Eu detestava não ter controle sobre as situações. Detestava sentir que minha vida estava seguindo um rumo que eu não poderia controlar.
Eu tinha feito vários planos para aquele fim de semana. Taehyung e eu iríamos na praia, beberíamos água de coco, e descansaríamos como reis. Eu tinha economizado dinheiro durante três meses, apenas para me dar ao luxo de descansar. Mas ao invés disso, acordei aquela manhã com o sindico do prédio batendo na minha porta, com a infeliz novidade de que, meu colega de apartamento, estava com a sua parte do aluguel atrasada em três meses.
Havia um acordo entre nós dois: cada um seria responsável por pagar sua parte diretamente ao sindico, para evitar ter que um ficar atrás do outro cobrando o dinheiro do aluguel. Sempre deu tudo certo. Não entendo o motivo de não ter dado certo dessa vez também.Depois de pedir desculpas ao antipático do sindico, e prometer resolver o problema, bato na porta do quarto do Minhyuk, mas ele não me atende. Insisto por mais alguns minutos, antes de abrir a porta e entrar no quarto.
Sinto como se todo o sangue fosse drenado para fora do meu corpo, ao me deparar com o cômodo completamente vazio. Quando ele foi embora, que eu não vi? Teria sido ontem durante a tarde? Ou teria sido no dia anterior? Para ser sincero, a última vez que eu tinha o visto, tinha sido há cerca de três dias atrás, então, ele de ter ido embora durante esse período.
Mas por que fazer isso sem nem me avisar? Não poderia mandar uma mensagem, deixar um bilhete? Não poderia pelo menos pagar as partes do aluguel que lhe competiam? Precisava mesmo arruinar o fim de semana que eu havia planejado durante meses?Me sentei na cama, sentindo as lágrimas encherem meus olhos. Por que tudo na minha vida, sempre dava errado? Eu não conseguia arrumar um namorado decente. Não conseguia passar na porra da prova da faculdade. Não conseguia arrumar um emprego melhor do que aquele mal pago, de atendente de caixa. Não conseguia nem sequer, pagar a porcaria do aluguel sozinho!
Eu nem peço muito. Só um pouco de sorte, seria o suficiente para mim. Não estou pedindo para ganhar na loteria, ou arrumar o namorado mais lindo e sexy do mundo. Só queria conseguir levar a minha vida tranquilamente, sem sentir que tudo pudesse desmoronar na minha cabeça a qualquer momento!
Sinto que vou chorar ainda mais, quando meu celular vibra, e vejo o nome de Taehyung deslizar na tela. Agora, seria eu quem estragaria o dia dele.- Já estou pronto, Jimin-ssi. Vou passar no seu apartamento! – diz ele animado.
- Tae, tem um problema. – sinto minha voz tremer, e querer falhar, Respiro fundo. – O desgraçado do Minhyuk foi embora sem me avisar, e deixou três meses de alugueis atrasados! O sindico acabou de sair daqui.
- O quê? É sério Jimin? Que babaca! Eu sinto muito amigo. – diz, sua voz ganhando um tom decepcionado. - Mas agora nossos planos foram por água abaixo!
- Foi mal, Tae. Sei que você estava tão animado para esse passeio, quanto eu. Não queria estragar o seu fim de semana. Mas, vá sem mim! Prometo que não vou ficar chateado!
- É óbvio que não Jimin. Só teria graça se você estivesse junto. – ele fica em silêncio, por um momento, antes de continuar. – Mas que tal a gente fazer uma mudança de planos? Algo mais acessível, dentro das nossas possibilidades? Deve ter sobrado algum dinheiro com você, e eu tenho a minha parte...
- Não consigo pensar em nada, Tae. – admito.
- Podemos passar o dia no parque mesmo... Fazer um piquenique, dar encima de alguns boys... O que me diz?
Era algo bem distante dos meus planos anteriores. Eu queria nadar, pegar um solzinho, dormir ao som do mar... Mas, como isso foi tirado de mim, a solução seria aquela mesmo. Pelo menos, seria melhor do que passar o dia enfurnado nesse apartamento, me martirizando por ter deixado o Minhyuk arruinar meu fim de semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inside Out • JJK+PJM
RomansaPark Jimin é um universitário, que só quer levar uma vida tranquila sem se envolver problemas. Ele tem uma aversão gratuita em relação ao Jeon Jungkook, o famoso filho do prefeito que tem a fama arrasar corações por onde passa. "Era bom nos estudos...