istambul. Era minha chance.

Tirei uma foto e mandei para Ceren.

"Parece que a sorte bateu na porta de alguém hoje." Deixei escrito abaixo da mesma.

Eu só espero que ela continue batendo na minha porta durante esses dez dias.

•••

Serkan

— Serkan, você vai mesmo fazer isso?

— É claro que vou, Engin. Eu preciso, você sabe muito bem a visibilidade que esta entrevista trará para a nossa empresa. Seremos vistos internacionalmente, a melhor empresa de arquitetura do mundo. É a nossa única chance de ser visto.

— E para isso você precisa magoar uma mulher?

— Se esse for o custo de ter projetos melhores e ter mais reconhecimento, de fazer nossa empresa ter mais sucesso, eu farei isso sem arrependimentos.

— Serkan, as vezes me impressiona sobre o quão sem sentimentos você consegue ser e só pensar em trabalho. Nem por um segundo você pensou nos sentimentos de outra pessoa.

— Eu magoaria alguém se isso for trazer condições melhores para todos nós daqui, principalmente os funcionários de cargos mais baixos, eu faria sim, e sem pensar duas vezes. Você sabe a crise que enfrentamos.

— Eu sei, mas você também continua sendo o homem mais cobiçado da Turquia, vai ser meio difícil uma mulher fugir de você.

— Então eu a farei fugir.

— Eu aposto que você não consegue, principalmente só em dez dias. É impossível.

— Eu vou conseguir, Engin. Eu preciso dizer o que faço nessa entrevista para fugir de relacionamentos, então eu vou perder uma mulher em dez dias. Eu preciso e eu vou.

Engin riu dessa vez e o som de sua voz me irritou, ele abriu uma gaveta e tirou um envelope de dentro, o jogando em cima da mesa com um pouco de força.

— Então é melhor começar por hoje a noite, meu amigo. Você tem pouco tempo.

Era um convite para a festa dos escritórios de arquitetura de Istambul, uma ótima chance de encontrar uma mulher de cobaia.

Então ele se retirou do escritório, mas não antes de completar com uma risada seca e sem humor.

— Ah, e você é um babaca por magoar uma mulher por causa de uma entrevista idiota.

E assim ele se foi e eu engoli a seco suas palavras.

Eu sei, Engin, mas eu preciso fazer isso.

Preciso encontrar e perder uma mulher em dez dias.

ten days - [edser]Onde histórias criam vida. Descubra agora