O céu escuro e brilhoso do dia 17 de março/2021.

9 1 0
                                    


O céu estava perfeito hoje, realmente esplêndido e surreal de tão lindo, mas ele demorou pra ficar assim, estava de tarde ajudando minha mãe a fazer algumas coisas, acabou que foi anoitecendo de pouco em pouco e nem percebi, mas quando notei, eu fiquei por longos minutos apenas olhando e dizendo o quão lindo estava, no comecinho, estavam apenas duas estrelas no céu, associei elas a minha avó que infelizmente partiu um dia antes do dia das mães em 2019, e a outra eu associei ao meu pai que infelizmente mora longe, não me pergunte porque ok? Eu apenas o fiz, enfim, estavam apenas duas, um pouco escuro, mas ainda claro e a lua nem se encontrava ainda, um pouco mais tarde ainda ajudando minha mãe, eu já via mais algumas estrelas inclusive as famosas 'três marias' e a lua já tinha aparecido, mas eu ainda não havia a visto, o céu já estava mais escuro também e já se notava algumas nuvens cinzas também dando sinal de que poderia chover mas não muito, e então quando estava a volta de um certo lugar que eu tinha ido, me deparei com a lua na minha frente, de costas pra mim... Tão longe... Mas ainda assim tão brilhante, e então enquanto eu andava pra casa, eu olhava por minutos e longos minutos pra ela, me deparando o quão ela estava linda e eu não me privava de dizer isso pra ela em voz alta, e então quando voltei, terminei algumas coisas e então fui pra fora me sentar em uma pequena mureta de frente pra minha casa, do outro lado da rua. Mas então eu fiquei triste, fiquei triste porque eu já não via lua em nenhum lugar do céu, mesmo assim eu continuei lá, sentada até perceber que o céu se clareava de minutos em minutos e ai eu comecei a olha-ló e então percebi que eram raios que clareavam do lado esquerdo o céu anoitado, e então eu fiquei mais alguns longos segundos os observando de novo, os raios se desenhando e uma luz aparecendo e sumindo em questão de segundos, como pode? Como pode algo tão simples e bonito fazer um estrago tão grande? Eu realmente já disse isso muitas vezes, mas direi outra vez "Deus realmente é perfeito em tudo que faz, e ele caprichou em tudo em apenas sete dias". É incrível não é? E eu estava lá observando e olhando em volta do céu, na esperança de que em algum certo momento a lua ainda brotaria no céu, sem nenhum sinal e sem mais esperanças eu apenas fiquei lá com os olhos fechados sentindo a brisa fria que batia no meus braços já que estava de camiseta, até que senti algo, de joelhos encolhidos e as mãos cruzadas na frente, senti uma pequena gota acertar um de meus dedos da mão direita, segundos depois senti no meu joelho, e então mais alguns segundos senti em um outro dedo na mão esquerda, talvez começaria a chover, ou não, os raios cortando o céu continuaram, mas eu não senti mais nenhuma gota, o dia tinha se fechado e a noite escura e brilhosa tinha se iniciado, com apenas uma aparência da lua, mas agora ela ausente... Sem mais esperanças dela aparecer outra vez, então eu infelizmente entrei para dentro, a magia da imaginação e escritura em minha mente se foram, e então toda a calmaria foi dispensada ao ouvir as palavras da conversa dos meus pais, a TV ligada passando algo no jornal sobre a pandemia, o som que vinha do celular com desenho da minha irmã era alto, e o som do ventilador ligado era notável, e então a magia de me imaginar junto a lua um dia acabou e um outro dia também se foi. ~de: gR.

Aqueles Leves Tapas Na Minha Cara E Na Sua.Onde histórias criam vida. Descubra agora