Capítulo 3

81 7 0
                                    


Harry estava preocupado com a melhor amiga. Embora ele soubesse que a garota estava trabalhando para manter a escola a salvo e sendo a mesma de sempre, com a cabeça enfiada em uma pilha dos mais variados livros e a varinha quente de tantos feitiços, ele ainda era capaz de perceber que algo estava destoando.

Era como se houvesse uma nuvem pesada sobre ela e que não parecia querer partir, mesmo nos raros momentos que ela sorria sobre alguma besteira que Rony dizia ou quando ela estava em algum treinamento que deveria tomar toda sua atenção.

Não ajudava muito a tranquiliza-lo, os olhares que ela e Dumbledore trocavam, ainda que ele nunca mais tenha visto ela ser solicitada em particular. Era tenso e acusatorio de ambos os lados, o que não fazia ser menos conspiratorio.

Ele via Hermione com o olhar distante e a mente em varios outros lugares que não ali e isso só havia piorado depois que ela foi ter com a professora de Transfiguração.

Minerva também parecia saber algo que era potencialmente perigoso, pelo trocar de olhares desviados e pingando recriminação ao Diretor, mas, ela se manteve quieta ao que quer que fosse que Hermione queria tirar dela e ao que quer que fossem os planos de Dumbledore.

A partir dali, tudo se intensificou mais e a amiga passava mais tempo analisando o setor arquivologico de Hogwarts do que ate mesmo respirando, ele supunha. Seja o que fosse que ela estivesse procurando, era uma agulha no palheiro e que ela se recusava a pedir ajuda, seja por orgulho ou por recomendação.

- Você não vai jantar, Hermione?

Ela negou com a cabeça. Estar ocupada era sempre sua desculpa. Porém isso, ja se arrastava há dias e ela devia estar anemica até.

Presa em sua obcessão particular, ela não via o tempo fluir ou os dias se transformarem em noites, simplesmente porque, enquanto Hogwarts ainda estivesse de pé, para a rata de biblioteca que era, aquele era o lugar mais seguro e impenetravel e no qual ela poderia transitar livremente como se fosse a proprietaria.

Era o seu habitat natural.

No entanto, ser a mente brilhante de sua geração cobrava um preço que ela esquecia-se que pesava em sua conta. E quando ela despencou de quase tres metros, após uma tontura, em uma tentativa de alcançar uma prateleira mais alta e só não atingiu o chão devido a um feitiço rapido de Harry, que ele teve certeza que aquilo estava indo longe demais.

- Eu vou ser obrigado a pedir o berrador de Molly Weasley, garota teimosa.

- O quê?

Ele foi ate ela e a ajudou a levantar. Ela parecia perdida tanto pela frase quanto pela queda. Os cabelos revoltosos ainda mais rebeldes, a pele palida e as marcas envolta dos olhos eram só os sintomas do que ele sabia ser uma Hermione ansiosa.

Ele já tinha visto muito dela quando fizeram sua missão em busca das horcruzes. Era temivelmente pior, ja que ele recordava-se do estado semipsicotico que Hermione ficou depois de tantos livros e por influencia daquele medalhão. Este ultimo, ja não mais existia, entretanto, ele acreditava que ela não estava muito longe daquele estagio.

Ele observou os olhos dela piscando lentos. Nem era necessario verbalizar para saber que não era a primeira vez que aquilo devia ter acontecido e ela não dava a devida importancia.

A garota levava-se a exaustão com frequencia quando estava compelida a algo.

- Quando foi a ultima vez que você comeu?

- Cedo. - Ela respondeu com a voz um tanto arrastada. - Luna me trouxe chá e...

Harry apenas apontou para a xicara em baixo dos papeis. Intocada e ainda quente devido a um feitiço. Ela franziu as sobrancelhas - Ok, talvez eu não tenha tomado. Mas, Fred veio aqui e comemos biscoitos.

Fiador da palavra - TomioneOnde histórias criam vida. Descubra agora